BH Castelo

Referência em ensino na região, a abertura da Unidade Castelo do Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte, foi realizada em atendimento ao desejo dos próprios moradores.

Com uma estrutura ampla e moderna, a Unidade Castelo atende estudantes do Maternal I ao 8º Ano do Ensino Fundamental. Além disso, a expectativa é que, nos próximos anos, a escola ofereça formação completa até o Ensino Médio.

Com o objetivo de ofertar a melhor educação e de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, a instituição tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional - Bene - que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Uma das unidades do Colégio Batista Mineiro que mais têm crescido nos últimos dois anos, a escola tem como um de seus diferenciais a oferta no plano curricular do ensino bilíngue para todos os estudantes a partir do Maternal III até o 8º Ano Ensino Fundamental – Anos Finais. Dessa forma, a escola tem contribuído para que os estudantes adquiram a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural. A Unidade Castelo oferta ainda de forma extracurricular o ensino de robótica. Entre os benefícios dessa metodologia, está o aperfeiçoamento de habilidades como criatividade, motivação, relacionamento interpessoal e iniciativa, o que contribui para que os alunos possam se destacar como profissionais do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Parquinho;
  • Salas com solarium e equipadas com tecnologia de ponta;
  • Biblioteca moderna e aconchegante;
  • Quadra poliesportiva coberta;
  • Espaço de convivência;
  • Sistema de segurança com catracas biométricas.

Av. Heráclito Mourão de Miranda, 2930, Bairro Castelo - Belo Horizonte - MG - CEP 30840-790
Fone: (31) 3166-9800(31) 2531-3939

• Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização

O post Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização em Blog Rede Batista de Educação.

• Como ter uma comunicação não violenta com os filhos

O post Como ter uma comunicação não violenta com os filhos apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Como ter uma comunicação não violenta com os filhos em Blog Rede Batista de Educação.

• Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças

O post Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças em Blog Rede Batista de Educação.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

O post O que você precisa saber sobre a BNCC? apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Rede Batista de Educação.