Ouro Branco

O Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, foi a primeira unidade inaugurada fora da cidade de Belo Horizonte. Fundada em 1981, a escola é reconhecida na cidade pelo alto padrão de qualidade no ensino e tem alcançado o melhor resultado no Enem dos últimos anos na região.

Atualmente, a unidade atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio e é a escola particular que possui a maior estrutura física da cidade com uma área total de 22.000 m². A escola possui ampla área de lazer e espaço de convivência, duas quadras poliesportivas, dois parquinhos infantis, biblioteca, auditório, laboratórios de biologia e informática. Além disso, disponibiliza plataformas digitais para o ensino por meio de videoaulas, estudos dirigidos, atividades extracurriculares, entre outros.

Com o objetivo de ofertar uma educação que contribui de fato para o desenvolvimento integral de seus alunos, o Colégio Batista em Ouro Branco tem como base do seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

No plano curricular, a escola oferta também o ensino bilíngue para estudantes do Maternal III até o 8º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Com aulas diárias na língua inglesa, dessa forma, os alunos poderão aprender a se comunicar em dois idiomas como algo natural, desenvolvendo habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

A Unidade Ouro Branco disponibiliza ainda o ensino de robótica de forma extracurricular, já tendo se destacado em competições regionais e nacionais. Assim, em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias e para o desenvolvimento da criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa, entre outros, a escola contribui para que os estudantes desenvolvam habilidades desenhadas para os profissionais do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Maior campus estudantil particular da cidade
  • Área total de 22.000 m²
  • Duas quadras poliesportivas
  • Dois parquinhos infantis
  • Auditório
  • Laboratórios de Biologia e Informática
  • Ampla área de lazer e espaço de convivência

Rua Getúlio Vargas, 215, Bairro Pioneiros - Ouro Branco - Minas Gerais - CEP: 36420-000
Fone: 31 3742-114231 3191-3855

• Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

O post Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes do 1º ano dos Anos Iniciais do Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco unem conhecimento e musicalização em atividade artística

A música clássica, por exemplo, faz parte dos estilos musicais que contribuem para o armazenamento de conteúdo e expandem o campo de criatividade do estudante, além de promover relaxamento e leveza quando se precisa de atenção. O post Estudantes do 1º ano dos Anos Iniciais do Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco unem conhecimento e musicalização em atividade artística apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes do 1º ano dos Anos Iniciais do Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco unem conhecimento e musicalização em atividade artística em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudante de Ouro Branco conquista 1º lugar nacional na Avaliação Acadêmica Sistemática SAS

A avaliação acontece três vezes ao ano e analisa o nível de aprendizado e assimilação de conteúdos ao longo das etapas. O SAS é uma das mais competentes e avançadas empresas editoriais que atuam no setor educacional brasileiro na atualidade e é utilizado na proposta pedagógica do Colégio Batista Mineiro. O post Estudante de Ouro Branco conquista 1º lugar nacional na Avaliação Acadêmica Sistemática SAS apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudante de Ouro Branco conquista 1º lugar nacional na Avaliação Acadêmica Sistemática SAS em Blog Rede Batista de Educação.

• Portal Lafaiete Agora| Unidade Ouro Branco celebra 40 anos

O post Portal Lafaiete Agora| Unidade Ouro Branco celebra 40 anos apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Portal Lafaiete Agora| Unidade Ouro Branco celebra 40 anos em Blog Rede Batista de Educação.