MATRÍCULAS ABERTAS 2022

EDUCAÇÃO COM Propósito de Vida

O mundo está em processo de transformação. Vivemos um período marcante da História. A maneira como nos relacionamos mudou repentinamente, e alguns planos precisaram ser refeitos.

Nós nos adaptamos, reconstruímos, reinventamos, nos redescobrimos! Paramos para reavaliar e investir no que realmente importa. E a família mostrou, mais uma vez, seu papel fundamental na sociedade, um alicerce que sustenta todos os outros pilares, nossos valores, princípios, virtudes e a educação dos nossos filhos e filhas.

O Colégio Batista Mineiro também acompanhou este movimento e fez grandes investimentos para oferecer todo o suporte de que estudantes e famílias necessitam. Nosso propósito é caminhar lado a lado com cada família, ofertando uma educação de excelência, baseada em princípios e valores, pois isso é o que impulsiona nossa instituição rumo ao futuro.

Com a missão de ofertar educação integral, nossa escola visa uma formação que abrange não apenas o aspecto cognitivo, como também socioemocional, corporal e espiritual. Preparamos o estudante para desenvolver-se integralmente, dentro de um propósito de vida.

Valorizando o que realmente importa. Construindo um futuro juntos. Preparando para as grandes decisões. Dos pequenos passos aos grandes saltos, estaremos aqui, educando na jornada de vida de cada um dos nossos estudantes!

Colégio Batista Mineiro, Educação com Propósito de Vida!

PARA TRANSFORMAR sonhos em realidade
Educação com Propósito de Vida!

Dez unidades EM MINAS GERAIS.

floresta-sifloresta-si_filtro

Uberlândia

Conheça O BATISTA. AGENDE UMA VISITA GUIADA

Perguntas FREQUENTES

Confira as principais dúvidas sobre o Colégio Batista Mineiro.
Para mais informações, entre em contato.

1QUAL A FORMA DE INGRESSO NO COLÉGIO BATISTA MINEIRO?

O ingresso ocorrerá por meio de processo seletivo, que requer inscrição prévia pelo site do Colégio Batista Mineiro. O processo de matrícula para a Educação Infantil consiste em entrevista e matrícula (haverá análise de vagas).

Para o 1º ano do EF, existe a sondagem. Para estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I Anos iniciais ao Ensino Médio, será realizada prova de seleção. No momento da inscrição é preciso indicar a unidade escolar de interesse.

2O COLÉGIO OFERECE DESCONTO PARA QUITAÇÃO DA ANUIDADE ESCOLAR?
Sim. Para obter informações detalhadas, envie um e-mail para: [email protected]
3QUAL VALOR DA MENSALIDADE ESCOLAR?
A mensalidade varia de acordo com o segmento. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones:

• (31) 2391-4700 | (31) 3429-7200

4QUAL CONTEÚDO SERÁ AVALIADO NO PROCESSO SELETIVO?
Todas as informações relacionadas ao conteúdo a ser avaliado serão disponibilizadas na conclusão da inscrição para o processo seletivo.
5QUAIS AS FAIXAS ETÁRIAS ATENDIDAS PELAS UNIDADES NO COLÉGIO BATISTA MINEIRO?

A faixa etária varia de acordo com a unidade de interesse.

• Unidade Floresta - Berçário ao Ensino Médio
  • Unidade Buritis – Educação Infantil ao Ensino Médio
  • Unidade Castelo - Educação Infantil ao Fundamental II
  • Unidade Betim - Berçário ao Ensino Médio
  • Unidade Alphaville: Educação Infantil ao Ensino Médio
  • Unidade Ouro Branco - Educação Infantil ao Ensino Médio
  • Unidade Sete Lagoas – Educação Infantil ao Ensino Médio
  • Unidade Uberlândia - Berçário ao Ensino Médio
6QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO?
  • cópia da Certidão de Nascimento ou RG do(a) candidato(a) (documento insubstituível);
  • declaração de escolaridade com carimbo da autorização de funcionamento da escola de origem (documento obrigatório para matrícula dos estudantes a partir do 2º Período da Educação Infantil);
  • RG e CPF do pai e da mãe;
  • comprovante de endereço.
7QUAIS ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA?

Processo seletivo presencial: O(a) candidato(a) deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência de quinze minutos, portando o comprovante de inscrição e os documentos a seguir:

• cópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento do(a) candidato(a).
  • último boletim escolar ou relatório do desenvolvimento da criança (no caso de candidatos(as) ao 1º ano).

Algumas unidades oferecem o processo seletivo online, com monitoramento digital. Para esta modalidade, o candidato deverá:

• possuir um computador com acesso à internet, webcam e microfone (a maioria dos computadores já possui essas funcionalidades);
  • acessar o link (a ser enviado para o responsável) 10 minutos antes do início da prova;
  • estar com o documento de identidade em mãos para apresentação ao profissional que aplicará a prova;
  • estar com lápis, caneta e papel à disposição, pois algumas atividades serão escritas e deverão ser postadas de acordo com a orientação do aplicador.

Mais informações estarão disponíveis no edital do processo seletivo.

8COMO OBTER O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO?

As unidades educacionais entrarão em contato com o responsável pelo estudante para informar o resultado do processo seletivo. Em caso de dúvidas, o responsável poderá entrar em contato por meio dos telefones abaixo:

Telefone das Unidades

• BH – Buritis I: (31) 2516-7252
  • BH – Buritis II: (31) 3657-6777
  • BH – Castelo: (31) 3166-9800
  • BH – Floresta - Séries Iniciais e Séries Finais: (31) 3429-7200 – 2391-4700
  • Betim: (31) 3592-1177
  • Nova Lima: (31)4040-4101
  • Ouro Branco: (31) 3742-1142
  • Sete Lagoas: (31) 3771-9817
  • Uberlândia: (34) 3236-2524
9O COLÉGIO POSSUI HORÁRIO INTEGRAL DE ENSINO?
Sim. Há turnos adicionais e optativos para a maioria das séries. Para mais informações sobre o horário integral, consulte este link.