A UNIDADE DO COLÉGIO BATISTA MINEIRO EM OURO BRANCO FOI A PRIMEIRA EXPANSÃO DO COLÉGIO FORA DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.

O Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, foi a primeira unidade inaugurada fora da cidade de Belo Horizonte. Fundada em 1981, a escola é reconhecida na cidade pelo alto padrão de qualidade no ensino e tem alcançado o melhor resultado no Enem dos últimos anos na região.

Atualmente, a unidade Ouro Branco atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio e é a escola particular que possui a maior estrutura física da cidade.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

• Maior campus estudantil particular da cidade
  • Área total de 22.000m²
  • Batista Digital: Tablets e lousas inteligentes na sala de aula
  • Duas quadras poliesportivas
  • Dois parquinhos infantis
  • Auditório
  • Laboratórios de Biologia e Informática
  • Ampla área de lazer e espaço de convivência

Rua Getúlio Vargas, 215, Bairro Pioneiros - Ouro Branco - Minas Gerais - CEP: 36420-000

• Do Batista para o mundo: ex-estudantes revelam segredos do sucesso em suas carreiras

Não existe fórmula exata para alcançar o sucesso. Os caminhos para chegar até lá são muitos e distintos. A única certeza é de que o percurso é árduo e exige qualidades como dedicação, perseverança e sabedoria, atreladas a uma educação de excelência. Atributos esses que seis ex-estudantes das unidades do Colégio Batista Mineiro têm em comum e que os fizeram obter êxito nas carreiras, seja no Brasil ou em outros países do mundo, conforme eles contam a seguir. Continue Lendo Do Batista para o mundo: ex-estudantes revelam segredos do sucesso em suas carreiras em Blog Educação de Verdade.

• Jornal Estado de Minas – Alunos se tornam multiplicadores de projetos de preservação ambiental

Alunos se tornam multiplicadores de projetos de preservação ambiental Práticas de sustentabilidade em escolas da capital mineira estimulam jovens a se envolverem em iniciativas ambientais Clique aqui para ler a matéria no site do jornal Estado de Minas. Continue Lendo Jornal Estado de Minas – Alunos se tornam multiplicadores de projetos de preservação ambiental em Blog Educação de Verdade.

• Unidade Ouro Branco ganha ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Mais uma vez os estudantes do Colégio Batista Mineiro – Unidade Ouro Branco se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) com a conquista de uma medalha de ouro e uma de bronze! Ao todo, cerca de 800 mil pessoas de todo Brasil participaram da prova, que é destinada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Os campeões do Batista foram Sophia Lopes Kunzmann, medalhista de ouro da 2ª série do Ensino Médio, e José Gabriel Vieira de Souza, medalhista de bronze da 1ª série do Ensino Médio. Continue Lendo Unidade Ouro Branco ganha ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia em Blog Educação de Verdade.

• Apresentações artísticas marcam Festa Country e da Família da unidade Ouro Branco

Neste ano, a Festa Country foi também a Festa da Família na unidade Ouro Branco do Colégio Batista Mineiro. Realizada no último dia 13 de julho, a iniciativa teve o objetivo de estreitar ainda mais o contato entre os familiares e a escola. Marcado pela animação da cultura country, o evento contou com homenagens ao público e apresentações artísticas dos estudantes do Maternal I ao 5º ano do Ensino Fundamental. A diretora da unidade Ouro Branco, prof.ª Sandra Coelho, explicou que a festa foi uma oportunidade para a demonstração de carinho entre pais e filhos, fortalecendo, assim, o vínculo entre eles. Continue Lendo Apresentações artísticas marcam Festa Country e da Família da unidade Ouro Branco em Blog Educação de Verdade.

CONHEÇA A UNIDADE

Matrículas Abertas