ENSINO MÉDIO

Contribuir para o sucesso dos estudantes, apoiando-os no desenvolvimento da autonomia e na construção do caráter, formando, assim, cidadãos que irão fazer a diferença no mundo. A partir dessa perspectiva, no Colégio Batista Mineiro, os estudantes do Ensino Médio vivenciam a tecnologia como linguagem em prol do aprendizado e são motivados a protagonizar iniciativas que visam não apenas o desenvolvimento acadêmico, como também o crescimento pessoal.

QUERO AGENDAR UMA VISITA FALAR COM NOSSA EQUIPE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO

HABILIDADES PARA VIDA

Liderança, responsabilidade, oratória, pensamento crítico, controle das próprias ações e emoções. Essas são algumas das habilidades trabalhadas com as turmas do Ensino Médio no Colégio Batista por meio de projetos que promovem uma verdadeira imersão nos cenários atuais da sociedade.

Elevar as chances de o estudante iniciar o ensino superior para caminhar tendo em vista a carreira profissional é também um dos objetivos do Batista. Por isso, investimos na preparação dos alunos para fazer o segundo maior exame nacional do mundo: o Enem. Nesse sentido, entre os diversos simulados aplicados durante o ano, destaca-se a realização do Enem Institucional, em que o estudante vivencia o dia do tão esperado exame.

EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS

O programa de intercâmbio do Colégio Batista Mineiro, é um projeto extracurricular que proporciona uma imersão na língua inglesa, oportunizando ao estudante ter mais preparo para viver, compreender e ser compreendido em qualquer ambiente. Realizado em parceria com escolas internacionais, o intercâmbio é uma ferramenta educacional que contribui para que o estudante aprimore suas habilidades de se comunicar nesse mundo globalizado e marcado pela diversidade cultural e socioeconômica.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL

Reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, saber relacionar-se e buscar ser um cidadão do bem. Essas são algumas habilidades essenciais para o profissional que almeja destacar-se nesse mundo marcado por mudanças constantes. Nesse sentido, mais do que ser excelente em disciplinas como português e matemática, é essencial compreender e administrar as próprias emoções e ações. Pensando dessa forma, há quase duas décadas o Colégio Batista Mineiro investe na formação socioemocional dos estudantes. Trata-se de um projeto de educação, cuja proposta é fundamentada em valores éticos e morais.

NOSSAS UNIDADES

SETE UNIDADES EM MINAS GERAIS.

UNIDADE BH FLORESTA

UNIDADE NOVA LIMA
banner_cbm
banner-mobile-cbm

• Colégio Batista Brasil de Porto Alegre reúne diferentes profissionais em evento de orientação para alunos do Ensino Médio

Decidir por uma carreira para o resto da vida deixa muitos discentes apreensivos, em meio a tantas opções. Existem jovens que sabem desde criança o que desejam cursar, outros não se identificam com nenhuma profissão e há quem fique cheio de dúvidas sobre qual carreira seguir.  O post Colégio Batista Brasil de Porto Alegre reúne diferentes profissionais em evento de orientação para alunos do Ensino Médio apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Colégio Batista Brasil de Porto Alegre reúne diferentes profissionais em evento de orientação para alunos do Ensino Médio em Blog Rede Batista de Educação.

• Rede Batista de Educação realiza live de lançamento do Novo Ensino Médio

O post Rede Batista de Educação realiza live de lançamento do Novo Ensino Médio apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Rede Batista de Educação realiza live de lançamento do Novo Ensino Médio em Blog Rede Batista de Educação.

• Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso

O post Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso em Blog Rede Batista de Educação.

• Batista recebe nota máxima na Olimpíada de Astronomia

O post Batista recebe nota máxima na Olimpíada de Astronomia apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Batista recebe nota máxima na Olimpíada de Astronomia em Blog Rede Batista de Educação.

FALAR COM NOSSA EQUIPE