BH Floresta – Séries Iniciais

A Unidade Floresta – Séries Iniciais do Colégio Batista Mineiro começou com uma turma de 13 estudantes, no ano de 1918, na casa da prof.ª Efigênia Maddox – uma das fundadoras da escola. Hoje, localizada no bairro Floresta, um dos mais antigos de Belo Horizonte, a escola conta com uma ampla infraestrutura para atender aos estudantes do Berçário, do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Mantendo os princípios na qual foi fundada, a escola se modernizou e é caracterizada pelo ensino de alto padrão de qualidade.

Sendo assim, a unidade conta com projetos pedagógicos que têm o objetivo de desenvolver as habilidades motoras, socioemocionais e cognitivas das crianças. Para isso, tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Tem ainda como um dos diferenciais a oferta no plano curricular do ensino bilíngue para estudantes do Maternal III ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Com aulas diárias na língua inglesa, assim, a escola contribui para que os alunos possam se comunicar em dois idiomas como algo natural, desenvolvendo neles habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Com o objetivo de desenvolver nos estudantes a criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21, a Unidade Séries Iniciais disponibiliza ainda de forma extracurricular o ensino de robótica.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área de 20.000 m²;
  • Mais de 6.000 m² de área verde;
  • 5 quadras poliesportivas;
  • 2 parquinhos infantis;
  • Auditório;
  • Biblioteca Infantil;
  • Sala de Informática;
  • Sala de música;
  • Salas de aula equipadas com multimídia.

Rua Ponte Nova, 443, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 31110-150
Fone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• TV Record – Estudantes se preparam para Enem após ano sem aulas presenciais

O post TV Record – Estudantes se preparam para Enem após ano sem aulas presenciais apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo TV Record – Estudantes se preparam para Enem após ano sem aulas presenciais em Blog Rede Batista de Educação.

• Projeto Batista Revisa Enem: estudantes se preparam para a prova

O post Projeto Batista Revisa Enem: estudantes se preparam para a prova apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Projeto Batista Revisa Enem: estudantes se preparam para a prova em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudante é protagonista no novo cenário educacional

O post Estudante é protagonista no novo cenário educacional apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudante é protagonista no novo cenário educacional em Blog Rede Batista de Educação.

• Soluções criativas para o futuro

O post Soluções criativas para o futuro apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Soluções criativas para o futuro em Blog Rede Batista de Educação.