BH Floresta – Séries Finais

A Unidade Floresta – Séries Finais é uma das mais antigas do Colégio Batista Mineiro. As construções do atual prédio iniciaram ainda no ano de 1935. Desde então, a escola foi se modernizando e hoje conta com uma estrutura ainda maior localizada no bairro Floresta, em Belo Horizonte.

Sempre sintonizada com as novas tecnologias para ofertar as melhores condições de aprendizagem e falando a língua da nova geração de estudantes, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta/Séries Finais atende estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio.

Para isso, a escola conta com uma área de 18.000 m² de extensão composta com sala ecológica e infraestrutura moderna. Além disso, sedia a Biblioteca Central da Rede Batista.

Com o propósito é impulsionar os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho, a Unidade Floresta/Séries Finais e tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

A partir de 2021, a escola passará ainda a ofertar no plano curricular o ensino bilíngue para os estudantes do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. Dessa forma, a unidade contribuirá para que os estudantes desenvolvam habilidades sociais, linguísticas e cognitivas por meio de aulas diárias no idioma inglês.

Além disso, a escola disponibiliza de forma extracurricular o ensino de robótica. Em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolvendo nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa, entre outros, o ensino de robótica objetiva desenvolver habilidades desenhadas para os profissionais do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área de 18.000 m²;
  • 6 quadras poliesportivas;
  • Laboratórios de Química, Física e Biologia;
  • 100% das salas de aula com equipamento multimídia;
  • Sala Ecológica;
  • Biblioteca com acervo de cerca de 50 mil itens;
  • Biotério;
  • Capela.

Rua Ponte Nova, 665, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) – BH/MG – CEP: 31110-150
Telefone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• TV Record – Estudantes se preparam para Enem após ano sem aulas presenciais

Milhares de estudantes brasileiros estão na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pensando sempre em ampliar os horizontes da educação, o Colégio Batista Mineiro proporciona aos seus estudantes o projeto Batista Revisa Enem, uma preparação expansiva para o Exame Nacional do Ensino Médio em tempos de aulas on-line. A Aluna Beatriz Rocha Siqueira 3ª série – anos finais e a Coordenadora da 3ª série Junia Marcosi concederam entrevista para o jornal MG Record sobre a preparação para e Enem e dicas importantes para os vestibulandos. Continue Lendo TV Record – Estudantes se preparam para Enem após ano sem aulas presenciais em Blog Colégio Batista.

• Projeto Batista Revisa Enem: estudantes se preparam para a prova

Milhares de estudantes brasileiros estão na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A pandemia do novo coronavírus (covid-19) trouxe novos desafios para as instituições de ensino e para o dia a dia dos alunos, ao longo do último ano e para 2021. Novas estratégias e ferramentas digitais foram pensadas e implementadas pelos educadores como importantes aliadas no processo de aprendizagem. Pensando sempre em ampliar os horizontes da educação, o Colégio Batista Mineiro proporciona aos seus estudantes o projeto Batista Revisa Enem, uma preparação expansiva para o Exame Nacional do Ensino Médio em tempos de aulas on-line. Continue Lendo Projeto Batista Revisa Enem: estudantes se preparam para a prova em Blog Colégio Batista.

• Estudante é protagonista no novo cenário educacional

Diferente da maioria dos trabalhos realizados em sala de aula, o projeto “Programa de Simpósios”, foi pensado e idealizado pelos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, unidade Floresta, sem qualquer orientação ou intervenção do corpo docente. O projeto nasceu do desejo dos alunos de conhecerem assuntos científicos complexos de forma aprofundada e com o foco em divulgação. Sendo assim, ao longo do ano, diversos assuntos foram estudados durante o simpósio, como estudos forenses, física quântica, células-tronco e bioterrorismo, neurociência, nanotecnologia, utilização de animais e humanos em experimentos e outros. Continue Lendo Estudante é protagonista no novo cenário educacional em Blog Colégio Batista.

• Soluções criativas para o futuro

As mudanças no mundo globalizado acontecem em uma velocidade surpreendente. Por isso, foi criado o projeto pedagógico “2025, como será?”. Seu principal objetivo foi o de incentivar os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, unidade Floresta, a pensar no seu futuro próximo. A vida em sociedade tem sido otimizada de maneira que hábitos simples, como comprar comida, assistir filmes, alugar um imóvel ou realizar uma consulta médica, já não são mais como eram há pouco tempo. Continue Lendo Soluções criativas para o futuro em Blog Colégio Batista.