BH Buritis I

A Unidade Buritis I do Colégio Batista Mineiro, localizada em Belo Horizonte, foi implantada com o objetivo de atender às famílias da região que buscam por um ensino de excelência para seus filhos.

Atendendo do Berçário ao Ensino Fundamental – Anos iniciais, a escola conta com um mobiliário novo e adequado à estatura dos estudantes. Para isso, possui um espaço físico voltado para o público infantil com quadra coberta, biblioteca, e salas para aulas especializadas multifuncionais, além de salas amplas, arejadas, claras e com ar condicionado.

Ofertando um ensino que visa formar cidadãos do bem e com habilidades essenciais para se destacar nesse mundo marcado por mudanças constantes, o projeto pedagógico da Unidade Buritis I tem como base o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

No plano curricular, a unidade inclui ainda o ensino bilíngue para alunos do Maternal III ao 4º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Assim, em um ambiente interativo e lúdico, a língua inglesa é ensinada com o objetivo de fazer com que o estudante vivencie o mundo com a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural.

Além disso, a escola oferta de forma extracurricular o ensino de robótica, por meio do qual o estudante poderá aperfeiçoar habilidades como criatividade, motivação, relacionamento interpessoal e iniciativa, que são bastante requeridas para os profissionais do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Salas amplas, claras e com ar condicionado.
  • Salas equipadas com recursos multimídias e iPads.
  • Mobiliário novo, adequado à estatura dos alunos.
  • Espaço de recreação com brinquedos para cada faixa etária.
  • Espaço coberto com quadra para a prática esportiva.
  • Biblioteca e sala de aula multifuncional.
  • Serviço de lanchonete.
  • Excelente localização.

Rua Pedro Laborne Tavares, 290 - Bairro Buritis - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30455-680