Ouro Branco

O Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, foi a primeira unidade inaugurada fora da cidade de Belo Horizonte. Fundada em 1981, a escola é reconhecida na cidade pelo alto padrão de qualidade no ensino e tem alcançado o melhor resultado no Enem dos últimos anos na região.

Atualmente, a unidade atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio e é a escola particular que possui a maior estrutura física da cidade com uma área total de 22.000 m². A escola possui ampla área de lazer e espaço de convivência, duas quadras poliesportivas, dois parquinhos infantis, biblioteca, auditório, laboratórios de biologia e informática. Além disso, disponibiliza plataformas digitais para o ensino por meio de videoaulas, estudos dirigidos, atividades extracurriculares, entre outros.

Com o objetivo de ofertar uma educação que contribui de fato para o desenvolvimento integral de seus alunos, o Colégio Batista em Ouro Branco tem como base do seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

No plano curricular, a escola oferta também o ensino bilíngue para estudantes do Maternal III até o 8º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Com aulas diárias na língua inglesa, dessa forma, os alunos poderão aprender a se comunicar em dois idiomas como algo natural, desenvolvendo habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

A Unidade Ouro Branco disponibiliza ainda o ensino de robótica de forma extracurricular, já tendo se destacado em competições regionais e nacionais. Assim, em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias e para o desenvolvimento da criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa, entre outros, a escola contribui para que os estudantes desenvolvam habilidades desenhadas para os profissionais do século 21.

INSCREVER NO PROCESSO DE ADMISSÃO REMATRÍCULA

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Maior campus estudantil particular da cidade
  • Área total de 22.000 m²
  • Duas quadras poliesportivas
  • Dois parquinhos infantis
  • Auditório
  • Laboratórios de Biologia e Informática
  • Ampla área de lazer e espaço de convivência

Rua Getúlio Vargas, 215, Bairro Pioneiros - Ouro Branco - Minas Gerais - CEP: 36492-335
Fone: 31 3742-114231 3191-3855

• Alimentação saudável: estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da Unidade Ouro Branco aprendem sobre a contribuição do reino vegetal na nutrição diária

De acordo com as professoras, Rosimeire Mello e Míriam de Souza, do 2º ano A e B, as crianças ficaram atentas o tempo todo à nutricionista Flaviane Peixoto, responsável por exemplificar o tema de forma lúdica e dinâmica. O post Alimentação saudável: estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da Unidade Ouro Branco aprendem sobre a contribuição do reino vegetal na nutrição diária apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Alimentação saudável: estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da Unidade Ouro Branco aprendem sobre a contribuição do reino vegetal na nutrição diária em Blog Rede Batista de Educação.

• Colégio Batista Mineiro comemora aprovação em Medicina da ex-estudante Alessandra Lima na UFJF

Se para a maior parte dos estudantes passar em Medicina é um sonho, para Alessandra o curso representa uma forma de amor e cuidado com as pessoas. O post Colégio Batista Mineiro comemora aprovação em Medicina da ex-estudante Alessandra Lima na UFJF apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Colégio Batista Mineiro comemora aprovação em Medicina da ex-estudante Alessandra Lima na UFJF em Blog Rede Batista de Educação.

• Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

O post Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes do 1º ano dos Anos Iniciais do Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco unem conhecimento e musicalização em atividade artística

A música clássica, por exemplo, faz parte dos estilos musicais que contribuem para o armazenamento de conteúdo e expandem o campo de criatividade do estudante, além de promover relaxamento e leveza quando se precisa de atenção. O post Estudantes do 1º ano dos Anos Iniciais do Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco unem conhecimento e musicalização em atividade artística apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes do 1º ano dos Anos Iniciais do Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco unem conhecimento e musicalização em atividade artística em Blog Rede Batista de Educação.