EDUCAÇÃO INFANTIL

O estudante vivencia a todo momento experiências muito significativas. Compreender o mundo, explorar, construir identidade, conviver com seus semelhantes, combinar regras e vivenciar o sabor da literatura, das artes, da lógica e da consciência corporal. É isso que a Educação Infantil do Colégio Batista Mineiro potencializa.

QUERO AGENDAR UMA VISITA FALAR COM NOSSA EQUIPE EFETUAR PRÉ-MATRÍCULA

ENSINO BILÍNGUE

No Colégio Batista, o estudante aprende a segunda língua a partir dos três anos de idade. Assim como o português, o inglês é aplicado às diversas atividades do cotidiano da criança. Com aulas diárias, o estudante vivencia de forma lúdica e interativa os dois idiomas.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL

Utilizando o material didático do programa Bene, o Colégio Batista investe na formação socioemocional dos estudantes. Fundamentado em um trabalho com virtudes morais e habilidades socioemocionais, a iniciativa tem impactado não apenas os alunos, mas tem também transformado a vida dos familiares. Isso acontece porque todo o processo do programa é conduzido a uma ação do bem, considerando que aquilo que pensamos deve refletir-se em nossas ações.

ENSINO INTEGRAL

No Serviço de Educação Integral (SEI), diversão, conhecimento e cuidado andam juntos para proporcionar à criança um desenvolvimento completo. Trata-se de um serviço extracurricular no contraturno, que possui uma equipe de profissionais que acolhe cada estudante com o objetivo de garantir o desenvolvimento não apenas acadêmico, mas também socioemocional e físico. Para isso, o SEI conta com educadoras capacitadas para ensinar e acompanhar os estudantes em todas as atividades.

VIRTUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

O Carlos aprende inglês e português com entusiasmo no Batista Bilíngue

CONHEÇA O BATISTA. AGENDE UMA VISITA GUIADA

FALAR COM NOSSA EQUIPE

NOSSAS UNIDADES

SETE UNIDADES EM MINAS GERAIS.

UNIDADE BH FLORESTA

Bairro Martins – Uberlândia
Minas Gerais – CEP 384000-468

UNIDADE UBERLÂNDIA

• Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância

É durante a infância que a criança começa a descobrir o mundo e a aperfeiçoar suas habilidades cognitivas. Estimular o desenvolvimento cognitivo infantil é uma tarefa que deve ser feita não apenas pela escola, mas também pelos pais. A participação da família tem um papel fundamental no desenvolvimento e aprendizado da criança. Mas, afinal o que são habilidades cognitivas? Neste artigo, você vai entender o que é o desenvolvimento cognitivo e as diversas maneiras da família estimular a criança a aprimorar as habilidades motoras e intelectuais. Continue Lendo Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância em Blog Colégio Batista.

• Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização

A fase de alfabetização da criança é um período muito importante para toda a família. É um período também em que surgem muitas dúvidas sobre como ajudar os pequenos a superarem os desafios da alfabetização. Nesse momento, o convívio em família e o incentivo à leitura vão contribuir bastante para o aprendizado das crianças. Além disso, um jeito natural de contribuir para que a criança vivencie o mundo das letras é fazer do ambiente de convivência um espaço para a leitura e a escrita. Continue Lendo Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização em Blog Colégio Batista.

• Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças

Durante os primeiros anos de vida, as crianças constroem os valores que as acompanharão por toda a vida. Nessa importante fase, começam a realizar algumas atividades que farão parte naturalmente também do cotidiano de muitos adultos, como por exemplo, o trabalho em grupo. Participar de atividades escolares que demandam trabalho em equipe é importante para que os pequenos desenvolvam e exercitem uma série de habilidades, competências e valores necessários para viver bem em sociedade. Continue Lendo Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças em Blog Colégio Batista.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.