FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS

A linguagem do estudante nessa fase se faz mais elaborada. Por isso, o Ensino Fundamental – Anos Iniciais é completo e tem o objetivo de desenvolver a cognição e os aspectos corporais e socioemocionais dos alunos.

QUERO AGENDAR UMA VISITA FALAR COM NOSSA EQUIPE

ENSINO BILÍNGUE

A proposta do ensino bilíngue no Colégio Batista é tornar o aprendizado do inglês em algo cotidiano, como o português, aplicando-o junto às ciências, à geografia, à matemática, às artes. As aulas são diárias, possibilitando que o estudante vivencie de forma lúdica e interativa os dois idiomas, preparando-o, assim, para que ele possa compreender e ser compreendido em qualquer ambiente.

ROBÓTICA

Pioneiro no ensino de robótica, o Colégio Batista Mineiro tornou-se referência na modalidade e disponibiliza o curso em todas as unidades. Meio de criação e compartilhamento de ideias, os estudantes são motivados a criar soluções reais para as problemáticas propostas durante as aulas ao criar projetos que podem impactar de fato a sociedade. Assim, a robótica desenvolve nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL

Utilizando o material didático do programa Bene, o Colégio Batista investe na formação socioemocional dos estudantes. Fundamentado em um trabalho com virtudes morais e habilidades socioemocionais, a iniciativa tem impactado não apenas os alunos, mas tem também transformado a vida dos familiares. Isso acontece porque todo o processo do programa é conduzido a uma ação do bem, considerando que aquilo que pensamos deve refletir-se em nossas ações.

VIRTUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

O Colégio Batista Mineiro entrega resultados escolares e formação humana para toda a vida.

CONHEÇA O BATISTA. AGENDE UMA VISITA GUIADA

FALAR COM NOSSA EQUIPE

NOSSAS UNIDADES

SETE UNIDADES EM MINAS GERAIS.

UNIDADE BH FLORESTA

Bairro Martins – Uberlândia
Minas Gerais – CEP 384000-468

UNIDADE UBERLÂNDIA

• Robótica: uma ferramenta a serviço da educação

O ambiente escolar vem passando por modificações significativas nas últimas décadas, visando proporcionar ao estudante ferramentas que o auxiliem no processo de ensino e aprendizagem. Como afirma o autor Seymour Papert no livro “A Máquina das Crianças: repensando a escola na era da informática”, quando o estudante constrói algo concreto, sua aprendizagem é facilitada e aprimorada, seja pela produção de uma maquete ou pela programação em um computador. Ele é um dos precursores da ideia de que o meio pode ajudar o indivíduo a construir saberes, principalmente por meio de recursos tecnológicos. Continue Lendo Robótica: uma ferramenta a serviço da educação em Blog Colégio Batista.

• A importância da educação bilíngue no século 21

Na atualidade, como grande parte da população mundial fala mais de um idioma, o bilinguismo passou a ter lugar de destaque na educação. E, pelo fato de a língua inglesa ter se tornado a língua franca desse mundo globalizado e ser fundamental na instrução e inclusão sociocultural, digital e até econômica dos cidadãos, torna-se papel da escola preparar o estudante para viver e conviver em qualquer parte do planeta. Diante disso, nossa escola tem fomentado a educação bilíngue com o intuito de auxiliar o estudante a desenvolver as habilidades sociais, linguísticas e cognitivas requisitadas pela sociedade do século 21. Continue Lendo A importância da educação bilíngue no século 21 em Blog Colégio Batista.

• Estudo da música pode contribuir para o desenvolvimento escolar de estudantes

Luca Temponi tinha 3 anos quando iniciou os estudos na Escola Batista de Música (EBM). O pai do estudante, o educador físico Paulo Roberto Vieira, decidiu matriculá-lo por entender que as aulas de musicalização poderiam contribuir para o desenvolvimento cognitivo do filho. Ele estava certo. Quase três anos depois, muitos frutos da escolha podem ser vistos na vida da criança: Luca, hoje com 5 anos e meio, não só reconhece todas as letras, como também já lê e escreve. Continue Lendo Estudo da música pode contribuir para o desenvolvimento escolar de estudantes em Blog Colégio Batista.

• Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais

Reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, saber relacionar-se, desenvolver criatividade, atuar com autoconfiança, buscar ser um cidadão do bem. Essas são algumas habilidades essenciais para o profissional que almeja destacar-se nesse mundo marcado por mudanças constantes. Nesse sentido, mais do que ser excelente em disciplinas como português e matemática, é essencial compreender e administrar as próprias emoções e ações. Pensando nisso, há quase duas décadas o Colégio Batista Mineiro investe na formação socioemocional dos estudantes. Continue Lendo Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais em Blog Colégio Batista.