Sete Lagoas

Construído em uma das principais avenidas da cidade, no bairro Canaã, o Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas iniciou as atividades em 2020. Com uma área de 5.870 m², a escola atende estudantes do Maternal I ao Ensino Médio.

Toda a unidade foi desenvolvida tendo em vista os conceitos de neurociência aplicados à arquitetura, conhecido como neuroarquitetura. Trata-se de um projeto no qual a arquitetura é adaptada para o estudante com o objetivo de ativar o sistema límbico de forma positiva, aumentando as possibilidades de consolidar as aprendizagens. Assim, com um projeto arquitetônico moderno e inovador, a unidade conta com espaços diversificados para escrita, produção e projeção, a unidade possui lounges interativos entre as salas de aulas e uma ampla área de lazer.

Além disso, o projeto pedagógico tem como base o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais. Referência em trabalhar metodologias ativas, a escola tem ainda a proposta de educação 4.0, o que contribui para que o estudante seja protagonista e conduza seu processo de aprendizado.

Entre os diferenciais da escola, está também a oferta do ensino bilíngue no plano curricular para as turmas do Maternal III ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Assim, com aulas diárias na língua inglesa, a escola desenvolve nos alunos habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Com o objetivo de aperfeiçoar nos estudantes diversas habilidades requeridas para os profissionais do século 21, a Unidade Sete Lagoas disponibiliza ainda de forma extracurricular o ensino de robótica. Dessa forma, em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolve habilidades nos alunos como criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa, entre outras.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área verde
  • Área total de 5.870 m²