EDUCAÇÃO INFANTIL

O estudante vivencia a todo momento experiências muito significativas. Compreender o mundo, explorar, construir identidade, conviver com seus semelhantes, combinar regras e vivenciar o sabor da literatura, das artes, da lógica e da consciência corporal. É isso que a Educação Infantil do Colégio Batista Mineiro potencializa.

QUERO AGENDAR UMA VISITA FALAR COM NOSSA EQUIPE EFETUAR PRÉ-MATRÍCULA

ENSINO BILÍNGUE

No Colégio Batista, o estudante aprende a segunda língua a partir dos três anos de idade. Assim como o português, o inglês é aplicado às diversas atividades do cotidiano da criança. Com aulas diárias, o estudante vivencia de forma lúdica e interativa os dois idiomas.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL

Utilizando o material didático do programa Bene, o Colégio Batista investe na formação socioemocional dos estudantes. Fundamentado em um trabalho com virtudes morais e habilidades socioemocionais, a iniciativa tem impactado não apenas os alunos, mas tem também transformado a vida dos familiares. Isso acontece porque todo o processo do programa é conduzido a uma ação do bem, considerando que aquilo que pensamos deve refletir-se em nossas ações.

ENSINO INTEGRAL

No Serviço de Educação Integral (SEI), diversão, conhecimento e cuidado andam juntos para proporcionar à criança um desenvolvimento completo. Trata-se de um serviço extracurricular no contraturno, que possui uma equipe de profissionais que acolhe cada estudante com o objetivo de garantir o desenvolvimento não apenas acadêmico, mas também socioemocional e físico. Para isso, o SEI conta com educadoras capacitadas para ensinar e acompanhar os estudantes em todas as atividades.

VIRTUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

O Carlos aprende inglês e português com entusiasmo no Batista Bilíngue

CONHEÇA O BATISTA. AGENDE UMA VISITA GUIADA

FALAR COM NOSSA EQUIPE

NOSSAS UNIDADES

SETE UNIDADES EM MINAS GERAIS.

UNIDADE BH FLORESTA

Bairro Martins – Uberlândia
Minas Gerais – CEP 384000-468

UNIDADE UBERLÂNDIA

• Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças

Durante os primeiros anos de vida, as crianças constroem os valores que as acompanharão por toda a vida. Nessa importante fase, começam a realizar algumas atividades que farão parte naturalmente também do cotidiano de muitos adultos, como por exemplo, o trabalho em grupo. Participar de atividades escolares que demandam trabalho em equipe é importante para que os pequenos desenvolvam e exercitem uma série de habilidades, competências e valores necessários para viver bem em sociedade. Continue Lendo Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças em Blog Colégio Batista.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.

• Você sabe como ajudar seu filho a ter mais consciência social?

O termo consciência social designa a capacidade de um indivíduo entender seu papel em um contexto maior. A consciência social é também um sentimento benéfico para quem o prática e para a comunidade ao seu redor. Por isso, se estimulado desde muito jovem, ajuda a formar o comportamento e a visão de mundo, o que será refletido na fase adulta. Sendo assim, este sentimento é um forte ponto de partida, para os pais incentivarem a inteligência emocional nos filhos. Continue Lendo Você sabe como ajudar seu filho a ter mais consciência social? em Blog Colégio Batista.

• Como criar um ambiente de estudos em casa para a criança

O espaço utilizado pela criança para estudar faz toda diferença para sua concentração e seu desempenho escolar. Por isso, é necessário estabelecer um ambiente de estudos adequado em casa. Afinal, ter um cantinho de estudo que estimule essas atividades é um incentivo importante para os pequenos. Muitas famílias não têm uma mesa de estudos, seja por falta de espaço ou por não terem pensado nessa alternativa. Continue Lendo Como criar um ambiente de estudos em casa para a criança em Blog Colégio Batista.