BH Floresta – Séries Iniciais

A Unidade Floresta – Séries Iniciais do Colégio Batista Mineiro começou com uma turma de 13 estudantes, no ano de 1918, na casa da prof.ª Efigênia Maddox – uma das fundadoras da escola. Hoje, localizada no bairro Floresta, um dos mais antigos de Belo Horizonte, a escola conta com uma ampla infraestrutura para atender aos estudantes do Berçário, do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Mantendo os princípios na qual foi fundada, a escola se modernizou e é caracterizada pelo ensino de alto padrão de qualidade.

Sendo assim, a unidade conta com projetos pedagógicos que têm o objetivo de desenvolver as habilidades motoras, socioemocionais e cognitivas das crianças. Para isso, tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Tem ainda como um dos diferenciais a oferta no plano curricular do ensino bilíngue para estudantes do Maternal III ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Com aulas diárias na língua inglesa, assim, a escola contribui para que os alunos possam se comunicar em dois idiomas como algo natural, desenvolvendo neles habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Com o objetivo de desenvolver nos estudantes a criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21, a Unidade Séries Iniciais disponibiliza ainda de forma extracurricular o ensino de robótica.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área de 20.000 m²;
  • Mais de 6.000 m² de área verde;
  • 5 quadras poliesportivas;
  • 2 parquinhos infantis;
  • Auditório;
  • Biblioteca Infantil;
  • Sala de Informática;
  • Sala de música;
  • Salas de aula equipadas com multimídia.

Rua Ponte Nova, 443, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 31110-150
Fone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• Projeto Batista Revisa Enem: estudantes se preparam para a prova

Milhares de estudantes brasileiros estão na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A pandemia do novo coronavírus (covid-19) trouxe novos desafios para as instituições de ensino e para o dia a dia dos alunos, ao longo do último ano e para 2021. Novas estratégias e ferramentas digitais foram pensadas e implementadas pelos educadores como importantes aliadas no processo de aprendizagem. Pensando sempre em ampliar os horizontes da educação, o Colégio Batista Mineiro proporciona aos seus estudantes o projeto Batista Revisa Enem, uma preparação expansiva para o Exame Nacional do Ensino Médio em tempos de aulas on-line. Continue Lendo Projeto Batista Revisa Enem: estudantes se preparam para a prova em Blog Colégio Batista.

• Estudante é protagonista no novo cenário educacional

Diferente da maioria dos trabalhos realizados em sala de aula, o projeto “Programa de Simpósios”, foi pensado e idealizado pelos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, unidade Floresta, sem qualquer orientação ou intervenção do corpo docente. O projeto nasceu do desejo dos alunos de conhecerem assuntos científicos complexos de forma aprofundada e com o foco em divulgação. Sendo assim, ao longo do ano, diversos assuntos foram estudados durante o simpósio, como estudos forenses, física quântica, células-tronco e bioterrorismo, neurociência, nanotecnologia, utilização de animais e humanos em experimentos e outros. Continue Lendo Estudante é protagonista no novo cenário educacional em Blog Colégio Batista.

• Soluções criativas para o futuro

As mudanças no mundo globalizado acontecem em uma velocidade surpreendente. Por isso, foi criado o projeto pedagógico “2025, como será?”. Seu principal objetivo foi o de incentivar os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, unidade Floresta, a pensar no seu futuro próximo. A vida em sociedade tem sido otimizada de maneira que hábitos simples, como comprar comida, assistir filmes, alugar um imóvel ou realizar uma consulta médica, já não são mais como eram há pouco tempo. Continue Lendo Soluções criativas para o futuro em Blog Colégio Batista.

• Gamificação como estratégia de aprendizagem

Os jogos digitais estão, cada vez mais, inseridos no cotidiano das pessoas e nas mais diferentes esferas da sociedade. São vários os setores que já incluíram os games em sua rotina. E na educação não poderia ser diferente! A oportunidade de unir conteúdo dos componentes curriculares com a prática de jogos online é uma estratégia para potencializar o engajamento dos estudantes em torno dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento das habilidades requeridas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Continue Lendo Gamificação como estratégia de aprendizagem em Blog Colégio Batista.