ENSINO MÉDIO

Contribuir para o sucesso dos estudantes, apoiando-os no desenvolvimento da autonomia e na construção do caráter, formando, assim, cidadãos que irão fazer a diferença no mundo. A partir dessa perspectiva, no Colégio Batista Mineiro, os estudantes do Ensino Médio vivenciam a tecnologia como linguagem em prol do aprendizado e são motivados a protagonizar iniciativas que visam não apenas o desenvolvimento acadêmico, como também o crescimento pessoal.

QUERO AGENDAR UMA VISITA FALAR COM NOSSA EQUIPE

HABILIDADES PARA VIDA

Liderança, responsabilidade, oratória, pensamento crítico, controle das próprias ações e emoções. Essas são algumas das habilidades trabalhadas com as turmas do Ensino Médio no Colégio Batista por meio de projetos que promovem uma verdadeira imersão nos cenários atuais da sociedade.

Elevar as chances de o estudante iniciar o ensino superior para caminhar tendo em vista a carreira profissional é também um dos objetivos do Batista. Por isso, investimos na preparação dos alunos para fazer o segundo maior exame nacional do mundo: o Enem. Nesse sentido, entre os diversos simulados aplicados durante o ano, destaca-se a realização do Enem Institucional, em que o estudante vivencia o dia do tão esperado exame.

EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS

O programa de intercâmbio do Colégio Batista Mineiro, é um projeto extracurricular que proporciona uma imersão na língua inglesa, oportunizando ao estudante ter mais preparo para viver, compreender e ser compreendido em qualquer ambiente. Realizado em parceria com escolas internacionais, o intercâmbio é uma ferramenta educacional que contribui para que o estudante aprimore suas habilidades de se comunicar nesse mundo globalizado e marcado pela diversidade cultural e socioeconômica.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL

Reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, saber relacionar-se e buscar ser um cidadão do bem. Essas são algumas habilidades essenciais para o profissional que almeja destacar-se nesse mundo marcado por mudanças constantes. Nesse sentido, mais do que ser excelente em disciplinas como português e matemática, é essencial compreender e administrar as próprias emoções e ações. Pensando dessa forma, há quase duas décadas o Colégio Batista Mineiro investe na formação socioemocional dos estudantes. Trata-se de um projeto de educação, cuja proposta é fundamentada em valores éticos e morais.

VIRTUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Bárbara aprendeu RESPONSABILIDADE nos estudos e é nota 1000 no Enem

CONHEÇA O BATISTA. AGENDE UMA VISITA GUIADA

FALAR COM NOSSA EQUIPE

NOSSAS UNIDADES

SEIS UNIDADES EM MINAS GERAIS.

UNIDADE BH FLORESTA

Minas Gerais – CEP 384000-468

UNIDADE UBERLÂNDIA

• 11 DICAS SOBRE COMO SE PREPARAR E ESTUDAR PARA O ENEM

O tão aguardado Exame Nacional do Ensino Médio – Enem foi adiado. Com isso, os alunos do “Terceirão” ganharam mais tempo para estudar para o Enem. E nada mais propício do que aproveitar este período de quarentena para se preparar melhor para a prova. Entre as habilidades fundamentais para este momento, os candidatos irão precisar exercer muita dedicação e persistência. Além disso, o apoio da família é essencial. Continue Lendo 11 DICAS SOBRE COMO SE PREPARAR E ESTUDAR PARA O ENEM em Blog Colégio Batista.

• ENTENDA COMO A CULTURA MAKER PREPARA SEU FILHO PARA O FUTURO

Você já ouviu falar sobre a cultura maker? Atrelada à filosofia do “faça você mesmo”, a cultura maker é uma proposta que incentiva a pessoa a criar, construir ou consertar seus próprios objetos ou produtos. A ideia é estimular que as pessoas coloquem de fato a mão na massa. Assim, esse é um movimento que instiga a transformar nossas ideias em realidade. Nesse sentido, a tecnologia tem ganhado cada vez mais protagonismo dentro da cultura maker. Continue Lendo ENTENDA COMO A CULTURA MAKER PREPARA SEU FILHO PARA O FUTURO em Blog Colégio Batista.

• #emcasa: como ajudar seu filho a escolher a profissão

Uma das maiores decisões que tomamos na vida é quando temos que escolher profissão. Há quem tenha bastante facilidade para definir qual área irá seguir. Muitos chegam à 3ª série do Ensino Médio já com essa questão bem resolvida. Porém, grande parte dos adolescentes é assombrada pela ideia de ter que fazer cedo demais essa escolha tão importante. Dúvida, angústia, ansiedade, insegurança… Muitos sentimentos tendem a tomar conta da cabeça dos jovens nesse momento. Continue Lendo #emcasa: como ajudar seu filho a escolher a profissão em Blog Colégio Batista.

• Construindo repertório para a redação do Enem

Desde a sua criação, em 1998, o Enem tem o objetivo de avaliar o desempenho do aluno ao término da educação básica. Por meio de cruzamentos de dados, o Ministério da Educação (MEC) usa os resultados para elaborar políticas públicas para a educação no país. Por isso, o exame avalia as competências de leitura e de escrita do estudante. A redação é uma parte muito importante da prova do Enem. Ela vale mil pontos e revela a capacidade do candidato de compreender, analisar e avaliar questões sociais, culturais, científicas e/ou políticas. Continue Lendo Construindo repertório para a redação do Enem em Blog Colégio Batista.