A UNIDADE DO COLÉGIO BATISTA MINEIRO EM SETE LAGOAS SERÁ INAUGURADA EM FEVEREIRO DE 2020

Com uma área de 5.870 m², a nova unidade do Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas iniciará as atividades em fevereiro de 2020, atendendo do Maternal à 2ª série do Ensino Médio. O Colégio será construído em uma das principais avenidas da cidade, no bairro Canaã. O projeto pedagógico de Sete Lagoas incluirá na grade curricular o ensino bilíngue para as turmas do Maternal III ao 9º ano do Ensino Fundamental I. A proposta é fazer com que o estudante vivencie o mundo com a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural.

O Colégio Batista também oferecerá o ensino de robótica de forma extracurricular. As aulas de robótica têm como objetivo instigar o estudante a realizar montagens, comparar, argumentar e pesquisar, além de motivá-lo a desenvolver soluções para a sociedade. O programa de robótica inclui ainda competições internas e prepara equipes para a participação em torneios regionais e nacionais.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

ESTRUTURA

  • Área verde
  • Área de lazer para as crianças
  • Laboratórios
  • Biblioteca
  • Quadras de esportes
  • Auditório

LOCALIZAÇÃO

Av. Raquel Teixeira Viana, 983, Bairro Canaã - Sete Lagoas - Minas Gerais - CEP: 35700-293

IMPRENSA

  • Colégio Batista Mineiro inaugura 10ª unidade na cidade de Sete Lagoas

    Um projeto arquitetônico moderno e inovador, com espaços diversificados para escrita, produção e projeção. Lounges interativos entre as salas de aulas e uma ampla área de lazer. Estamos falando da 10ª unidade do Colégio Batista Mineiro, inaugurada nessa segunda-feira, 9 de dezembro, na cidade de Sete Lagoas, região central de Minas Gerais. A escola terá como diretora a prof.ª Christiane Silva, que é também pedagoga, psicopedagoga e especialista em Neuroeducação. Além disso, prof.ª Christiane foi diretora da unidade Castelo, que apresentou o maior crescimento no ano de 2019 entre as escolas do Colégio Batista. Continue Lendo Colégio Batista Mineiro inaugura 10ª unidade na cidade de Sete Lagoas em Blog Educação de Verdade.

  • Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes

    Com o Sarau Literário e o Congresso Jovem Cidadão, os estudantes exercem autonomia e liderança. Na Mostra Brasileira de Foguetes, é a interdisciplinaridade que entra em cena. Já os projetos Iguais e Diferentes e Heróis da Educação contribuem para o exercício da cidadania. Por meio do Sarau na Arca de Noé, as crianças passam pelo processo de alfabetização a partir da multiculturalidade, desenvolvendo também o autoconhecimento. As Estações de Conhecimento Vegetal, por sua vez, trabalham com as turmas o compromisso ambiental. Continue Lendo Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes em Blog Educação de Verdade.

  • Brincadeira pode ser uma grande aliada no desenvolvimento da criança

    O tapete indica que é hora de brincar com a mamãe. Izabella Discacciati faz questão de inserir brincadeiras tradicionais na rotina da filha Hadassa, de 2 anos e meio. “Eu incentivo a brincadeira que promove o contato com o real e não com o virtual, porque acredito que isso contribui para que a criança se descubra como ser humano e se desenvolva”, diz Izabella. Sim, além de significar diversão, o brincar é um instrumento de crescimento para a criança, como explica Niliane Maciel, coordenadora pedagógica na unidade Floresta do Colégio Batista Mineiro. Continue Lendo Brincadeira pode ser uma grande aliada no desenvolvimento da criança em Blog Educação de Verdade.

  • Colégio Batista promove palestra em Sete Lagoas com Cris Poli, a apresentadora do Supernanny

    Por muitos anos, Cris Poli foi conhecida como a Supernanny brasileira, comandando um programa de TV que ajudou inúmeras famílias a lidar com os desafios enfrentados na educação dos filhos. Autora de nove livros, ela foi a convidada do Colégio Batista Mineiro para ministrar a palestra “A arte de educar com amor e limites” nessa terça-feira, 8 de outubro, em Sete Lagoas. Com entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível, cerca de 500 pessoas assistam ao evento no auditório da Unifemm. Continue Lendo Colégio Batista promove palestra em Sete Lagoas com Cris Poli, a apresentadora do Supernanny em Blog Educação de Verdade.

CONHEÇA A UNIDADE

Matrículas Abertas