Em 1987, a cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi contemplada com uma unidade do Colégio Batista Mineiro. Hoje, com mais de 30 anos de trajetória, a Unidade Betim destaca-se pela excelência no ensino e por ter um projeto arquitetônico que contribui para um mundo mais sustentável.

Localizada o bairro Jardim Petrópolis, a escola atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio. Para isso, conta com quadras poliesportivas, laboratórios modernos, solário, equipamentos multimídia e uma piscina térmica com aquecedor solar. Em 2013, a unidade cresceu e inaugurou novas e exclusivas instalações para os estudantes da Educação Infantil. Pensado para as crianças, a estrutura possui sistemas de aquecimento solar e de coleta da água pluvial, salas de aula com iluminação e com ventilação natural e paisagismo com sistema de irrigação automático.

Ofertando uma formação de excelência, que leva em consideração a educação integral do estudante, o projeto pedagógico da escola é pautado no Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Entre os diferenciais da unidade Betim, está o ensino bilíngue, que é ofertado no plano curricular dos alunos a partir do Maternal III até o Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Em 2021, a escola estenderá o ensino bilíngue também para os estudantes do 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Com esse trabalho, o Colégio Batista em Betim visa contribuir para que os alunos aprendam o inglês de forma natural com aulas diárias, possibilitando, assim, o desenvolvimento de habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

A Unidade Betim oferta ainda de forma extracurricular o ensino de robótica, em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolvendo nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área total superior a 3.400 m² com acessibilidade e ampla circulação;
  • Batista Digital: Salas de aula com lousas eletrônicas, internet, iPad e soluções educacionais digitais que potencializam o aprendizado do aluno;
  • Salas de aula com estrutura para aulas interativas com multimídia e internet, além de área exclusiva com solário;
  • Laboratório de informática e ciências;
  • Oficina de artes ;
  • Biblioteca;
  • Cozinha experimental, quiosque, quadra coberta e arena;
  • Solário e piscina térmica com aquecimento solar;
  • Sistema de segurança moderno.

Rua Ariovaldo Luciano do Pinho, 250, Bairro Jardim Petrópolis - Betim - Minas Gerais - CEP: 32655-066

• Estudante nota 1000 na redação do Enem dá dicas para a prova

Sim! Início de ano já é tempo de pensar no Enem. E quem está por dentro do assunto sabe que fazer uma boa redação é primordial para tirar uma pontuação alta no exame e, assim, ter mais chances de ingressar naquele tão desejado curso superior. Bárbara Vicentini, ex-estudante do Colégio Batista Mineiro, faz parte do restrito grupo de 55 estudantes, entre mais de 4 milhões, que conseguiram obter 1000 pontos na redação do Enem em 2018, ou seja, a nota máxima. Continue Lendo Estudante nota 1000 na redação do Enem dá dicas para a prova em Blog Colégio Batista.

• Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais

Reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, saber relacionar-se, desenvolver criatividade, atuar com autoconfiança, buscar ser um cidadão do bem. Essas são algumas habilidades essenciais para o profissional que almeja destacar-se nesse mundo marcado por mudanças constantes. Nesse sentido, mais do que ser excelente em disciplinas como português e matemática, é essencial compreender e administrar as próprias emoções e ações. Pensando nisso, há quase duas décadas o Colégio Batista Mineiro investe na formação socioemocional dos estudantes. Continue Lendo Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais em Blog Colégio Batista.

• Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes

Com o Sarau Literário e o Congresso Jovem Cidadão, os estudantes exercem autonomia e liderança. Na Mostra Brasileira de Foguetes, é a interdisciplinaridade que entra em cena. Já os projetos Iguais e Diferentes e Heróis da Educação contribuem para o exercício da cidadania. Por meio do Sarau na Arca de Noé, as crianças passam pelo processo de alfabetização a partir da multiculturalidade, desenvolvendo também o autoconhecimento. As Estações de Conhecimento Vegetal, por sua vez, trabalham com as turmas o compromisso ambiental. Continue Lendo Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes em Blog Colégio Batista.

• Do Batista para o mundo: ex-estudantes revelam segredos do sucesso em suas carreiras

Não existe fórmula exata para alcançar o sucesso. Os caminhos para chegar até lá são muitos e distintos. A única certeza é de que o percurso é árduo e exige qualidades como dedicação, perseverança e sabedoria, atreladas a uma educação de excelência. Atributos esses que seis ex-estudantes das unidades do Colégio Batista Mineiro têm em comum e que os fizeram obter êxito nas carreiras, seja no Brasil ou em outros países do mundo, conforme eles contam a seguir. Continue Lendo Do Batista para o mundo: ex-estudantes revelam segredos do sucesso em suas carreiras em Blog Colégio Batista.