BH Floresta – Séries Iniciais

A Unidade Floresta – Séries Iniciais do Colégio Batista Mineiro começou com uma turma de 13 estudantes, no ano de 1918, na casa da prof.ª Efigênia Maddox – uma das fundadoras da escola. Hoje, localizada no bairro Floresta, um dos mais antigos de Belo Horizonte, a escola conta com uma ampla infraestrutura para atender aos estudantes do Berçário, do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Mantendo os princípios na qual foi fundada, a escola se modernizou e é caracterizada pelo ensino de alto padrão de qualidade.

Sendo assim, a unidade conta com projetos pedagógicos que têm o objetivo de desenvolver as habilidades motoras, socioemocionais e cognitivas das crianças. Para isso, tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Tem ainda como um dos diferenciais a oferta no plano curricular do ensino bilíngue para estudantes do Maternal III ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Com aulas diárias na língua inglesa, assim, a escola contribui para que os alunos possam se comunicar em dois idiomas como algo natural, desenvolvendo neles habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Com o objetivo de desenvolver nos estudantes a criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21, a Unidade Séries Iniciais disponibiliza ainda de forma extracurricular o ensino de robótica.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área de 20.000 m²;
  • Mais de 6.000 m² de área verde;
  • 5 quadras poliesportivas;
  • 2 parquinhos infantis;
  • Auditório;
  • Biblioteca Infantil;
  • Sala de Informática;
  • Sala de música;
  • Salas de aula equipadas com multimídia.

Rua Ponte Nova, 443, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 31110-150
Fone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• Como ter uma comunicação não violenta com os filhos

“Não vou tomar banho”. “Não quero arrumar o quarto”. “Não vou fazer a lição da escola”. Os pais de adolescentes, uma hora ou outra, vão passar por uma dessas situações conflitantes. E, ao lidar com situações tensas, saber como se comunicar de maneira mais eficiente pode render uma relação menos turbulenta e proporcionar o crescimento de uma conexão mais forte entre pais e filhos. A adolescência é uma fase de intensas transformações. Continue Lendo Como ter uma comunicação não violenta com os filhos em Blog Colégio Batista.

• Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças

Durante os primeiros anos de vida, as crianças constroem os valores que as acompanharão por toda a vida. Nessa importante fase, começam a realizar algumas atividades que farão parte naturalmente também do cotidiano de muitos adultos, como por exemplo, o trabalho em grupo. Participar de atividades escolares que demandam trabalho em equipe é importante para que os pequenos desenvolvam e exercitem uma série de habilidades, competências e valores necessários para viver bem em sociedade. Continue Lendo Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças em Blog Colégio Batista.

• Estudante do Colégio Batista Mineiro emociona bombeiros com carta de agradecimento

Beatriz América, de 10 anos, emocionou a equipe do Corpo de Bombeiros nesta semana. Estudante do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta/Séries Iniciais, ela entregou uma carta de agradecimento aos bombeiros pelo trabalho que fizeram no combate ao incêndio em um parque localizado no bairro Castelo, em Belo Horizonte. Acostumada a visitar o parque, que fica perto da sua casa, Beatriz diz que viu o trabalho dos bombeiros bem de perto. Continue Lendo Estudante do Colégio Batista Mineiro emociona bombeiros com carta de agradecimento em Blog Colégio Batista.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.