Unidade Alphaville do Colégio Batista Mineiro, localizada em Nova Lima, foi implantada com o objetivo de atender às famílias da região que buscam por um ensino de excelência para seus filhos.

Construída em uma área privilegiada no coração do Alphaville, o colégio possui instalações preparadas para receber estudantes das diferentes faixas etárias e conta com salas de aula confortáveis e seguras, além de um parquinho moderno, preparado para as crianças, sala de robótica e laboratório. A quadra poliesportiva permite, que as crianças e adolescentes pratiquem esportes, além de estarem rodeadas por um espaço arborizado que oferece interação social e ambiental aos estudantes.

Com a missão de ofertar educação integral, o Colégio Batista Mineiro proporciona uma formação que visa o desenvolvimento corporal, cognitivo, socioemocional e espiritual. Assim os estudantes são preparados para se desenvolver integralmente, por meio de uma educação sólida e, ao mesmo tempo inovadora e fundamentada nos princípios cristãos, capaz de formar cidadãos comprometidos com os valores da ética e do caráter, com base no Programa de Formação Ética e Socioemocional – Bene:).

A escola oferta no plano curricular o Ensino Bilíngue para estudantes do Maternal III ao 9º ano do Ensino Fundamental, com aulas diárias na língua inglesa, além do ensino da robótica, que está presente no currículo da Educação Infantil ao Ensino Médio, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante.

Conheça o Colégio Batista Mineiro – Alphaville

• Salas amplas, claras e arejadas;
  • Salas equipadas com recursos multimídias;
  • Mobiliário adequado à estatura dos alunos;
  • Espaço de recreação com brinquedos para cada faixa etária;
  • Espaço com quadra para a prática esportiva;
  • Biblioteca e sala de aula multifuncional;
  • Estacionamento próprio;
  • Excelente localização.