Uberlândia

Localizado no bairro Martins, o Colégio Batista Mineiro em Uberlândia tem mais de duas décadas de fundação e atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio. A unidade conta com quadras poliesportivas, campo de futebol, área de convivência, salas com recursos multimídia, além de estações individuais de estudo para os alunos, sala de arte integrada ao espaço verde e laboratórios de química, física, biologia e informática.

Além disso, em 2020, a escola inaugurou um novo prédio destinado aos estudantes do Berçário e da Educação Infantil. O novo espaço possui brinquedoteca, playground interno moderno e seguro para as crianças, salas de aulas com áreas verdes privativas, biblioteca e iluminação natural planejada, além de um amplo estacionamento para comodidade das famílias.

Com o propósito de ofertar educação integral e impulsionar os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho, a Unidade Uberlândia tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

A escola também oferta no plano curricular o ensino bilíngue para os alunos a partir do Maternal III até o 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Com aulas diárias na língua inglesa, a escola desenvolve nos estudantes habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Entre os diferenciais da instituição, está ainda a oferta na grade curricular do ensino de robótica. Uma das pioneiras e referência no ensino de robótica em Minas Gerais, a Unidade Uberlândia é bicampeã brasileira de robótica na World Robotics Olympiad (WRO) – competição de robótica mais importante do mundo do segmento de educação.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

ESTRUTURA - ENSINO INFANTIL

• Prédio térreo para o maior conforto dos estudantes;
  • Sustentável em energia e captação de água da chuva;
  • Salas de aula com áreas verdes privativas;
  • Iluminação natural planejada;
  • Playground interno moderno e seguro;
  • Brinquedoteca;
  • Biblioteca;
  • Refeitório exclusivo;
  • Estacionamento Interno.

ESTRUTURA - ENSINO INFANTIL

• Área de 12.800 m²;
  • Laboratórios de: química, física, biologia, informática e robótica;
  • Recursos Multimídia em todas as salas, com Wi-Fi para uso de iPads;
  • Estações Individuais de estudo;
  • Sala de Arte integrada ao espaço verde;
  • Quadras poliesportivas cobertas e descobertas;
  • Campo de futebol;
  • Áreas de convivência.

Av. Estrela do Sul, 200, Bairro Martins - Uberlândia - MG - CEP: 384000-468

• Enem: simulados, palestras e rodas de conversa preparam estudantes para o exame

O post Enem: simulados, palestras e rodas de conversa preparam estudantes para o exame apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Enem: simulados, palestras e rodas de conversa preparam estudantes para o exame em Blog Rede Batista de Educação.

• Os primeiros passos das crianças em um ambiente rico de aprendizagem

Muitas chegam ainda bebês, com cerca de 4 meses, ao berçário das instituições de ensino. É uma nova fase de aprendizado para o pequeno estudante, para a família e para os educadores. O post Os primeiros passos das crianças em um ambiente rico de aprendizagem apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Os primeiros passos das crianças em um ambiente rico de aprendizagem em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes de Uberlândia participam de abertura de cápsula do tempo

O que você escreveria para o seu eu do futuro? Os estudantes da Unidade Uberlândia do Colégio Batista Mineiro tiveram essa experiência ao participarem, há seis anos, de uma aula de História que ensinava sobre fontes históricas. Os alunos, que ainda eram crianças, foram convidados a escrever cartas com informações daquela época para eles mesmos. O conteúdo foi depositado junto a outros objetos em uma cápsula do tempo, que então foi enterrada na escola e reaberta na última quarta-feira, 10 de novembro, com a participação de alguns dos estudantes daquele período e dos professores envolvidos. O post Estudantes de Uberlândia participam de abertura de cápsula do tempo apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes de Uberlândia participam de abertura de cápsula do tempo em Blog Rede Batista de Educação.

• Programa Bene: estudantes de Uberlândia participam de ação do bem

O post Programa Bene: estudantes de Uberlândia participam de ação do bem apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Programa Bene: estudantes de Uberlândia participam de ação do bem em Blog Rede Batista de Educação.