BH Floresta – Séries Finais

A Unidade Floresta – Séries Finais é uma das mais antigas do Colégio Batista Mineiro. As construções do atual prédio iniciaram ainda no ano de 1935. Desde então, a escola foi se modernizando e hoje conta com uma estrutura ainda maior localizada no bairro Floresta, em Belo Horizonte.

Sempre sintonizada com as novas tecnologias para ofertar as melhores condições de aprendizagem e falando a língua da nova geração de estudantes, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta/Séries Finais atende estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio.

Para isso, a escola conta com uma área de 18.000 m² de extensão composta com sala ecológica e infraestrutura moderna. Além disso, sedia a Biblioteca Central da Rede Batista.

Com o propósito é impulsionar os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho, a Unidade Floresta/Séries Finais e tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

A escola oferta no plano curricular o ensino bilíngue para os estudantes até o 7º ano do Ensino Fundamental. Dessa forma, os estudantes desenvolvem habilidades sociais, linguísticas e cognitivas por meio de aulas diárias no idioma inglês.

Além disso, disponibiliza de forma extracurricular o ensino de robótica. Em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolvendo nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa, entre outros, o ensino de robótica objetiva desenvolver habilidades desenhadas para os profissionais do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área de 18.000 m²;
  • 6 quadras poliesportivas;
  • Laboratórios de Química, Física e Biologia;
  • 100% das salas de aula com equipamento multimídia;
  • Sala Ecológica;
  • Biblioteca com acervo de cerca de 50 mil itens;
  • Biotério;
  • Capela.

Rua Ponte Nova, 665, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) – BH/MG – CEP: 31110-150
Telefone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• Enem: simulados, palestras e rodas de conversa preparam estudantes para o exame

O post Enem: simulados, palestras e rodas de conversa preparam estudantes para o exame apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Enem: simulados, palestras e rodas de conversa preparam estudantes para o exame em Blog Rede Batista de Educação.

• Projeto “Criança Cidadã” realiza palestra sobre uso consciente da água

O post Projeto “Criança Cidadã” realiza palestra sobre uso consciente da água apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Projeto “Criança Cidadã” realiza palestra sobre uso consciente da água em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes do Batista são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências

A ONC é voltada para estudantes do Ensino Médio e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares do Brasil e integra o Programa Ciência na Escola.   O post Estudantes do Batista são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes do Batista são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências em Blog Rede Batista de Educação.

• Record Minas| Novas flexibilizações entram em vigor em BH

O post Record Minas| Novas flexibilizações entram em vigor em BH apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Record Minas| Novas flexibilizações entram em vigor em BH em Blog Rede Batista de Educação.