Referência nacional, destaque mundial no ensino de Robótica

CURSO EXTRACURRICULAR

No curso extracurricular, o estudante é desafiado a criar soluções reais para as problemáticas propostas durante as aulas. O objetivo é capacitar os estudantes a desenvolver projetos que possam impactar, de fato, a vida da sociedade. Assim, as turmas têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a robótica por meio da montagem e programação de robôs, que podem ser construídos para executar as mais diversas tarefas.

O curso extracurricular se divide em temporadas com níveis de dificuldade diferentes (básico, intermediário e avançado) e cada temporada é composta por 15 atividades sequenciais.

PROGRAMAS DO CURSO EXTRACURRICULAR:

O curso extracurricular possui dois programas atualmente:

Genius: para estudantes de 7 a 10 anos.

Roboter: para estudantes de 11 a 15 anos.

• • 32 (trinta e duas) aulas durante ano (1 aula semanal de 1h30).
  • • Investimento: 10 parcelas de R$ 195,00 (material incluso).
  • • Material do estudante: contempla 1 livro com as orientações para as construções a serem realizadas nas aulas.
  • • Aulas previstas para início na primeira semana de março.

MATRÍCULA PARA O CURSO DE ROBÓTICA

• Como as atividades extracurriculares contribuem para o desenvolvimento das crianças

Embora não façam parte do currículo escolar obrigatório das instituições de ensino, as atividades extracurriculares estão cada vez mais presentes na rotina das crianças. Além de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, elas contribuem para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais. Inglês, teatro, música, robótica, esportes. Diversas são as opções de atividades que podem ser desenvolvidas pelas crianças fora do horário letivo. A boa notícia é que muitas delas são oferecidas pela própria escola com o objetivo de expandir a formação dos estudantes. Continue Lendo Como as atividades extracurriculares contribuem para o desenvolvimento das crianças em Blog Colégio Batista.

• Robótica: uma ferramenta a serviço da educação

O ambiente escolar vem passando por modificações significativas nas últimas décadas, visando proporcionar ao estudante ferramentas que o auxiliem no processo de ensino e aprendizagem. Como afirma o autor Seymour Papert no livro “A Máquina das Crianças: repensando a escola na era da informática”, quando o estudante constrói algo concreto, sua aprendizagem é facilitada e aprimorada, seja pela produção de uma maquete ou pela programação em um computador. Ele é um dos precursores da ideia de que o meio pode ajudar o indivíduo a construir saberes, principalmente por meio de recursos tecnológicos. Continue Lendo Robótica: uma ferramenta a serviço da educação em Blog Colégio Batista.

• Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos

Mais uma vez, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Uberlândia subiu no pódio do Torneio Brasil de Robótica (TBR)! Vencedora da categoria Middle da etapa regional Triângulo Mineiro do TBR, a equipe Revolution disputou o campeonato no último mês de outubro, em Uberlândia. Destaques no torneio, a Revolution e as equipes Crazy of Robotics, Brobot e Techbot também foram classificadas e vão representar o Colégio Batista na etapa nacional, que será realizada em Guarulhos (SP) nos dias 7 e 8 de dezembro. Continue Lendo Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos em Blog Colégio Batista.

• Torneio Interno de Robótica de Uberlândia classifica equipes para competição regional

Pesquisar, comparar, argumentar, montar, programar. No Colégio Batista Mineiro, o ensino de robótica leva em consideração uma série de etapas com o objetivo de instigar os estudantes a desenvolver projetos que possam impactar de fato a vida da sociedade. Nesse mês de agosto, os estudantes do Ensino Fundamental II da unidade Uberlândia comprovaram a eficiência desse ensino durante o Torneio Interno de Robótica 2019 realizado pela escola, quando tiveram que colocar em prática todo o conhecimento adquirido nas aulas. Continue Lendo Torneio Interno de Robótica de Uberlândia classifica equipes para competição regional em Blog Colégio Batista.