Referência em ensino na região, a abertura da Unidade Castelo do Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte, foi realizada em atendimento ao desejo dos próprios moradores.

Com uma estrutura ampla e moderna, atualmente, a Unidade Castelo atende estudantes do Maternal I ao 7º Ano do Ensino Fundamental. Em 2021, a escola passará a atender aos alunos do 8º Ano e do 9º Ano do Ensino Fundamental. Além disso, a expectativa é que, nos próximos anos, a escola ofereça formação completa até o Ensino Médio.

Com o objetivo de ofertar a melhor educação e de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, a escola tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Uma das unidades do Colégio Batista Mineiro que mais têm crescido nos últimos dois anos, a escola tem como um de seus diferenciais a oferta no plano curricular do ensino bilíngue para todos os estudantes a partir do Maternal III até o 7º Ano Ensino Fundamental. Em 2021, o programa bilíngue será estendido também para os estudantes do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Dessa forma, a escola tem contribuído para que os estudantes adquiram a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural. A Unidade Castelo oferta ainda de forma extracurricular o ensino de robótica. Entre os benefícios dessa metodologia, está o aperfeiçoamento de habilidades como criatividade, motivação, relacionamento interpessoal e iniciativa, o que contribui para que os alunos possam se destacar como profissionais do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Parquinho;
  • Salas com solarium e equipadas com tecnologia de ponta;
  • Biblioteca moderna e aconchegante;
  • Quadra poliesportiva coberta;
  • Espaço de convivência;
  • Sistema de segurança com catracas biométricas.

Av. Heráclito Mourão de Miranda, 2930, Bairro Castelo - Belo Horizonte - MG - CEP 30840-790

• Como ter uma comunicação não violenta com os filhos

“Não vou tomar banho”. “Não quero arrumar o quarto”. “Não vou fazer a lição da escola”. Os pais de adolescentes, uma hora ou outra, vão passar por uma dessas situações conflitantes. E, ao lidar com situações tensas, saber como se comunicar de maneira mais eficiente pode render uma relação menos turbulenta e proporcionar o crescimento de uma conexão mais forte entre pais e filhos. A adolescência é uma fase de intensas transformações. Continue Lendo Como ter uma comunicação não violenta com os filhos em Blog Colégio Batista.

• Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças

Durante os primeiros anos de vida, as crianças constroem os valores que as acompanharão por toda a vida. Nessa importante fase, começam a realizar algumas atividades que farão parte naturalmente também do cotidiano de muitos adultos, como por exemplo, o trabalho em grupo. Participar de atividades escolares que demandam trabalho em equipe é importante para que os pequenos desenvolvam e exercitem uma série de habilidades, competências e valores necessários para viver bem em sociedade. Continue Lendo Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças em Blog Colégio Batista.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.

• Conheça a importância do ensino interdisciplinar para a formação integral da criança

“Meu filho pequeno não gosta muito de ir para a escola”. “Observo que ele não tem muito interesse nos conteúdos oferecidos”. “Parece que meu filho não absorve muito bem as informações sobre as disciplinas”. Frases como essas são ditas por muitos pais que não conseguem identificar os reais motivos de os filhos não conseguirem aprender os conteúdos das disciplinas escolares. Se esta é uma realidade em sua família, este artigo é para você. Continue Lendo Conheça a importância do ensino interdisciplinar para a formação integral da criança em Blog Colégio Batista.