O COLÉGIO BATISTA MINEIRO EM BETIM POSSUI MAIS DE 25 ANOS DE EXISTÊNCIA.

Em 1987, a cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi contemplada com uma unidade do Colégio Batista Mineiro. Hoje, com mais de 30 anos de trajetória, a unidade destaca-se pela excelência no ensino e por ter um projeto arquitetônico que contribui para um mundo mais sustentável.

Desde a fundação, a escola atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio. Em 2013, a unidade cresceu e inaugurou novas e exclusivas instalações para os estudantes da Educação Infantil. Pensado para as crianças, a estrutura possui sistemas de aquecimento solar e de coleta da água pluvial, salas de aula com iluminação e com ventilação natural e paisagismo com sistema de irrigação automático.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

• Área total superior a 3.400m² com acessibilidade e ampla circulação
  • Batista Digital: Salas de aula com lousas eletrônicas, internet, iPad e soluções educacionais digitais que potencializam o aprendizado do aluno
  • Salas de aula com estrutura para aulas interativas com multimídia e internet, além de área exclusiva com solário
  • Laboratório de informática, oficina de artes e biblioteca
  • Cozinha experimental, quiosque, quadra coberta e arena
  • Solário e piscina térmica com aquecimento solar
  • Sistema de segurança moderno

Rua Ariovaldo Luciano do Pinho, 250, Bairro Jardim Petrópolis - Betim - Minas Gerais - CEP: 32655-066

• Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais

Reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, saber relacionar-se, desenvolver criatividade, atuar com autoconfiança, buscar ser um cidadão do bem. Essas são algumas habilidades essenciais para o profissional que almeja destacar-se nesse mundo marcado por mudanças constantes. Nesse sentido, mais do que ser excelente em disciplinas como português e matemática, é essencial compreender e administrar as próprias emoções e ações. Pensando nisso, há quase duas décadas o Colégio Batista Mineiro investe na formação socioemocional dos estudantes. Continue Lendo Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais em Blog Educação de Verdade.

• Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes

Com o Sarau Literário e o Congresso Jovem Cidadão, os estudantes exercem autonomia e liderança. Na Mostra Brasileira de Foguetes, é a interdisciplinaridade que entra em cena. Já os projetos Iguais e Diferentes e Heróis da Educação contribuem para o exercício da cidadania. Por meio do Sarau na Arca de Noé, as crianças passam pelo processo de alfabetização a partir da multiculturalidade, desenvolvendo também o autoconhecimento. As Estações de Conhecimento Vegetal, por sua vez, trabalham com as turmas o compromisso ambiental. Continue Lendo Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes em Blog Educação de Verdade.

• Do Batista para o mundo: ex-estudantes revelam segredos do sucesso em suas carreiras

Não existe fórmula exata para alcançar o sucesso. Os caminhos para chegar até lá são muitos e distintos. A única certeza é de que o percurso é árduo e exige qualidades como dedicação, perseverança e sabedoria, atreladas a uma educação de excelência. Atributos esses que seis ex-estudantes das unidades do Colégio Batista Mineiro têm em comum e que os fizeram obter êxito nas carreiras, seja no Brasil ou em outros países do mundo, conforme eles contam a seguir. Continue Lendo Do Batista para o mundo: ex-estudantes revelam segredos do sucesso em suas carreiras em Blog Educação de Verdade.

• Mostra Científica da unidade Betim desenvolve múltiplas habilidades nos estudantes

Uma viagem para vários cantos do mundo, como África, Austrália, França, Grécia. Ou, quem sabe, viajar no tempo e recordar fatos históricos ou décadas que marcaram várias gerações? Tudo isso e muito mais foi possível em mais uma edição da Mostra Científica e Cultural da unidade Betim do Colégio Batista Mineiro, realizada no dia 26 de outubro. Durante o evento, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio foram divididos em grupos e apresentaram aos pais, professores e convidados os trabalhos elaborados nas áreas ambiental, científica, cultural e social. Continue Lendo Mostra Científica da unidade Betim desenvolve múltiplas habilidades nos estudantes em Blog Educação de Verdade.

CONHEÇA A UNIDADE

Matrículas Abertas