BH Floresta – Séries Finais

FUNDADO EM 1918, ESTA UNIDADE OCUPA UMA DOS MAIORES CAMPUS DE ENSINO PRIVADO EM BH.

A unidade Séries Finais é uma das mais antigas do Colégio Batista Mineiro. As construções do atual prédio iniciaram ainda no ano de 1935. Desde então, a escola foi se modernizando e hoje conta com uma estrutura ainda maior localizada no bairro Floresta, em Belo Horizonte.

Sempre sintonizada com as novas tecnologias para ofertar as melhores condições de aprendizagem e falando a língua da nova geração de estudantes, a unidade Séries Finais atende estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

• Área de 18.000 m2
  • 6 quadras poliesportivas
  • Laboratórios de Química, Física e Biologia
  • 100% das salas de aula com Multimídia
  • Sala Ecológica
  • Biotério
  • Capela

Rua Ponte Nova, 443, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 31110-150
Fone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• #emcasa: como ajudar seu filho a escolher a profissão

Uma das maiores decisões que tomamos na vida é quando temos que escolher profissão. Há quem tenha bastante facilidade para definir qual área irá seguir. Muitos chegam à 3ª série do Ensino Médio já com essa questão bem resolvida. Porém, grande parte dos adolescentes é assombrada pela ideia de ter que fazer cedo demais essa escolha tão importante. Dúvida, angústia, ansiedade, insegurança… Muitos sentimentos tendem a tomar conta da cabeça dos jovens nesse momento. Continue Lendo #emcasa: como ajudar seu filho a escolher a profissão em Blog Colégio Batista.

• 5 dicas para acompanhar a rotina escolar dos filhos durante a quarentena

É um grande desafio para muitas famílias conseguir acompanhar a rotina escolar dos filhos. Com tantas atividades diárias, parece que o tempo é pouco para cumprir essa missão, não é mesmo? Porém, este período de quarentena pode ser uma excelente oportunidade para colocar isso em prática! Afinal, muitos pais e filhos passaram a ter mais tempo juntos em casa. E garantimos: a participação da família vale muito a pena, pois é fundamental para o sucesso da aprendizagem dos filhos. Continue Lendo 5 dicas para acompanhar a rotina escolar dos filhos durante a quarentena em Blog Colégio Batista.

• Do Batista para o mundo: aluno do Colégio Batista ilustra livro do programa Bene:)

Antes mesmo de completar um ano de idade, o estudante Luiz Fernando Viana de Miranda pegou uma caneta e desenhou um círculo. Aos 10 anos, uma das brincadeiras favoritas dele era desenhar personagens do Mangá das histórias em quadrinhos japonesas. Hoje, aos 15 anos, já tem publicado o primeiro trabalho profissional: ilustrou duas histórias do material didático do programa de educação socioemocional Bene:). “Foi Deus que colocou em mim essa habilidade”, afirma Luiz Fernando, que é aluno da 1ª série do Ensino Médio da unidade Floresta do Colégio Batista Mineiro. Continue Lendo Do Batista para o mundo: aluno do Colégio Batista ilustra livro do programa Bene:) em Blog Colégio Batista.

• Jornal O Tempo – Colégio Batista cruza fronteira de Minas Gerais e abre unidade em São Paulo

Colégio Batista cruza fronteira de Minas Gerais e abre unidade em São PauloSó na estrutura da capital paulista, grupo investirá R$ 2 milhões; rede pretende abrir ao menos dez escolas nos próximos cinco anos Clique aqui para ler a matéria no site do jornal O Tempo. Continue Lendo Jornal O Tempo – Colégio Batista cruza fronteira de Minas Gerais e abre unidade em São Paulo em Blog Colégio Batista.

CONHEÇA A UNIDADE