Ouro Branco

O Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, foi a primeira unidade inaugurada fora da cidade de Belo Horizonte. Fundada em 1981, a escola é reconhecida na cidade pelo alto padrão de qualidade no ensino e tem alcançado o melhor resultado no Enem dos últimos anos na região.

Atualmente, a unidade atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio e é a escola particular que possui a maior estrutura física da cidade com uma área total de 22.000 m². A escola possui ampla área de lazer e espaço de convivência, duas quadras poliesportivas, dois parquinhos infantis, biblioteca, auditório, laboratórios de biologia e informática. Além disso, disponibiliza plataformas digitais para o ensino por meio de videoaulas, estudos dirigidos, atividades extracurriculares, entre outros.

Com o objetivo de ofertar uma educação que contribui de fato para o desenvolvimento integral de seus alunos, o Colégio Batista em Ouro Branco tem como base do seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

No plano curricular, a escola oferta também o ensino bilíngue para estudantes do Maternal III até o 7º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Com aulas diárias na língua inglesa, dessa forma, os alunos poderão aprender a se comunicar em dois idiomas como algo natural, desenvolvendo habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

A Unidade Ouro Branco disponibiliza ainda o ensino de robótica de forma extracurricular, já tendo se destacado em competições regionais e nacionais. Assim, em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias e para o desenvolvimento da criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa, entre outros, a escola contribui para que os estudantes desenvolvam habilidades desenhadas para os profissionais do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Maior campus estudantil particular da cidade
  • Área total de 22.000 m²