Sete Lagoas

Construído em uma das principais avenidas da cidade, no bairro Canaã, o Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas iniciou as atividades em 2020. Com uma área de 5.870 m², a escola atende estudantes do Maternal à 2ª série do Ensino Médio.

Toda a unidade foi desenvolvida tendo em vista os conceitos de neurociência aplicados à arquitetura, conhecido como neuroarquitetura. Trata-se de um projeto no qual a arquitetura é adaptada para o estudante com o objetivo de ativar o sistema límbico de forma positiva, aumentando as possibilidades de consolidar as aprendizagens. Assim, com um projeto arquitetônico moderno e inovador, a unidade conta com espaços diversificados para escrita, produção e projeção, a unidade possui lounges interativos entre as salas de aulas e uma ampla área de lazer.

Além disso, o projeto pedagógico tem como base o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais. Referência em trabalhar metodologias ativas, a escola tem ainda a proposta de educação 4.0, o que contribui para que o estudante seja protagonista e conduza seu processo de aprendizado.

Entre os diferenciais da escola, está também a oferta do ensino bilíngue no plano curricular para as turmas do Maternal III ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Assim, com aulas diárias na língua inglesa, a escola desenvolve nos alunos habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Com o objetivo de aperfeiçoar nos estudantes diversas habilidades requeridas para os profissionais do século 21, a Unidade Sete Lagoas disponibiliza ainda de forma extracurricular o ensino de robótica. Dessa forma, em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolve habilidades nos alunos como criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa, entre outras.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área verde
  • Área total de 5.870 m²
  • Área de lazer para as crianças
  • Laboratórios
  • Quadras de esportes
  • Auditório

Av. Raquel Teixeira Viana, 983, Bairro Canaã - Sete Lagoas - Minas Gerais - CEP: 35700-293
Telefone: (31) 3771-9817(31) 2391-4100

• Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância

É durante a infância que a criança começa a descobrir o mundo e a aperfeiçoar suas habilidades cognitivas. Estimular o desenvolvimento cognitivo infantil é uma tarefa que deve ser feita não apenas pela escola, mas também pelos pais. A participação da família tem um papel fundamental no desenvolvimento e aprendizado da criança. Mas, afinal o que são habilidades cognitivas? Neste artigo, você vai entender o que é o desenvolvimento cognitivo e as diversas maneiras da família estimular a criança a aprimorar as habilidades motoras e intelectuais. Continue Lendo Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância em Blog Colégio Batista.

• Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso

Está sentindo o cheirinho de café? Uma boa xícara da bebida faz parte do começo do dia de muita gente. Para ir ao trabalho, depois do almoço, no lanche da tarde… para amantes de cafeína, não existe hora certa para se deliciar com essa bebida. Enfim, uma paixão pelo café, uma veia empreendedora e criativa. Foi assim que a estudante da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro, unidade Buritis, Ana Flávia Lourenço Silva, 15, resolveu vender a produção de café do seu avô. Continue Lendo Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso em Blog Colégio Batista.

• Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto

Quantas vezes o estudante lê um texto e não entende nada do que está escrito? Leu, releu e, mesmo assim, ficou com um nó na cabeça? Se o seu filho está com dificuldades para interpretar um texto, isso pode gerar inúmeros problemas, afetando não só o desenvolvimento profissional, mas também o pessoal. Contudo, é possível melhorar a interpretação e ampliar o conhecimento de mundo, garantindo um entendimento pleno de tudo que o aluno lê, e, ainda, melhorar a escrita e seu desempenho em todas as áreas da vida. Continue Lendo Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto em Blog Colégio Batista.

• Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização

A fase de alfabetização da criança é um período muito importante para toda a família. É um período também em que surgem muitas dúvidas sobre como ajudar os pequenos a superarem os desafios da alfabetização. Nesse momento, o convívio em família e o incentivo à leitura vão contribuir bastante para o aprendizado das crianças. Além disso, um jeito natural de contribuir para que a criança vivencie o mundo das letras é fazer do ambiente de convivência um espaço para a leitura e a escrita. Continue Lendo Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização em Blog Colégio Batista.