Construído em uma das principais avenidas da cidade, no bairro Canaã, o Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas iniciou as atividades em 2020. Com uma área de 5.870 m², a escola atende estudantes do Maternal à 2ª série do Ensino Médio.

Toda a unidade foi desenvolvida tendo em vista os conceitos de neurociência aplicados à arquitetura, conhecido como neuroarquitetura. Trata-se de um projeto no qual a arquitetura é adaptada para o estudante com o objetivo de ativar o sistema límbico de forma positiva, aumentando as possibilidades de consolidar as aprendizagens. Assim, com um projeto arquitetônico moderno e inovador, a unidade conta com espaços diversificados para escrita, produção e projeção, a unidade possui lounges interativos entre as salas de aulas e uma ampla área de lazer.

Além disso, o projeto pedagógico tem como base o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais. Referência em trabalhar metodologias ativas, a escola tem ainda a proposta de educação 4.0, o que contribui para que o estudante seja protagonista e conduza seu processo de aprendizado.

Entre os diferenciais da escola, está também a oferta do ensino bilíngue no plano curricular para as turmas do Maternal III ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Assim, com aulas diárias na língua inglesa, a escola desenvolve nos alunos habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Com o objetivo de aperfeiçoar nos estudantes diversas habilidades requeridas para os profissionais do século 21, a Unidade Sete Lagoas disponibiliza ainda de forma extracurricular o ensino de robótica. Dessa forma, em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolve habilidades nos alunos como criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa, entre outras.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área verde
  • Área total de 5.870 m²
  • Área de lazer para as crianças
  • Laboratórios
  • Quadras de esportes
  • Auditório

Av. Raquel Teixeira Viana, 983, Bairro Canaã - Sete Lagoas - Minas Gerais - CEP: 35700-293

• Como ter uma comunicação não violenta com os filhos

“Não vou tomar banho”. “Não quero arrumar o quarto”. “Não vou fazer a lição da escola”. Os pais de adolescentes, uma hora ou outra, vão passar por uma dessas situações conflitantes. E, ao lidar com situações tensas, saber como se comunicar de maneira mais eficiente pode render uma relação menos turbulenta e proporcionar o crescimento de uma conexão mais forte entre pais e filhos. A adolescência é uma fase de intensas transformações. Continue Lendo Como ter uma comunicação não violenta com os filhos em Blog Colégio Batista.

• Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças

Durante os primeiros anos de vida, as crianças constroem os valores que as acompanharão por toda a vida. Nessa importante fase, começam a realizar algumas atividades que farão parte naturalmente também do cotidiano de muitos adultos, como por exemplo, o trabalho em grupo. Participar de atividades escolares que demandam trabalho em equipe é importante para que os pequenos desenvolvam e exercitem uma série de habilidades, competências e valores necessários para viver bem em sociedade. Continue Lendo Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças em Blog Colégio Batista.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.

• Conheça a importância do ensino interdisciplinar para a formação integral da criança

“Meu filho pequeno não gosta muito de ir para a escola”. “Observo que ele não tem muito interesse nos conteúdos oferecidos”. “Parece que meu filho não absorve muito bem as informações sobre as disciplinas”. Frases como essas são ditas por muitos pais que não conseguem identificar os reais motivos de os filhos não conseguirem aprender os conteúdos das disciplinas escolares. Se esta é uma realidade em sua família, este artigo é para você. Continue Lendo Conheça a importância do ensino interdisciplinar para a formação integral da criança em Blog Colégio Batista.