Referência nacional, destaque mundial no ensino de Robótica

O Colégio Batista Mineiro é pioneiro no ensino de robótica em Minas Gerais. Bicampeão brasileiro de robótica pela World Robotics Olympiad (WRO), a escola disponibiliza o curso de robótica de maneira extracurricular.

CONSOLIDADA ENSINAMENTOS

O programa de robótica visa fortalecer e consolidar os ensinamentos adquiridos dentro da sala de aula, além de incluir torneios internos e preparar equipes para a participação em torneios regionais, nacionais e internacionais.

ESTIMULA DESCOBERTAS

Com a utilização do material didático do grupo Lego, nas aulas de robótica, os estudantes sentem-se instigados a realizar montagens, observar, comparar, argumentar e pesquisar. E, em meio a um ambiente propício a descobertas, a turma é incentivada também a colocar em funcionamento projetos que podem transformar a vida da sociedade.

DESENVOLVE HABILIDADES

Assim, a robótica chega como meio de criação e compartilhamento de ideias estimulando nos estudantes o desenvolvimento de criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

CURSO EXTRACURRICULAR

No curso extracurricular, o estudante é desafiado a criar soluções reais para as problemáticas propostas durante as aulas. O objetivo é capacitar os estudantes a desenvolver projetos que possam impactar, de fato, a vida da sociedade. Assim, as turmas têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a robótica por meio da montagem e programação de robôs, que podem ser construídos para executar as mais diversas tarefas.

O curso extracurricular se divide em temporadas com níveis de dificuldade diferentes (básico, intermediário e avançado) e cada temporada é composta por 15 atividades sequenciais.

PROGRAMAS DO CURSO EXTRACURRICULAR:

O curso extracurricular possui dois programas atualmente:

Genius: para estudantes de 7 a 10 anos.

Roboter: para estudantes de 11 a 15 anos.

• • 32 (trinta e duas) aulas durante ano (1 aula semanal de 1h30).
  • • Investimento: 10 parcelas de R$ 195,00 (material incluso).
  • • Material do estudante: contempla 1 livro com as orientações para as construções a serem realizadas nas aulas.
  • • Aulas previstas para início na primeira semana de março.

MATRÍCULA PARA O CURSO DE ROBÓTICA

• Como as atividades extracurriculares contribuem para o desenvolvimento das crianças

Embora não façam parte do currículo escolar obrigatório das instituições de ensino, as atividades extracurriculares estão cada vez mais presentes na rotina das crianças. Além de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, elas contribuem para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais. Inglês, teatro, música, robótica, esportes. Diversas são as opções de atividades que podem ser desenvolvidas pelas crianças fora do horário letivo. A boa notícia é que muitas delas são oferecidas pela própria escola com o objetivo de expandir a formação dos estudantes. Continue Lendo Como as atividades extracurriculares contribuem para o desenvolvimento das crianças em Blog Colégio Batista.

• Robótica: uma ferramenta a serviço da educação

O ambiente escolar vem passando por modificações significativas nas últimas décadas, visando proporcionar ao estudante ferramentas que o auxiliem no processo de ensino e aprendizagem. Como afirma o autor Seymour Papert no livro “A Máquina das Crianças: repensando a escola na era da informática”, quando o estudante constrói algo concreto, sua aprendizagem é facilitada e aprimorada, seja pela produção de uma maquete ou pela programação em um computador. Ele é um dos precursores da ideia de que o meio pode ajudar o indivíduo a construir saberes, principalmente por meio de recursos tecnológicos. Continue Lendo Robótica: uma ferramenta a serviço da educação em Blog Colégio Batista.

• Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos

Mais uma vez, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Uberlândia subiu no pódio do Torneio Brasil de Robótica (TBR)! Vencedora da categoria Middle da etapa regional Triângulo Mineiro do TBR, a equipe Revolution disputou o campeonato no último mês de outubro, em Uberlândia. Destaques no torneio, a Revolution e as equipes Crazy of Robotics, Brobot e Techbot também foram classificadas e vão representar o Colégio Batista na etapa nacional, que será realizada em Guarulhos (SP) nos dias 7 e 8 de dezembro. Continue Lendo Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos em Blog Colégio Batista.

• O curso de Direito da FBMG está totalmente alinhado com o futuro do Brasil. Saiba por quê!

Vivemos em uma era com mais cursos de ensino superior que estudantes para preencher as vagas. Por isso, antes de pensar em qual faculdade se matricular, o candidato cada vez mais tem avaliado alguns aspectos do local onde pretende estudar. Hoje o estudante está mais consciente de que o nome da instituição seguirá com ele ao longo de toda a carreira. Enquanto algumas instituições suspendem a oferta de cursos ou se concentram em atrair pelo preço, outras, além de buscar oferecer programas de benefícios e parcerias, têm experimentado um crescimento promissor expandindo o ensino via EAD, como a Faculdade Batista, que investe continuamente em toda sua estrutura de forma exemplar, obtendo em 2019 a nota máxima do MEC na avaliação do curso de direito. Continue Lendo O curso de Direito da FBMG está totalmente alinhado com o futuro do Brasil. Saiba por quê! em Blog Colégio Batista.