Educação com Propósito de Vida

O Colégio Batista Mineiro conta com programas educacionais diferenciados para formar integralmente e transformar a vida dos estudantes.

ENSINO BILÍNGUE

Todas as unidades educacionais do Colégio Batista Mineiro possuem o ensino bilíngue (inglês e português) para os alunos a partir do Maternal III*. As aulas são diárias e ministradas em inglês, de segunda a sexta-feira.

*A oferta do programa para as demais séries varia conforme a grade curricular de cada unidade educacional.

ROBÓTICA

O Colégio Batista Mineiro oferece o ensino de robótica há 12 anos. Pioneiro no ensino de robótica em Minas Gerais e bicampeão brasileiro de robótica pela World Robotics Olympiad (WRO), a escola disponibiliza esta modalidade em todas as unidades.

ENSINO INTEGRAL

Programação de qualidade durante todo o dia para o melhor desempenho do estudante! Essa é a proposta do Serviço de Educação Integral do Colégio Batista Mineiro. Trata-se de um serviço extracurricular no contraturno que oferece apoio complementar aos estudos, orientando o estudante no Para Casa, trabalhos escolares, projetos de leitura e atividades interativas.

BATISTA ONLINE

Integrado à plataforma Microsoft Teams, o Batista Online é um ambiente virtual de aprendizagem por meio do qual os estudantes têm acesso a conteúdos de alta qualidade preparados pela equipe pedagógica do Colégio Batista Mineiro.

Venha PARA O COLÉGIO BATISTA

QUERO AGENDAR UMA VISITA FALAR COM NOSSA EQUIPE INSCREVER NO PROCESSO DE ADMISSÃO

Blog

• Equipes do Colégio Batista são destaques nos JEMG e em campeonato brasileiro de futsal

O post Equipes do Colégio Batista são destaques nos JEMG e em campeonato brasileiro de futsal apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Equipes do Colégio Batista são destaques nos JEMG e em campeonato brasileiro de futsal em Blog Rede Batista de Educação.

• Feira de Ciências da Unidade Castelo é sucesso pelo 2º ano consecutivo

Peste negra, gripe espanhola, Aids, varíola, cólera, gripe suína (H1N1), entre outros, causaram diversos impactos sociais e econômicos no mundo. Semelhantemente ao coronavírus, todas essas doenças transformaram o modo de viver das pessoas. O post Feira de Ciências da Unidade Castelo é sucesso pelo 2º ano consecutivo apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Feira de Ciências da Unidade Castelo é sucesso pelo 2º ano consecutivo em Blog Rede Batista de Educação.

• Projeto “Cantinho da Cura” da Unidade de Uberlândia reforça a proposta de virtudes e valores do Colégio Batista

Para complementar o estudo, a equipe de coordenação da Unidade montou o projeto “Cantinho da Cura”, uma proposta na qual as crianças têm a oportunidade de cultivar plantas medicinais. O post Projeto “Cantinho da Cura” da Unidade de Uberlândia reforça a proposta de virtudes e valores do Colégio Batista apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Projeto “Cantinho da Cura” da Unidade de Uberlândia reforça a proposta de virtudes e valores do Colégio Batista em Blog Rede Batista de Educação.

• O 2º período da Unidade de Sete Lagoas vivencia a cultura maker

Eles receberam a responsabilidade de produzir, juntos, uma maquete da fachada superior do Colégio. Os alunos utilizaram materiais recicláveis e blocos de encaixe. O post O 2º período da Unidade de Sete Lagoas vivencia a cultura maker apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo O 2º período da Unidade de Sete Lagoas vivencia a cultura maker em Blog Rede Batista de Educação.