BH Floresta – Séries Iniciais

A Unidade Floresta – Séries Iniciais do Colégio Batista Mineiro começou com uma turma de 13 estudantes, no ano de 1918, na casa da prof.ª Efigênia Maddox – uma das fundadoras da escola. Hoje, localizada no bairro Floresta, um dos mais antigos de Belo Horizonte, a escola conta com uma ampla infraestrutura para atender aos estudantes do Berçário, do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Mantendo os princípios na qual foi fundada, a escola se modernizou e é caracterizada pelo ensino de alto padrão de qualidade.

Sendo assim, a unidade conta com projetos pedagógicos que têm o objetivo de desenvolver as habilidades motoras, socioemocionais e cognitivas das crianças. Para isso, tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Tem ainda como um dos diferenciais a oferta no plano curricular do ensino bilíngue para estudantes do Maternal III ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Com aulas diárias na língua inglesa, assim, a escola contribui para que os alunos possam se comunicar em dois idiomas como algo natural, desenvolvendo neles habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Com o objetivo de desenvolver nos estudantes a criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21, a Unidade Séries Iniciais disponibiliza ainda de forma extracurricular o ensino de robótica.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área de 20.000 m²;
  • Mais de 6.000 m² de área verde;
  • 5 quadras poliesportivas;
  • 2 parquinhos infantis;
  • Auditório;
  • Biblioteca Infantil;
  • Sala de Informática;
  • Sala de música;
  • Salas de aula equipadas com multimídia.

Rua Ponte Nova, 443, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 31110-150
Fone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• Estudante Sarah Falcone é ouro em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Olímpiada Nacional de Ciências

Menina de ouro, sinônimo de muito esforço e dedicação, Sarah ainda não sabe qual profissão seguir, mas com tanto talento ela gostaria de trabalhar na área de Ciências, sobretudo na Astronomia. O post Estudante Sarah Falcone é ouro em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Olímpiada Nacional de Ciências apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudante Sarah Falcone é ouro em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Olímpiada Nacional de Ciências em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes são destaque no Concurso Canguru de Matemática

O post Estudantes são destaque no Concurso Canguru de Matemática apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes são destaque no Concurso Canguru de Matemática em Blog Rede Batista de Educação.

• Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

O post Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia em Blog Rede Batista de Educação.

• Turmas do 5º ano da Unidade Floresta celebram transição para as Séries Finais

No dia anterior ao drive-thru houve mais uma atividade de encerramento do 5.º ano: um culto de gratidão com os estudantes do Colégio Batista — Unidade Floresta. O post Turmas do 5º ano da Unidade Floresta celebram transição para as Séries Finais apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Turmas do 5º ano da Unidade Floresta celebram transição para as Séries Finais em Blog Rede Batista de Educação.