BH Floresta – Séries Iniciais

UMA DAS UNIDADES MAIS ANTIGAS DO COLÉGIO BATISTA MINEIRO.

Localizada no bairro Floresta, um dos mais antigos de Belo Horizonte, a Séries Iniciais foi a primeira unidade do Colégio Batista Mineiro a ser formada ainda em 1918, quando a prof.ª Efigência Maddox – uma das fundadoras da escola – lecionava na própria casa para uma turma de apenas 13 estudantes.

Hoje, a Séries Iniciais conta com uma ampla infraestrutura para atender aos estudantes do Berçário, do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental I. Mantendo os princípios na qual foi fundada, a escola se modernizou e é caracterizada pelo ensino de alto padrão de qualidade.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

• Área de 20.000 m²
Mais de 6.000 m² de área verde
  • 05 quadras poliesportivas
  • 02 parquinhos infantis
  • Campo de futebol com grama natural
  • Piscinas
  • Auditório
  • Biblioteca Infantil
  • Sala de Informática
  • Salas de aula equipadas com multimídia

Rua Ponte Nova, 443, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 31110-150
Fone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• Do Batista para o mundo: aluno do Colégio Batista ilustra livro do programa Bene:)

Antes mesmo de completar um ano de idade, o estudante Luiz Fernando Viana de Miranda pegou uma caneta e desenhou um círculo. Aos 10 anos, uma das brincadeiras favoritas dele era desenhar personagens do Mangá das histórias em quadrinhos japonesas. Hoje, aos 15 anos, já tem publicado o primeiro trabalho profissional: ilustrou duas histórias do material didático do programa de educação socioemocional Bene:). “Foi Deus que colocou em mim essa habilidade”, afirma Luiz Fernando, que é aluno da 1ª série do Ensino Médio da unidade Floresta do Colégio Batista Mineiro. Continue Lendo Do Batista para o mundo: aluno do Colégio Batista ilustra livro do programa Bene:) em Blog Educação de Verdade.

• Jornal O Tempo – Colégio Batista cruza fronteira de Minas Gerais e abre unidade em São Paulo

Colégio Batista cruza fronteira de Minas Gerais e abre unidade em São PauloSó na estrutura da capital paulista, grupo investirá R$ 2 milhões; rede pretende abrir ao menos dez escolas nos próximos cinco anos Clique aqui para ler a matéria no site do jornal O Tempo. Continue Lendo Jornal O Tempo – Colégio Batista cruza fronteira de Minas Gerais e abre unidade em São Paulo em Blog Educação de Verdade.

• Economista ensina estudantes sobre estratégias de educação financeira

Quem não sonha em ter independência financeira? No último dia 13 de fevereiro, o economista Samuel Barbi mostrou aos estudantes da 1ª e 2ª série da unidade BH Floresta – Séries Finais que esse sonho pode, sim, tornar-se realidade. Ex-aluno do Colégio Batista Mineiro e mestre em Saúde Pública, Samuel ensinou que, para ter independência financeira, o planejamento é essencial e deve começar desde bem cedo. Continue Lendo Economista ensina estudantes sobre estratégias de educação financeira em Blog Educação de Verdade.

• TV Record – Brincadeira da rasteira pode resultar em traumatismo craniano

Brincadeira da rasteira pode resultar em traumatismo craniano Uma pegadinha perigosa que está acontecendo, principalmente, em escolas pode acabar mal. Vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram adultos e adolescentes dando rasteiras nas pessoas, como se fosse uma brincadeira. Mas, dependendo do caso, a vítima pode até sofrer um traumatismo craniano e morrer. Clique aqui para ver a reportagem no site da TV Record. Continue Lendo TV Record – Brincadeira da rasteira pode resultar em traumatismo craniano em Blog Educação de Verdade.

CONHEÇA A UNIDADE

Matrículas Abertas