Betim

Em 1987, a cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi contemplada com uma unidade do Colégio Batista Mineiro. Hoje, com mais de 30 anos de trajetória, a Unidade Betim destaca-se pela excelência no ensino e por ter um projeto arquitetônico que contribui para um mundo mais sustentável.

Localizada o bairro Jardim Petrópolis, a escola atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio. Para isso, conta com quadras poliesportivas, laboratórios modernos, solário, equipamentos multimídia e uma piscina térmica com aquecedor solar. Em 2013, a unidade cresceu e inaugurou novas e exclusivas instalações para os estudantes da Educação Infantil. Pensado para as crianças, a estrutura possui sistemas de aquecimento solar e de coleta da água pluvial, salas de aula com iluminação e com ventilação natural e paisagismo com sistema de irrigação automático.

Ofertando uma formação de excelência, que leva em consideração a educação integral do estudante, o projeto pedagógico da escola é pautado no Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Entre os diferenciais da unidade Betim, está o ensino bilíngue, que é ofertado no plano curricular dos alunos a partir do Maternal III até o Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Em 2021, a escola estenderá o ensino bilíngue também para os estudantes do 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Com esse trabalho, o Colégio Batista em Betim visa contribuir para que os alunos aprendam o inglês de forma natural com aulas diárias, possibilitando, assim, o desenvolvimento de habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

A Unidade Betim oferta ainda de forma extracurricular o ensino de robótica, em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolvendo nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área total superior a 3.400 m² com acessibilidade e ampla circulação;
  • Batista Digital: Salas de aula com lousas eletrônicas, internet, iPad e soluções educacionais digitais que potencializam o aprendizado do aluno;
  • Salas de aula com estrutura para aulas interativas com multimídia e internet, além de área exclusiva com solário;
  • Laboratório de informática e ciências;
  • Oficina de artes ;
  • Biblioteca;
  • Cozinha experimental, quiosque, quadra coberta e arena;
  • Solário e piscina térmica com aquecimento solar;
  • Sistema de segurança moderno.

Rua Ariovaldo Luciano do Pinho, 250, Bairro Jardim Petrópolis - Betim - Minas Gerais - CEP: 32655-066
Fone: (31) 3592-1177(31) 2391-0123