BH Buritis

A Unidade Buritis do Colégio Batista Mineiro, localizada em Belo Horizonte, foi ampliada com o objetivo de atender às famílias da região que buscam por um ensino de excelência para seus filhos.

Atendendo do Berçário ao Ensino Médio, a escola conta com amplo campus de 32 mil metros quadrados, salas de aulas arejadas e modernas, quadra de esportes, bibliotecas, auditório, sala maker e estacionamento para embarque e desembarque dos estudantes. Além disso a Unidade Buritis possui programas pedagógicos específicos para cada faixa etária e conta com área verde e espaço de convivência.

Ofertando um ensino que visa formar cidadãos do bem e com habilidades essenciais para se destacar nesse mundo marcado por mudanças constantes, o projeto pedagógico da Unidade Buritis tem como base o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

A Unidade Buritis oferta no plano curricular o ensino bilíngue para os estudantes do Maternal III ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com aulas diárias, a escola prepara os alunos para interagirem também no idioma inglês e, assim, contribui para que desenvolvam habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

De forma extracurricular, a escola oferta ainda o ensino de robótica. Assim, a instituição proporciona um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolvendo nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

Aprender de forma lúdica, interativa e dinâmica. O curso maker, disponibilizado pela plataforma Nave à Vela, busca desenvolver nos estudantes a cultura maker, conhecida também por “faça você mesmo”. Essa forma de aprendizagem prática visa estimular o desenvolvimento de diversas habilidades e competências, incentivando a imaginação, a invenção e a recriação. Oferta extracurricular para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Novo campus - Unidade Buritis

• Campus de 32mil metros quadrados;
  • Ampla área verde, com variadas ambientações;
  • Estacionamento para embarque e desembarque dos estudantes;
  • Auditório para 700 lugares;
  • Espaços projetados com base na neurociência, psicologia comportamental e biofilia;
  • Complexo esportivo;
  • Teatro de arena para 200 pessoas;
  • Bibliotecas para todas as faixas etárias;
  • Sala maker;

Rua José Cláudio Rezende, 420, Buritis, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP: 30494-230