ENSINO MÉDIO

Contribuir para o sucesso dos estudantes, apoiando-os no desenvolvimento da autonomia e na construção do caráter, formando, assim, cidadãos que irão fazer a diferença no mundo. A partir dessa perspectiva, no Colégio Batista Mineiro, os estudantes do Ensino Médio vivenciam a tecnologia como linguagem em prol do aprendizado e são motivados a protagonizar iniciativas que visam não apenas o desenvolvimento acadêmico, como também o crescimento pessoal.

QUERO AGENDAR UMA VISITA FALAR COM NOSSA EQUIPE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO

HABILIDADES PARA VIDA

Liderança, responsabilidade, oratória, pensamento crítico, controle das próprias ações e emoções. Essas são algumas das habilidades trabalhadas com as turmas do Ensino Médio no Colégio Batista por meio de projetos que promovem uma verdadeira imersão nos cenários atuais da sociedade.

Elevar as chances de o estudante iniciar o ensino superior para caminhar tendo em vista a carreira profissional é também um dos objetivos do Batista. Por isso, investimos na preparação dos alunos para fazer o segundo maior exame nacional do mundo: o Enem. Nesse sentido, entre os diversos simulados aplicados durante o ano, destaca-se a realização do Enem Institucional, em que o estudante vivencia o dia do tão esperado exame.

EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS

O programa de intercâmbio do Colégio Batista Mineiro, é um projeto extracurricular que proporciona uma imersão na língua inglesa, oportunizando ao estudante ter mais preparo para viver, compreender e ser compreendido em qualquer ambiente. Realizado em parceria com escolas internacionais, o intercâmbio é uma ferramenta educacional que contribui para que o estudante aprimore suas habilidades de se comunicar nesse mundo globalizado e marcado pela diversidade cultural e socioeconômica.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL

Reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, saber relacionar-se e buscar ser um cidadão do bem. Essas são algumas habilidades essenciais para o profissional que almeja destacar-se nesse mundo marcado por mudanças constantes. Nesse sentido, mais do que ser excelente em disciplinas como português e matemática, é essencial compreender e administrar as próprias emoções e ações. Pensando dessa forma, há quase duas décadas o Colégio Batista Mineiro investe na formação socioemocional dos estudantes. Trata-se de um projeto de educação, cuja proposta é fundamentada em valores éticos e morais.

VIRTUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Bárbara aprendeu RESPONSABILIDADE nos estudos e é nota 1000 no Enem

CONHEÇA O BATISTA. AGENDE UMA VISITA GUIADA

FALAR COM NOSSA EQUIPE

NOSSAS UNIDADES

SEIS UNIDADES EM MINAS GERAIS.

UNIDADE BH FLORESTA

Bairro Martins – Uberlândia
Minas Gerais – CEP 384000-468

UNIDADE UBERLÂNDIA

• Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso

Está sentindo o cheirinho de café? Uma boa xícara da bebida faz parte do começo do dia de muita gente. Para ir ao trabalho, depois do almoço, no lanche da tarde… para amantes de cafeína, não existe hora certa para se deliciar com essa bebida. Enfim, uma paixão pelo café, uma veia empreendedora e criativa. Foi assim que a estudante da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro, unidade Buritis, Ana Flávia Lourenço Silva, 15, resolveu vender a produção de café do seu avô. Continue Lendo Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso em Blog Colégio Batista.

• Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto

Quantas vezes o estudante lê um texto e não entende nada do que está escrito? Leu, releu e, mesmo assim, ficou com um nó na cabeça? Se o seu filho está com dificuldades para interpretar um texto, isso pode gerar inúmeros problemas, afetando não só o desenvolvimento profissional, mas também o pessoal. Contudo, é possível melhorar a interpretação e ampliar o conhecimento de mundo, garantindo um entendimento pleno de tudo que o aluno lê, e, ainda, melhorar a escrita e seu desempenho em todas as áreas da vida. Continue Lendo Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto em Blog Colégio Batista.

• Batista recebe nota máxima na Olimpíada de Astronomia

Sucesso total para os estudantes do Colégio Batista Mineiro que alcançaram nota máxima na XXIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada nos dias 12 e 13 de novembro de 2020 de forma virtual. O estudante do Colégio Batista, unidade Ouro Branco, Lucas Salla, 8º ano, conquistou nota máxima na OBA, o que equivale ao fechamento da prova em 10 pontos, levando para casa a medalha de ouro. Para ele o desafio foi ainda maior, por se tratar de uma prova online, mas se preparou o suficiente para obter o sucesso que ele tanto queria. Continue Lendo Batista recebe nota máxima na Olimpíada de Astronomia em Blog Colégio Batista.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.