BH Castelo

Referência em ensino na região, a abertura da Unidade Castelo do Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte, foi realizada em atendimento ao desejo dos próprios moradores.

Com uma estrutura ampla e moderna, a Unidade Castelo atende estudantes do Maternal I ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Além disso, a expectativa é que, nos próximos anos, a escola ofereça formação completa até o Ensino Médio.

Com o objetivo de ofertar a melhor educação e de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, a instituição tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional - Bene - que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Uma das unidades do Colégio Batista Mineiro que mais têm crescido nos últimos anos, a escola tem como um de seus diferenciais a oferta no plano curricular do ensino bilíngue para todos os estudantes a partir do Maternal III até o 9º Ano Ensino Fundamental – Anos Finais. Dessa forma, a escola tem contribuído para que os estudantes adquiram a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural. A Unidade Castelo oferta ainda de forma extracurricular o ensino de robótica. Entre os benefícios dessa metodologia, está o aperfeiçoamento de habilidades como criatividade, motivação, relacionamento interpessoal e iniciativa, o que contribui para que os alunos possam se destacar como profissionais do século 21.

A unidade conta com instalações modernas, preparadas para uma abordagem mais dinâmica e alinhada com a nova geração de estudantes. São salas de aula confortáveis com móveis adaptados para cada faixa etária, equipamentos tecnológicos que permitem aulas digitais e transmissões online em alta qualidade. Para estimular a autonomia das crianças e adolescentes, a biblioteca proporciona a possibilidade de manusear e escolher os livros, com armários adequados à estatura, favorecendo as descobertas e o gosto pela leitura.

Conheça o Colégio Batista Mineiro – Castelo

• Parquinho;
  • Salas com solarium e equipadas com tecnologia de ponta;
  • Biblioteca moderna e aconchegante;
  • Quadra poliesportiva coberta;
  • Espaço de convivência;
  • Sistema de segurança com catracas biométricas.

Av. Heráclito Mourão de Miranda, 2930, Bairro Castelo - Belo Horizonte - MG - CEP 30840-790
Fone: (31) 3166-9800(31) 2531-3939