BH Floresta – Séries Finais

A Unidade Floresta – Séries Finais é uma das mais antigas do Colégio Batista Mineiro. As construções do atual prédio iniciaram ainda no ano de 1935. Desde então, a escola foi se modernizando e hoje conta com uma estrutura ainda maior localizada no bairro Floresta, em Belo Horizonte.

Sempre sintonizada com as novas tecnologias para ofertar as melhores condições de aprendizagem e falando a língua da nova geração de estudantes, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta/Séries Finais atende estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio.

Para isso, a escola conta com uma área de 18.000 m² de extensão composta com sala ecológica e infraestrutura moderna. Além disso, sedia a Biblioteca Central da Rede Batista.

Com o propósito é impulsionar os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho, a Unidade Floresta/Séries Finais e tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

A partir de 2021, a escola passará ainda a ofertar no plano curricular o ensino bilíngue para os estudantes do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. Dessa forma, a unidade contribuirá para que os estudantes desenvolvam habilidades sociais, linguísticas e cognitivas por meio de aulas diárias no idioma inglês.

Além disso, a escola disponibiliza de forma extracurricular o ensino de robótica. Em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolvendo nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa, entre outros, o ensino de robótica objetiva desenvolver habilidades desenhadas para os profissionais do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área de 18.000 m²;
  • 6 quadras poliesportivas;
  • Laboratórios de Química, Física e Biologia;
  • 100% das salas de aula com equipamento multimídia;
  • Sala Ecológica;
  • Biblioteca com acervo de cerca de 50 mil itens;
  • Biotério;
  • Capela.

Rua Ponte Nova, 665, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) – BH/MG – CEP: 31110-150
Telefone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• TV Record – Estudantes se preparam para Enem após ano sem aulas presenciais

O post TV Record – Estudantes se preparam para Enem após ano sem aulas presenciais apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo TV Record – Estudantes se preparam para Enem após ano sem aulas presenciais em Blog Rede Batista de Educação.

• Projeto Batista Revisa Enem: estudantes se preparam para a prova

O post Projeto Batista Revisa Enem: estudantes se preparam para a prova apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Projeto Batista Revisa Enem: estudantes se preparam para a prova em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudante é protagonista no novo cenário educacional

O post Estudante é protagonista no novo cenário educacional apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudante é protagonista no novo cenário educacional em Blog Rede Batista de Educação.

• Soluções criativas para o futuro

O post Soluções criativas para o futuro apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Soluções criativas para o futuro em Blog Rede Batista de Educação.