BH Floresta – Séries Finais

FUNDADO EM 1918, ESTA UNIDADE OCUPA UMA DOS MAIORES CAMPUS DE ENSINO PRIVADO EM BH.

A unidade Séries Finais é uma das mais antigas do Colégio Batista Mineiro. As construções do atual prédio iniciaram ainda no ano de 1935. Desde então, a escola foi se modernizando e hoje conta com uma estrutura ainda maior localizada no bairro Floresta, em Belo Horizonte.

Sempre sintonizada com as novas tecnologias para ofertar as melhores condições de aprendizagem e falando a língua da nova geração de estudantes, a unidade Séries Finais atende estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

• Área de 18.000 m2
  • 6 quadras poliesportivas
  • Laboratórios de Química, Física e Biologia
  • 100% das salas de aula com Multimídia
  • Sala Ecológica
  • Biotério
  • Capela

Rua Ponte Nova, 443, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 31110-150
Fone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• Estudantes são homenageados por alto desempenho em competições do ano de 2019

Para alcançar o êxito em qualquer âmbito da vida é necessário superar limites, dedicar-se diariamente e ser melhor do que qualquer obstáculo. Dezenas de estudantes do Colégio Batista Mineiro – Séries Finais, no bairro Floresta, provaram que esses elementos fazem toda a diferença e, por isso, foram destaques em projetos e competições ao longo de 2019. Em reconhecimento a essas conquistas, a escola realizou, na última semana, no Teatro Maddox, em Belo Horizonte, uma cerimônia na qual foram entregues medalhas e certificados aos estudantes e professores que obtiveram alto desempenho nas seguintes competições: Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada GeoBrasil (OGB), Olimpíada Bíblica do Batista, Tribunal Internacional Estudantil, Innovation Camp, Torneio de Programação 1.0 – INATEL, UFMG Jovem, Clube de Ciências e MINIONU. Continue Lendo Estudantes são homenageados por alto desempenho em competições do ano de 2019 em Blog Educação de Verdade.

• Unidade Floresta do Colégio Batista conquista 34 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Trinta e quatro estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta foram medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) deste ano. Ao todo, foram 10 medalhas de ouro, 10 de prata e 14 de bronze. Considerada a maior olimpíada científica do Brasil, neste ano a OBA bateu o recorde de inscritos com a participação de 880.424 estudantes de todo o país. Ao todo, mais de 9 milhões de estudantes já participaram da OBA em mais de 20 anos de história. Continue Lendo Unidade Floresta do Colégio Batista conquista 34 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia em Blog Educação de Verdade.

• Escolas precisam formar cidadãos com visão para o futuro

O futuro já está entre nós – é o que podemos perceber com a chegada dos drones autônomos realizando entregas, dos carros sem motorista, da nanotecnologia, das criptomoedas e das transformações digitais aplicadas de forma crescente em diversos processos e negócios. Uma criança que nasceu hoje terá apenas 31 anos no ano 2050, ou seja, estará no pleno exercício de sua profissão e liderando as organizações daquele contexto, que provavelmente serão muito diferentes de como são atualmente. Continue Lendo Escolas precisam formar cidadãos com visão para o futuro em Blog Educação de Verdade.

• Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes

Com o Sarau Literário e o Congresso Jovem Cidadão, os estudantes exercem autonomia e liderança. Na Mostra Brasileira de Foguetes, é a interdisciplinaridade que entra em cena. Já os projetos Iguais e Diferentes e Heróis da Educação contribuem para o exercício da cidadania. Por meio do Sarau na Arca de Noé, as crianças passam pelo processo de alfabetização a partir da multiculturalidade, desenvolvendo também o autoconhecimento. As Estações de Conhecimento Vegetal, por sua vez, trabalham com as turmas o compromisso ambiental. Continue Lendo Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes em Blog Educação de Verdade.

CONHEÇA A UNIDADE

Matrículas Abertas