Referência nacional, destaque mundial no ensino de Robótica

Com a utilização do material didático do grupo Lego, nas aulas de robótica, os estudantes sentem-se instigados a realizar montagens, observar, comparar, argumentar e pesquisar. E, em meio a um ambiente dinâmico e propício a descobertas, a turma é incentivada também a colocar em funcionamento projetos que podem transformar a vida da sociedade.

CURSO EXTRACURRICULAR

No curso extracurricular, o estudante é desafiado a criar soluções reais para as problemáticas propostas durante as aulas. O objetivo é capacitar os estudantes a desenvolver projetos que possam impactar, de fato, a vida da sociedade. Assim, as turmas têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a robótica por meio da montagem e programação de robôs, que podem ser construídos para executar as mais diversas tarefas.

O curso extracurricular se divide em temporadas com níveis de dificuldade diferentes (básico, intermediário e avançado) e cada temporada é composta por 15 atividades sequenciais.

PROGRAMAS DO CURSO EXTRACURRICULAR:

O curso extracurricular possui dois programas atualmente:

Genius: para estudantes de 7 a 10 anos.

Roboter: para estudantes de 11 a 15 anos.

• • 32 (trinta e duas) aulas durante ano (1 aula semanal de 1h30).
  • • Investimento: 10 parcelas de R$ 195,00 (material incluso).
  • • Material do estudante: contempla 1 livro com as orientações para as construções a serem realizadas nas aulas.
  • • Aulas previstas para início na primeira semana de março.

• Robótica: uma ferramenta a serviço da educação

O ambiente escolar vem passando por modificações significativas nas últimas décadas, visando proporcionar ao estudante ferramentas que o auxiliem no processo de ensino e aprendizagem. Como afirma o autor Seymour Papert no livro “A Máquina das Crianças: repensando a escola na era da informática”, quando o estudante constrói algo concreto, sua aprendizagem é facilitada e aprimorada, seja pela produção de uma maquete ou pela programação em um computador. Ele é um dos precursores da ideia de que o meio pode ajudar o indivíduo a construir saberes, principalmente por meio de recursos tecnológicos. Continue Lendo Robótica: uma ferramenta a serviço da educação em Blog Educação de Verdade.

• Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos

Mais uma vez, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Uberlândia subiu no pódio do Torneio Brasil de Robótica (TBR)! Vencedora da categoria Middle da etapa regional Triângulo Mineiro do TBR, a equipe Revolution disputou o campeonato no último mês de outubro, em Uberlândia. Destaques no torneio, a Revolution e as equipes Crazy of Robotics, Brobot e Techbot também foram classificadas e vão representar o Colégio Batista na etapa nacional, que será realizada em Guarulhos (SP) nos dias 7 e 8 de dezembro. Continue Lendo Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos em Blog Educação de Verdade.

• Torneio Interno de Robótica de Uberlândia classifica equipes para competição regional

Pesquisar, comparar, argumentar, montar, programar. No Colégio Batista Mineiro, o ensino de robótica leva em consideração uma série de etapas com o objetivo de instigar os estudantes a desenvolver projetos que possam impactar de fato a vida da sociedade. Nesse mês de agosto, os estudantes do Ensino Fundamental II da unidade Uberlândia comprovaram a eficiência desse ensino durante o Torneio Interno de Robótica 2019 realizado pela escola, quando tiveram que colocar em prática todo o conhecimento adquirido nas aulas. Continue Lendo Torneio Interno de Robótica de Uberlândia classifica equipes para competição regional em Blog Educação de Verdade.

• O ensino da robótica reinventa a sala de aula

No ambiente escolar de hoje, a rotina de aprendizagem inova pouco, ousa pouco e testa pouco as várias maneiras de aprender, por isso os estudantes conhecem pouco do seu próprio jeito de aprender. Aprender a aprender! É o que nossos filhos precisam fazer a fim de conquistar a condição de estar sempre prontos e compreender com agilidade o que se espera deles. Com uma metodologia inovadora e prática, o ensino de robótica é uma ferramenta eficaz para o cumprimento deste desafio. Continue Lendo O ensino da robótica reinventa a sala de aula em Blog Educação de Verdade.

Matrículas Abertas