BH Floresta – Séries Iniciais

UMA DAS UNIDADES MAIS ANTIGAS DO COLÉGIO BATISTA MINEIRO.

Localizada no bairro Floresta, um dos mais antigos de Belo Horizonte, a Séries Iniciais foi a primeira unidade do Colégio Batista Mineiro a ser formada ainda em 1918, quando a prof.ª Efigência Maddox – uma das fundadoras da escola – lecionava na própria casa para uma turma de apenas 13 estudantes.

Hoje, a Séries Iniciais conta com uma ampla infraestrutura para atender aos estudantes do Berçário, do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental I. Mantendo os princípios na qual foi fundada, a escola se modernizou e é caracterizada pelo ensino de alto padrão de qualidade.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

• Área de 20.000 m²
Mais de 6.000 m² de área verde
  • 05 quadras poliesportivas
  • 02 parquinhos infantis
  • Campo de futebol com grama natural
  • Piscinas
  • Auditório
  • Biblioteca Infantil
  • Sala de Informática
  • Salas de aula equipadas com multimídia

Rua Ponte Nova, 443, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 31110-150
Fone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• Estudantes são homenageados por alto desempenho em competições do ano de 2019

Para alcançar o êxito em qualquer âmbito da vida é necessário superar limites, dedicar-se diariamente e ser melhor do que qualquer obstáculo. Dezenas de estudantes do Colégio Batista Mineiro – Séries Finais, no bairro Floresta, provaram que esses elementos fazem toda a diferença e, por isso, foram destaques em projetos e competições ao longo de 2019. Em reconhecimento a essas conquistas, a escola realizou, na última semana, no Teatro Maddox, em Belo Horizonte, uma cerimônia na qual foram entregues medalhas e certificados aos estudantes e professores que obtiveram alto desempenho nas seguintes competições: Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada GeoBrasil (OGB), Olimpíada Bíblica do Batista, Tribunal Internacional Estudantil, Innovation Camp, Torneio de Programação 1.0 – INATEL, UFMG Jovem, Clube de Ciências e MINIONU. Continue Lendo Estudantes são homenageados por alto desempenho em competições do ano de 2019 em Blog Educação de Verdade.

• Unidade Floresta do Colégio Batista conquista 34 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Trinta e quatro estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta foram medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) deste ano. Ao todo, foram 10 medalhas de ouro, 10 de prata e 14 de bronze. Considerada a maior olimpíada científica do Brasil, neste ano a OBA bateu o recorde de inscritos com a participação de 880.424 estudantes de todo o país. Ao todo, mais de 9 milhões de estudantes já participaram da OBA em mais de 20 anos de história. Continue Lendo Unidade Floresta do Colégio Batista conquista 34 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia em Blog Educação de Verdade.

• Escolas precisam formar cidadãos com visão para o futuro

O futuro já está entre nós – é o que podemos perceber com a chegada dos drones autônomos realizando entregas, dos carros sem motorista, da nanotecnologia, das criptomoedas e das transformações digitais aplicadas de forma crescente em diversos processos e negócios. Uma criança que nasceu hoje terá apenas 31 anos no ano 2050, ou seja, estará no pleno exercício de sua profissão e liderando as organizações daquele contexto, que provavelmente serão muito diferentes de como são atualmente. Continue Lendo Escolas precisam formar cidadãos com visão para o futuro em Blog Educação de Verdade.

• Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes

Com o Sarau Literário e o Congresso Jovem Cidadão, os estudantes exercem autonomia e liderança. Na Mostra Brasileira de Foguetes, é a interdisciplinaridade que entra em cena. Já os projetos Iguais e Diferentes e Heróis da Educação contribuem para o exercício da cidadania. Por meio do Sarau na Arca de Noé, as crianças passam pelo processo de alfabetização a partir da multiculturalidade, desenvolvendo também o autoconhecimento. As Estações de Conhecimento Vegetal, por sua vez, trabalham com as turmas o compromisso ambiental. Continue Lendo Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes em Blog Educação de Verdade.

CONHEÇA A UNIDADE

Matrículas Abertas