MAIS UM CÂMPUS DA REDE BATISTA DE EDUCAÇÃO.

A abertura da unidade Castelo do Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte, foi uma conquista que surgiu a partir do desejo dos próprios moradores da região. Inaugurada em 2018, a escola possui uma estrutura ampla e moderna.

Atualmente, a unidade Castelo atende estudantes do Maternal I ao 7º ano do Ensino Fundamental. Até 2020, a expectativa é que a escola ofereça formação completa até o Ensino Médio.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

O bairro é relativamente novo e está bem localizado próximo as grandes vias da região da Pampulha. Essa unidade é mais um fruto do reconhecimento do trabalho da Rede Batista de Educação.

Av. Heráclito Mourão de Miranda, 2930, Bairro Castelo - Belo Horizonte - MG - CEP 30840-790

• Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes

Com o Sarau Literário e o Congresso Jovem Cidadão, os estudantes exercem autonomia e liderança. Na Mostra Brasileira de Foguetes, é a interdisciplinaridade que entra em cena. Já os projetos Iguais e Diferentes e Heróis da Educação contribuem para o exercício da cidadania. Por meio do Sarau na Arca de Noé, as crianças passam pelo processo de alfabetização a partir da multiculturalidade, desenvolvendo também o autoconhecimento. As Estações de Conhecimento Vegetal, por sua vez, trabalham com as turmas o compromisso ambiental. Continue Lendo Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes em Blog Colégio Batista.

• Saiba como proteger as crianças e adolescentes dos riscos que a web pode oferecer

Basta chegar em casa para que a filha ou o filho pegue o tablet ou procure no smartphone por aquele canal do YouTube. A cena parece familiar? Bom, pelo menos oito em cada dez crianças e adolescentes (85%) entre 9 e 17 anos são usuários de internet – isto é, 24,7 milhões, segundo uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O “x” da questão, contudo, é o que eles tanto fazem na internet. Continue Lendo Saiba como proteger as crianças e adolescentes dos riscos que a web pode oferecer em Blog Colégio Batista.

• Estudante da unidade Castelo vence concurso literário no Rio de Janeiro

Aos 6 anos, inspirado pela época dos dinossauros, Arthur Augusto Alves de Almeida escreveu seus primeiros livros. Hoje, aos 10 anos de idade, ele já é um autor premiado. Estudante do 5º ano do Colégio Batista Mineiro – Unidade Castelo, Arthur foi o grande vencedor do I Concurso Literário da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba, no Rio de Janeiro, na categoria “Conto” (de 9 a 14 anos). Intitulado de “Tutti – As aventuras de Arthur na terra dos dinossauros”, foi com um dos livros escritos quatro anos atrás que o estudante conquistou o prêmio. Continue Lendo Estudante da unidade Castelo vence concurso literário no Rio de Janeiro em Blog Colégio Batista.

• Jornal Estado de Minas – Crianças e adolescentes aprendem a dar novos destinos aos resíduos

Crianças e adolescentes aprendem a dar novos destinos aos resíduos Projetos socioecológicos difundidos em colégios de BH unem educação e natureza Clique aqui para ler a matéria no jornal Estado de Minas. Continue Lendo Jornal Estado de Minas – Crianças e adolescentes aprendem a dar novos destinos aos resíduos em Blog Colégio Batista.

CONHEÇA A UNIDADE