Robótica

Referência nacional, destaque mundial no ensino de Robótica

Com a utilização do material didático do grupo Lego, nas aulas de robótica, os estudantes sentem-se instigados a realizar montagens, observar, comparar, argumentar e pesquisar. E, em meio a um ambiente dinâmico e propício a descobertas, a turma é incentivada também a colocar em funcionamento projetos que podem transformar a vida da sociedade.

CURSO EXTRACURRICULAR

No curso extracurricular, o estudante é desafiado a criar soluções reais para as problemáticas propostas durante as aulas. O objetivo é capacitar os estudantes a desenvolver projetos que possam impactar, de fato, a vida da sociedade. Assim, as turmas têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a robótica por meio da montagem e programação de robôs, que podem ser construídos para executar as mais diversas tarefas.

O curso extracurricular se divide em temporadas com níveis de dificuldade diferentes (básico, intermediário e avançado) e cada temporada é composta por 15 atividades sequenciais.

PROGRAMAS DO CURSO EXTRACURRICULAR:

O curso extracurricular possui dois programas atualmente:

Genius: para estudantes de 7 a 10 anos.
Atualmente, o programa Genius possui 15 vagas para cada aula. As aulas ocorrem às segundas-feiras, das 15h30 às 17h; e às quartas-feiras, das 13h30 às 15h e das 17h40 às 19h10. As aulas têm duração de uma hora e trinta minutos. O estudante do Genius tem direito a fazer uma aula por semana.

Roboter: para estudantes de 11 a 15 anos.
Atualmente, as aulas do programa Roboter ocorrem às segundas-feiras, das 17h40 às 19h10; e às quartas-feiras, das 11h30 às 13h e das 15h30 às 17h. O programa Roboter também contempla 15 vagas por aula. As aulas semanais têm duração de uma hora e trinta minutos. O estudante do Roboter pode fazer uma aula por semana.

Matrículas Abertas