FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Estudar com projetos significativos por série, desenvolvendo habilidades cognitivas mais complexas de análise e aprofundamento conceitual. Esse é o desafio dos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais.

QUERO AGENDAR UMA VISITA FALAR COM NOSSA EQUIPE INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO

ROBÓTICA

Pioneiro no ensino de robótica, o Colégio Batista Mineiro tornou-se referência na modalidade e disponibiliza de forma extracurricular o curso em todas as unidades. Meio de criação e compartilhamento de ideias, os estudantes são motivados a criar soluções reais para as problemáticas propostas durante as aulas ao criar projetos que podem impactar de fato a sociedade. Assim, a robótica desenvolve nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO

Com a confiabilidade conquistada nesses mais de 100 anos de história associada às atuais oportunidades de um mundo em transformação, o Colégio Batista possui um programa de intercâmbio que abre portas para o mundo, proporciona excelentes oportunidades de imersão na língua inglesa, por meio de escolas parceiras em vários países. Uma experiência educacional internacional que permite o conhecimento e respeito pela diversidade cultural formando estudantes cidadãos para se destacarem na sociedade.

ESPORTES

Treinadas pela a Escola Batista de Esportes, diversas equipes já subiram ao pódio de competições esportivas estaduais e nacionais. Com o compromisso de formar não apenas atletas, mas também cidadãos relevantes para a sociedade, a escola tem contribuído ainda para o desenvolvimento de virtudes e competências socioemocionais como respeito às diferenças, solidariedade, trabalho em equipe e responsabilidade.

VIRTUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Estudante do Batista, é bicampeão brasileiro de Robótica junto com sua equipe Metroid, em Uberlândia.

CONHEÇA O BATISTA. AGENDE UMA VISITA GUIADA

FALAR COM NOSSA EQUIPE

NOSSAS UNIDADES

SEIS UNIDADES EM MINAS GERAIS.

UNIDADE BH FLORESTA

Bairro Martins – Uberlândia
Minas Gerais – CEP 384000-468

UNIDADE UBERLÂNDIA

• Robótica: uma ferramenta a serviço da educação

O ambiente escolar vem passando por modificações significativas nas últimas décadas, visando proporcionar ao estudante ferramentas que o auxiliem no processo de ensino e aprendizagem. Como afirma o autor Seymour Papert no livro “A Máquina das Crianças: repensando a escola na era da informática”, quando o estudante constrói algo concreto, sua aprendizagem é facilitada e aprimorada, seja pela produção de uma maquete ou pela programação em um computador. Ele é um dos precursores da ideia de que o meio pode ajudar o indivíduo a construir saberes, principalmente por meio de recursos tecnológicos. Continue Lendo Robótica: uma ferramenta a serviço da educação em Blog Colégio Batista.

• A importância da educação bilíngue no século 21

Na atualidade, como grande parte da população mundial fala mais de um idioma, o bilinguismo passou a ter lugar de destaque na educação. E, pelo fato de a língua inglesa ter se tornado a língua franca desse mundo globalizado e ser fundamental na instrução e inclusão sociocultural, digital e até econômica dos cidadãos, torna-se papel da escola preparar o estudante para viver e conviver em qualquer parte do planeta. Diante disso, nossa escola tem fomentado a educação bilíngue com o intuito de auxiliar o estudante a desenvolver as habilidades sociais, linguísticas e cognitivas requisitadas pela sociedade do século 21. Continue Lendo A importância da educação bilíngue no século 21 em Blog Colégio Batista.

• Estudo da música pode contribuir para o desenvolvimento escolar de estudantes

Luca Temponi tinha 3 anos quando iniciou os estudos na Escola Batista de Música (EBM). O pai do estudante, o educador físico Paulo Roberto Vieira, decidiu matriculá-lo por entender que as aulas de musicalização poderiam contribuir para o desenvolvimento cognitivo do filho. Ele estava certo. Quase três anos depois, muitos frutos da escolha podem ser vistos na vida da criança: Luca, hoje com 5 anos e meio, não só reconhece todas as letras, como também já lê e escreve. Continue Lendo Estudo da música pode contribuir para o desenvolvimento escolar de estudantes em Blog Colégio Batista.

• Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes

Com o Sarau Literário e o Congresso Jovem Cidadão, os estudantes exercem autonomia e liderança. Na Mostra Brasileira de Foguetes, é a interdisciplinaridade que entra em cena. Já os projetos Iguais e Diferentes e Heróis da Educação contribuem para o exercício da cidadania. Por meio do Sarau na Arca de Noé, as crianças passam pelo processo de alfabetização a partir da multiculturalidade, desenvolvendo também o autoconhecimento. As Estações de Conhecimento Vegetal, por sua vez, trabalham com as turmas o compromisso ambiental. Continue Lendo Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes em Blog Colégio Batista.