Ensino Fundamental - Anos Finais

FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Estudar com projetos significativos por série, desenvolvendo habilidades cognitivas mais complexas de análise e aprofundamento conceitual. Esse é o desafio dos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais.

QUERO AGENDAR UMA VISITA FALAR COM NOSSA EQUIPE INSCREVER NO PROCESSO DE ADMISSÃO

ROBÓTICA

Pioneiro no ensino de robótica, o Colégio Batista Mineiro tornou-se referência na modalidade e disponibiliza de forma extracurricular o curso em todas as unidades. Meio de criação e compartilhamento de ideias, os estudantes são motivados a criar soluções reais para as problemáticas propostas durante as aulas ao criar projetos que podem impactar de fato a sociedade. Assim, a robótica desenvolve nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO

Com a confiabilidade conquistada nesses mais de 100 anos de história associada às atuais oportunidades de um mundo em transformação, o Colégio Batista possui um programa de intercâmbio que abre portas para o mundo, proporciona excelentes oportunidades de imersão na língua inglesa, por meio de escolas parceiras em vários países. Uma experiência educacional internacional que permite o conhecimento e respeito pela diversidade cultural formando estudantes cidadãos para se destacarem na sociedade.

ESPORTES

Treinadas pela Escola Batista de Esportes, diversas equipes já subiram ao pódio de competições esportivas estaduais e nacionais. Com o compromisso de formar não apenas atletas, mas também cidadãos relevantes para a sociedade, a escola tem contribuído ainda para o desenvolvimento de virtudes e competências socioemocionais como respeito às diferenças, solidariedade, trabalho em equipe e responsabilidade.

Venha PARA O COLÉGIO BATISTA

NOSSAS UNIDADES

OITO UNIDADES EM MINAS GERAIS.

UNIDADE BH FLORESTA

Fundamental II (Anos Finais) ao Ensino Médio

Rua Ponte Nova, 665
Bairro Floresta – Belo Horizonte
Minas Gerais – CEP 31110-150

UNIDADE BH FLORESTA I

UNIDADE BH BURITIS

5º Ano Fundamental I (Anos Iniciais) ao Ensino Médio

Rua Mário Coutinho, 251
Bairro Estoril – Belo Horizonte
Minas Gerais – CEP 30494-057

UNIDADE BH BURITIS

UNIDADE CASTELO

Educação Infantil ao Fundamental II (Anos Finais)

Av. Heráclito Mourão de Miranda, 2930,

Minas Gerais – CEP 384000-468

UNIDADE UBERLÂNDIA

• Estudantes da Unidade Betim saem da rotina com aulas práticas envolventes

Os discentes experimentaram observar, comparar e manusear as estruturas reprodutivas de briófitas e pteridófitas com a ajuda de folhas de samambaia e musgo. Por meio do microscópio eletrônico e a olho nu foi possível distinguir os pontinhos marrons embaixo das “folhas”. O post Estudantes da Unidade Betim saem da rotina com aulas práticas envolventes apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes da Unidade Betim saem da rotina com aulas práticas envolventes em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes do Batista são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências

A ONC é voltada para estudantes do Ensino Médio e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares do Brasil e integra o Programa Ciência na Escola.   O post Estudantes do Batista são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes do Batista são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências em Blog Rede Batista de Educação.

• Robótica: uma ferramenta a serviço da educação

O post Robótica: uma ferramenta a serviço da educação apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Robótica: uma ferramenta a serviço da educação em Blog Rede Batista de Educação.

• A importância da educação bilíngue no século 21

O post A importância da educação bilíngue no século 21 apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo A importância da educação bilíngue no século 21 em Blog Rede Batista de Educação.

FALAR COM NOSSA EQUIPE