Nova Lima – Alphaville

Unidade Alphaville do Colégio Batista Mineiro, localizada em Nova Lima, foi implantada com o objetivo de atender às famílias da região que buscam por um ensino de excelência para seus filhos.

Atendendo do Ensino Infantil ao Ensino Médio, a escola conta com um mobiliário adequado à estatura dos estudantes. Para isso, possui um espaço físico voltado para o público infantil com área de lazer para as crianças, com biblioteca, e salas para aulas especializadas multifuncionais, além de salas amplas, arejadas e claras.

Ofertando um ensino que visa formar cidadãos do bem e com habilidades essenciais para se destacar nesse mundo marcado por mudanças constantes, o projeto pedagógico da Unidade Alphaville tem como base o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

MATRÍCULAS ABERTAS

Matrículas e inscrições no processo seletivo serão presenciais.

Av. Princesa Diana, 665, Alphaville - Nova Lima - MG

(31) 3429-7200 (31) 2391-4100

• Salas amplas, claras e arejadas;
  • Salas equipadas com recursos multimídias;
  • Mobiliário adequado à estatura dos alunos;
  • Espaço de recreação com brinquedos para cada faixa etária;
  • Espaço com quadra para a prática esportiva;
  • Biblioteca e sala de aula multifuncional;
  • Estacionamento próprio;
  • Excelente localização.

Av. Princesa Diana, 665, Alphaville, Nova Lima, Minas Gerais - CEP: 34018-006
Telefones: (31) 3429-7200(31) 4040-4101

• Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância

É durante a infância que a criança começa a descobrir o mundo e a aperfeiçoar suas habilidades cognitivas. Estimular o desenvolvimento cognitivo infantil é uma tarefa que deve ser feita não apenas pela escola, mas também pelos pais. A participação da família tem um papel fundamental no desenvolvimento e aprendizado da criança. Mas, afinal o que são habilidades cognitivas? Neste artigo, você vai entender o que é o desenvolvimento cognitivo e as diversas maneiras da família estimular a criança a aprimorar as habilidades motoras e intelectuais. Continue Lendo Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância em Blog Colégio Batista.

• Diário do Comércio: Colégio Batista abre unidade em Nova Lima

Clique aqui para ler a matéria completa no site do jornal Diário do Comércio. Continue Lendo Diário do Comércio: Colégio Batista abre unidade em Nova Lima em Blog Colégio Batista.

• Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso

Está sentindo o cheirinho de café? Uma boa xícara da bebida faz parte do começo do dia de muita gente. Para ir ao trabalho, depois do almoço, no lanche da tarde… para amantes de cafeína, não existe hora certa para se deliciar com essa bebida. Enfim, uma paixão pelo café, uma veia empreendedora e criativa. Foi assim que a estudante da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro, unidade Buritis, Ana Flávia Lourenço Silva, 15, resolveu vender a produção de café do seu avô. Continue Lendo Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso em Blog Colégio Batista.

• Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto

Quantas vezes o estudante lê um texto e não entende nada do que está escrito? Leu, releu e, mesmo assim, ficou com um nó na cabeça? Se o seu filho está com dificuldades para interpretar um texto, isso pode gerar inúmeros problemas, afetando não só o desenvolvimento profissional, mas também o pessoal. Contudo, é possível melhorar a interpretação e ampliar o conhecimento de mundo, garantindo um entendimento pleno de tudo que o aluno lê, e, ainda, melhorar a escrita e seu desempenho em todas as áreas da vida. Continue Lendo Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto em Blog Colégio Batista.