Localizado no bairro Martins, o Colégio Batista Mineiro em Uberlândia tem mais de duas décadas de fundação e atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio. A unidade conta com quadras poliesportivas, campo de futebol, área de convivência, salas com recursos multimídia, além de estações individuais de estudo para os alunos, sala de arte integrada ao espaço verde e laboratórios de química, física, biologia e informática.

Além disso, em 2020, a escola inaugurou um novo prédio destinado aos estudantes do Berçário e da Educação Infantil. O novo espaço possui brinquedoteca, playground interno moderno e seguro para as crianças, salas de aulas com áreas verdes privativas, biblioteca e iluminação natural planejada, além de um amplo estacionamento para comodidade das famílias.

Com o propósito de ofertar educação integral e impulsionar os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho, a Unidade Uberlândia tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

A escola também oferta no plano curricular o ensino bilíngue para os alunos a partir do Maternal III até o 7º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Em 2021, o programa bilíngue atenderá também ao 8º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Com aulas diárias na língua inglesa, assim, a escola desenvolve nos estudantes habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Entre os diferenciais da instituição, está ainda a oferta na grade curricular do ensino de robótica. Uma das pioneiras e referência no ensino de robótica em Minas Gerais, a Unidade Uberlândia é bicampeã brasileira de robótica na World Robotics Olympiad (WRO) – competição de robótica mais importante do mundo do segmento de educação.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

ESTRUTURA - ENSINO INFANTIL

• Prédio térreo para o maior conforto dos estudantes;
  • Sustentável em energia e captação de água da chuva;
  • Salas de aula com áreas verdes privativas;
  • Iluminação natural planejada;
  • Playground interno moderno e seguro;
  • Brinquedoteca;
  • Biblioteca;
  • Refeitório exclusivo;
  • Estacionamento Interno.

ESTRUTURA - ENSINO INFANTIL

• Área de 12.800 m²;
  • Laboratórios de: química, física, biologia, informática e robótica;
  • Recursos Multimídia em todas as salas, com Wi-Fi para uso de iPads;
  • Estações Individuais de estudo;
  • Sala de Arte integrada ao espaço verde;
  • Quadras poliesportivas cobertas e descobertas;
  • Campo de futebol;
  • Áreas de convivência.

Av. Estrela do Sul, 200, Bairro Martins - Uberlândia - MG - CEP: 384000-468

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.

• Conheça a importância do ensino interdisciplinar para a formação integral da criança

“Meu filho pequeno não gosta muito de ir para a escola”. “Observo que ele não tem muito interesse nos conteúdos oferecidos”. “Parece que meu filho não absorve muito bem as informações sobre as disciplinas”. Frases como essas são ditas por muitos pais que não conseguem identificar os reais motivos de os filhos não conseguirem aprender os conteúdos das disciplinas escolares. Se esta é uma realidade em sua família, este artigo é para você. Continue Lendo Conheça a importância do ensino interdisciplinar para a formação integral da criança em Blog Colégio Batista.

• Conheça os diferentes estilos de aprendizagem para um melhor desempenho escolar

Você já parou para pensar de que maneira o seu filho absorve melhor o conteúdo das disciplinas? Isso mesmo: existem estilos de aprendizagem diferentes e cada estudante se encaixa melhor em um determinado perfil. Ou seja, as habilidades para absorver uma informação variam de um aluno para o outro. Sendo assim, há pessoas que absorvem melhor a informação lendo, ouvindo, fazendo experiências ou desenhando esquemas. Continue Lendo Conheça os diferentes estilos de aprendizagem para um melhor desempenho escolar em Blog Colégio Batista.

• Aprenda a ensinar matemática para crianças de forma simples e divertida

Muitas famílias pensam que ensinar matemática para crianças é responsabilidade apenas dos professores. Esse pensamento, às vezes, é justificado por não gostarem de matemática ou simplesmente porque não foram estimulados da forma correta. Há pais também que acham muito difícil e que precisam ser um gênio para compreender tal disciplina. Porém, a criança não precisa herdar esses conceitos sobre a matemática, concorda? Por isso, é de suma importância que os pais introduzam a matemática no cotidiano do filho desde muito cedo de forma bem natural, divertida, lúdica, mas, ao mesmo tempo, recheada de aprendizados. Continue Lendo Aprenda a ensinar matemática para crianças de forma simples e divertida em Blog Colégio Batista.