Localizado no bairro Martins, o Colégio Batista Mineiro em Uberlândia tem mais de duas décadas de fundação e atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio. A unidade conta com quadras poliesportivas, campo de futebol, área de convivência, salas com recursos multimídia, além de estações individuais de estudo para os alunos, sala de arte integrada ao espaço verde e laboratórios de química, física, biologia e informática.

Além disso, em 2020, a escola inaugurou um novo prédio destinado aos estudantes do Berçário e da Educação Infantil. O novo espaço possui brinquedoteca, playground interno moderno e seguro para as crianças, salas de aulas com áreas verdes privativas, biblioteca e iluminação natural planejada, além de um amplo estacionamento para comodidade das famílias.

Com o propósito de ofertar educação integral e impulsionar os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho, a Unidade Uberlândia tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

A escola também oferta no plano curricular o ensino bilíngue para os alunos a partir do Maternal III até o 7º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Em 2021, o programa bilíngue atenderá também ao 8º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Com aulas diárias na língua inglesa, assim, a escola desenvolve nos estudantes habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Entre os diferenciais da instituição, está ainda a oferta na grade curricular do ensino de robótica. Uma das pioneiras e referência no ensino de robótica em Minas Gerais, a Unidade Uberlândia é bicampeã brasileira de robótica na World Robotics Olympiad (WRO) – competição de robótica mais importante do mundo do segmento de educação.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

ESTRUTURA - ENSINO INFANTIL

• Prédio térreo para o maior conforto dos estudantes;
  • Sustentável em energia e captação de água da chuva;
  • Salas de aula com áreas verdes privativas;
  • Iluminação natural planejada;
  • Playground interno moderno e seguro;
  • Brinquedoteca;
  • Biblioteca;
  • Refeitório exclusivo;
  • Estacionamento Interno.

ESTRUTURA - ENSINO INFANTIL

• Área de 12.800 m²;
  • Laboratórios de: química, física, biologia, informática e robótica;
  • Recursos Multimídia em todas as salas, com Wi-Fi para uso de iPads;
  • Estações Individuais de estudo;
  • Sala de Arte integrada ao espaço verde;
  • Quadras poliesportivas cobertas e descobertas;
  • Campo de futebol;
  • Áreas de convivência.

Av. Estrela do Sul, 200, Bairro Martins - Uberlândia - MG - CEP: 384000-468

• Como ter uma comunicação não violenta com os filhos

“Não vou tomar banho”. “Não quero arrumar o quarto”. “Não vou fazer a lição da escola”. Os pais de adolescentes, uma hora ou outra, vão passar por uma dessas situações conflitantes. E, ao lidar com situações tensas, saber como se comunicar de maneira mais eficiente pode render uma relação menos turbulenta e proporcionar o crescimento de uma conexão mais forte entre pais e filhos. A adolescência é uma fase de intensas transformações. Continue Lendo Como ter uma comunicação não violenta com os filhos em Blog Colégio Batista.

• Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças

Durante os primeiros anos de vida, as crianças constroem os valores que as acompanharão por toda a vida. Nessa importante fase, começam a realizar algumas atividades que farão parte naturalmente também do cotidiano de muitos adultos, como por exemplo, o trabalho em grupo. Participar de atividades escolares que demandam trabalho em equipe é importante para que os pequenos desenvolvam e exercitem uma série de habilidades, competências e valores necessários para viver bem em sociedade. Continue Lendo Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças em Blog Colégio Batista.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.

• Conheça a importância do ensino interdisciplinar para a formação integral da criança

“Meu filho pequeno não gosta muito de ir para a escola”. “Observo que ele não tem muito interesse nos conteúdos oferecidos”. “Parece que meu filho não absorve muito bem as informações sobre as disciplinas”. Frases como essas são ditas por muitos pais que não conseguem identificar os reais motivos de os filhos não conseguirem aprender os conteúdos das disciplinas escolares. Se esta é uma realidade em sua família, este artigo é para você. Continue Lendo Conheça a importância do ensino interdisciplinar para a formação integral da criança em Blog Colégio Batista.