Uberlândia

Localizado no bairro Martins, o Colégio Batista Mineiro em Uberlândia tem mais de duas décadas de fundação e atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio. A unidade conta com quadras poliesportivas, campo de futebol, área de convivência, salas com recursos multimídia, além de estações individuais de estudo para os alunos, sala de arte integrada ao espaço verde e laboratórios de química, física, biologia e informática.

Além disso, em 2020, a escola inaugurou um novo prédio destinado aos estudantes do Berçário e da Educação Infantil. O novo espaço possui brinquedoteca, playground interno moderno e seguro para as crianças, salas de aulas com áreas verdes privativas, biblioteca e iluminação natural planejada, além de um amplo estacionamento para comodidade das famílias.

Com o propósito de ofertar educação integral e impulsionar os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho, a Unidade Uberlândia tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

A escola também oferta no plano curricular o ensino bilíngue para os alunos a partir do Maternal III até o 7º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Em 2021, o programa bilíngue atenderá também ao 8º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Com aulas diárias na língua inglesa, assim, a escola desenvolve nos estudantes habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Entre os diferenciais da instituição, está ainda a oferta na grade curricular do ensino de robótica. Uma das pioneiras e referência no ensino de robótica em Minas Gerais, a Unidade Uberlândia é bicampeã brasileira de robótica na World Robotics Olympiad (WRO) – competição de robótica mais importante do mundo do segmento de educação.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

ESTRUTURA - ENSINO INFANTIL

• Prédio térreo para o maior conforto dos estudantes;
  • Sustentável em energia e captação de água da chuva;
  • Salas de aula com áreas verdes privativas;
  • Iluminação natural planejada;
  • Playground interno moderno e seguro;
  • Brinquedoteca;
  • Biblioteca;
  • Refeitório exclusivo;
  • Estacionamento Interno.

ESTRUTURA - ENSINO INFANTIL

• Área de 12.800 m²;
  • Laboratórios de: química, física, biologia, informática e robótica;
  • Recursos Multimídia em todas as salas, com Wi-Fi para uso de iPads;
  • Estações Individuais de estudo;
  • Sala de Arte integrada ao espaço verde;
  • Quadras poliesportivas cobertas e descobertas;
  • Campo de futebol;
  • Áreas de convivência.

Av. Estrela do Sul, 200, Bairro Martins - Uberlândia - MG - CEP: 384000-468

• Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância

É durante a infância que a criança começa a descobrir o mundo e a aperfeiçoar suas habilidades cognitivas. Estimular o desenvolvimento cognitivo infantil é uma tarefa que deve ser feita não apenas pela escola, mas também pelos pais. A participação da família tem um papel fundamental no desenvolvimento e aprendizado da criança. Mas, afinal o que são habilidades cognitivas? Neste artigo, você vai entender o que é o desenvolvimento cognitivo e as diversas maneiras da família estimular a criança a aprimorar as habilidades motoras e intelectuais. Continue Lendo Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância em Blog Colégio Batista.

• Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso

Está sentindo o cheirinho de café? Uma boa xícara da bebida faz parte do começo do dia de muita gente. Para ir ao trabalho, depois do almoço, no lanche da tarde… para amantes de cafeína, não existe hora certa para se deliciar com essa bebida. Enfim, uma paixão pelo café, uma veia empreendedora e criativa. Foi assim que a estudante da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro, unidade Buritis, Ana Flávia Lourenço Silva, 15, resolveu vender a produção de café do seu avô. Continue Lendo Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso em Blog Colégio Batista.

• Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto

Quantas vezes o estudante lê um texto e não entende nada do que está escrito? Leu, releu e, mesmo assim, ficou com um nó na cabeça? Se o seu filho está com dificuldades para interpretar um texto, isso pode gerar inúmeros problemas, afetando não só o desenvolvimento profissional, mas também o pessoal. Contudo, é possível melhorar a interpretação e ampliar o conhecimento de mundo, garantindo um entendimento pleno de tudo que o aluno lê, e, ainda, melhorar a escrita e seu desempenho em todas as áreas da vida. Continue Lendo Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto em Blog Colégio Batista.

• Solidariedade marca o Drive-thru do Colégio Batista em Uberlândia

Fazer o bem e praticar a solidariedade é sempre o melhor caminho a seguir e os nossos estudantes da Unidade Uberlândia vivenciaram essa experiência na prática por meio “Drive-thru Fundamental 1 Em Ação”.  Um momento de reencontro marcado por emoção e alegria, para encerrar o ano letivo de forma especial. Além de praticarem o gesto de doar ao próximo, trazendo presentes que foram arrecadados para crianças carentes, pais e alunos, dentro dos carros, puderam interagir de forma segura com os educadores e os bonecos da Turma do Bene. Continue Lendo Solidariedade marca o Drive-thru do Colégio Batista em Uberlândia em Blog Colégio Batista.