BH Floresta – Séries Finais

A Unidade Floresta – Séries Finais é uma das mais antigas do Colégio Batista Mineiro. As construções do atual prédio iniciaram ainda no ano de 1935. Desde então, a escola foi se modernizando e hoje conta com uma estrutura ainda maior localizada no bairro Floresta, em Belo Horizonte.

Sempre sintonizada com as novas tecnologias para ofertar as melhores condições de aprendizagem e falando a língua da nova geração de estudantes, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta/Séries Finais atende estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio.

Para isso, a escola conta com uma área de 18.000 m² de extensão composta com sala ecológica e infraestrutura moderna. Além disso, sedia a Biblioteca Central da Rede Batista.

Com o propósito é impulsionar os estudantes a se destacarem no mercado de trabalho, a Unidade Floresta/Séries Finais e tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

A partir de 2021, a escola passará ainda a ofertar no plano curricular o ensino bilíngue para os estudantes do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. Dessa forma, a unidade contribuirá para que os estudantes desenvolvam habilidades sociais, linguísticas e cognitivas por meio de aulas diárias no idioma inglês.

Além disso, a escola disponibiliza de forma extracurricular o ensino de robótica. Em um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolvendo nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa, entre outros, o ensino de robótica objetiva desenvolver habilidades desenhadas para os profissionais do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área de 18.000 m²;
  • 6 quadras poliesportivas;
  • Laboratórios de Química, Física e Biologia;
  • 100% das salas de aula com equipamento multimídia;
  • Sala Ecológica;
  • Biblioteca com acervo de cerca de 50 mil itens;
  • Biotério;
  • Capela.

Rua Ponte Nova, 665, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) – BH/MG – CEP: 31110-150
Telefone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700

• Como ter uma comunicação não violenta com os filhos

“Não vou tomar banho”. “Não quero arrumar o quarto”. “Não vou fazer a lição da escola”. Os pais de adolescentes, uma hora ou outra, vão passar por uma dessas situações conflitantes. E, ao lidar com situações tensas, saber como se comunicar de maneira mais eficiente pode render uma relação menos turbulenta e proporcionar o crescimento de uma conexão mais forte entre pais e filhos. A adolescência é uma fase de intensas transformações. Continue Lendo Como ter uma comunicação não violenta com os filhos em Blog Colégio Batista.

• Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças

Durante os primeiros anos de vida, as crianças constroem os valores que as acompanharão por toda a vida. Nessa importante fase, começam a realizar algumas atividades que farão parte naturalmente também do cotidiano de muitos adultos, como por exemplo, o trabalho em grupo. Participar de atividades escolares que demandam trabalho em equipe é importante para que os pequenos desenvolvam e exercitem uma série de habilidades, competências e valores necessários para viver bem em sociedade. Continue Lendo Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças em Blog Colégio Batista.

• Estudante do Colégio Batista Mineiro emociona bombeiros com carta de agradecimento

Beatriz América, de 10 anos, emocionou a equipe do Corpo de Bombeiros nesta semana. Estudante do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta/Séries Iniciais, ela entregou uma carta de agradecimento aos bombeiros pelo trabalho que fizeram no combate ao incêndio em um parque localizado no bairro Castelo, em Belo Horizonte. Acostumada a visitar o parque, que fica perto da sua casa, Beatriz diz que viu o trabalho dos bombeiros bem de perto. Continue Lendo Estudante do Colégio Batista Mineiro emociona bombeiros com carta de agradecimento em Blog Colégio Batista.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.