Diferenciais para
toda a vida

Blingue - Colégio Batista Mineiro - Matriculas AbertasBlingue - Colégio Batista Mineiro - Matriculas Abertas
Socioemocional - Colégio Batista Mineiro - Matriculas AbertasSocioemocional - Colégio Batista Mineiro - Matriculas Abertas
Esporte - Colégio Batista Mineiro - Matriculas AbertasEsporte - Colégio Batista Mineiro - Matriculas Abertas
Tecnologia - Colégio Batista Mineiro - Matriculas AbertasTecnologia - Colégio Batista Mineiro - Matriculas Abertas

Do Batista para as
Melhores Universidades

11 UNIDADES EM MINAS GERAIS.

floresta-sifloresta-si_filtro

pocos-caldaspoc-filtro

Poços de Caldas

Perguntas FREQUENTES

Confira as principais dúvidas sobre o Colégio Batista Mineiro.
Para mais informações, entre em contato.

1QUAL A FORMA DE INGRESSO NO COLÉGIO BATISTA MINEIRO?

O ingresso ocorrerá por meio de processo seletivo, que requer inscrição prévia pelo site do Colégio Batista Mineiro. O processo de matrícula para a Educação Infantil consiste em entrevista e matrícula (haverá análise de vagas).

Para o 1º ano do EF, existe a sondagem. Para estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I Anos iniciais ao Ensino Médio, será realizada prova de seleção. No momento da inscrição é preciso indicar a unidade escolar de interesse.

2O COLÉGIO OFERECE DESCONTO PARA QUITAÇÃO DA ANUIDADE ESCOLAR?
Sim. Para obter informações detalhadas, envie um e-mail para: admissao@redebatista.edu.br
3QUAL VALOR DA MENSALIDADE ESCOLAR?
A mensalidade varia de acordo com o segmento. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail admissao@redebatista.edu.br ou pelos telefones:

• (31) 2391-4700 | (31) 3429-7200

4QUAL CONTEÚDO SERÁ AVALIADO NO PROCESSO SELETIVO?
Todas as informações relacionadas ao conteúdo a ser avaliado serão disponibilizadas na conclusão da inscrição para o processo seletivo.
5QUAIS AS FAIXAS ETÁRIAS ATENDIDAS PELAS UNIDADES NO COLÉGIO BATISTA MINEIRO?

A faixa etária varia de acordo com a unidade de interesse.

• Unidade Floresta - Berçário ao Ensino Médio
  • Unidade Buritis – Educação Infantil ao Ensino Médio
  • Unidade Castelo - Educação Infantil ao Fundamental II
  • Unidade Betim - Berçário ao Ensino Médio
  • Unidade Alphaville: Educação Infantil ao Ensino Médio
  • Unidade Ouro Branco - Educação Infantil ao Ensino Médio
  • Unidade Sete Lagoas – Educação Infantil ao Ensino Médio
  • Unidade Uberlândia - Berçário ao Ensino Médio
6QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO?
  • cópia da Certidão de Nascimento ou RG do(a) candidato(a) (documento insubstituível);
  • declaração de escolaridade com carimbo da autorização de funcionamento da escola de origem (documento obrigatório para matrícula dos estudantes a partir do 2º Período da Educação Infantil);
  • RG e CPF do pai e da mãe;
  • comprovante de endereço.
7QUAIS ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA?

Processo seletivo presencial: O(a) candidato(a) deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência de quinze minutos, portando o comprovante de inscrição e os documentos a seguir:

• cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento do(a) candidato(a).
  • último boletim escolar ou relatório do desenvolvimento da criança (no caso de candidatos(as) ao 1º ano).

Algumas unidades oferecem o processo seletivo online, com monitoramento digital. Para esta modalidade, o candidato deverá:

• possuir um computador com acesso à internet, webcam e microfone (a maioria dos computadores já possui essas funcionalidades);
  • acessar o link (a ser enviado para o responsável) 10 minutos antes do início da prova;
  • estar com o documento de identidade em mãos para apresentação ao profissional que aplicará a prova;
  • estar com lápis, caneta e papel à disposição, pois algumas atividades serão escritas e deverão ser postadas de acordo com a orientação do aplicador.

Mais informações estarão disponíveis no edital do processo seletivo.

8COMO OBTER O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO?

As unidades educacionais entrarão em contato com o responsável pelo estudante para informar o resultado do processo seletivo. Em caso de dúvidas, o responsável poderá entrar em contato por meio dos telefones abaixo:

Telefone das Unidades

• BH – Buritis I: (31) 2516-7252
  • BH – Buritis II: (31) 3657-6777
  • BH – Castelo: (31) 3166-9800
  • BH – Floresta - Séries Iniciais e Séries Finais: (31) 3429-7200 – 2391-4700
  • Betim: (31) 3592-1177
  • Nova Lima: (31)4040-4101
  • Ouro Branco: (31) 3742-1142
  • Sete Lagoas: (31) 3771-9817
  • Uberlândia: (34) 3236-2524
9O COLÉGIO POSSUI HORÁRIO INTEGRAL DE ENSINO?
Sim. Há turnos adicionais e optativos para a maioria das séries. Para mais informações sobre o horário integral, consulte este link.