Ensino Infantil

NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO BATISTA SÃO DESENVOLVIDOS PROJETOS QUE TORNAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM AINDA MAIS SIGNIFICATIVO PARA NOSSOS ALUNOS.

O Colégio Batista Mineiro é uma instituição com qualidade de ensino comprovada e oferece bastante tranquilidade para os pais, pois além da excelente formação educacional que presta aos alunos, os professores e funcionários do Colégio têm carinho e atenção especiais com cada um deles.

A formação do caráter do aluno é tão importante quanto à formação escolar. A educação dada aos alunos não se limita ao que se aprende dentro da sala de aula, mas se expande, desenvolvendo pessoas com valores adequados à filosofia da instituição.

Os pais participam o tempo todo e ativamente da formação dos filhos, pois o Colégio Batista Mineiro valoriza essa interação e possui práticas que a favorecem. Com alta qualidade de ensino, professores capacitados e ambiente adaptado às crianças, o Batista oferece tranquilidade para os pais, pois, além da excelente formação educacional, carinho, cuidado e atenção especiais são dados a cada um dos alunos.

SÉRIES E IDADES

• Maternal I: 1 ano
  • Maternal II: 2 anos
  • Maternal III: 3 anos
  • 1º Período: 4 anos
  • 2º Período: 5 anos

• Robótica: uma ferramenta a serviço da educação

O ambiente escolar vem passando por modificações significativas nas últimas décadas, visando proporcionar ao estudante ferramentas que o auxiliem no processo de ensino e aprendizagem. Como afirma o autor Seymour Papert no livro “A Máquina das Crianças: repensando a escola na era da informática”, quando o estudante constrói algo concreto, sua aprendizagem é facilitada e aprimorada, seja pela produção de uma maquete ou pela programação em um computador. Ele é um dos precursores da ideia de que o meio pode ajudar o indivíduo a construir saberes, principalmente por meio de recursos tecnológicos. Continue Lendo Robótica: uma ferramenta a serviço da educação em Blog Educação de Verdade.

• A importância da educação bilíngue no século 21

Na atualidade, como grande parte da população mundial fala mais de um idioma, o bilinguismo passou a ter lugar de destaque na educação. E, pelo fato de a língua inglesa ter se tornado a língua franca desse mundo globalizado e ser fundamental na instrução e inclusão sociocultural, digital e até econômica dos cidadãos, torna-se papel da escola preparar o estudante para viver e conviver em qualquer parte do planeta. Diante disso, nossa escola tem fomentado a educação bilíngue com o intuito de auxiliar o estudante a desenvolver as habilidades sociais, linguísticas e cognitivas requisitadas pela sociedade do século 21. Continue Lendo A importância da educação bilíngue no século 21 em Blog Educação de Verdade.

• Estudo da música pode contribuir para o desenvolvimento escolar de estudantes

Luca Temponi tinha 3 anos quando iniciou os estudos na Escola Batista de Música (EBM). O pai do estudante, o educador físico Paulo Roberto Vieira, decidiu matriculá-lo por entender que as aulas de musicalização poderiam contribuir para o desenvolvimento cognitivo do filho. Ele estava certo. Quase três anos depois, muitos frutos da escolha podem ser vistos na vida da criança: Luca, hoje com 5 anos e meio, não só reconhece todas as letras, como também já lê e escreve. Continue Lendo Estudo da música pode contribuir para o desenvolvimento escolar de estudantes em Blog Educação de Verdade.

• Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais

Reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, saber relacionar-se, desenvolver criatividade, atuar com autoconfiança, buscar ser um cidadão do bem. Essas são algumas habilidades essenciais para o profissional que almeja destacar-se nesse mundo marcado por mudanças constantes. Nesse sentido, mais do que ser excelente em disciplinas como português e matemática, é essencial compreender e administrar as próprias emoções e ações. Pensando nisso, há quase duas décadas o Colégio Batista Mineiro investe na formação socioemocional dos estudantes. Continue Lendo Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais em Blog Educação de Verdade.

Matrículas Abertas