BH Buritis I

A Unidade Buritis I do Colégio Batista Mineiro, localizada em Belo Horizonte, foi implantada com o objetivo de atender às famílias da região que buscam por um ensino de excelência para seus filhos.

Atendendo do Maternal ao Ensino Fundamental – Anos iniciais, a escola conta com um mobiliário novo e adequado à estatura dos estudantes. Para isso, possui um espaço físico voltado para o público infantil com quadra coberta, biblioteca, e salas para aulas especializadas multifuncionais, além de salas amplas, arejadas, claras e com ar condicionado.

Ofertando um ensino que visa formar cidadãos do bem e com habilidades essenciais para se destacar nesse mundo marcado por mudanças constantes, o projeto pedagógico da Unidade Buritis I tem como base o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

No plano curricular, a unidade inclui ainda o ensino bilíngue para estudantes do Maternal III ao 4º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Assim, em um ambiente interativo e lúdico, a língua inglesa é ensinada com o objetivo de fazer com que o estudante vivencie o mundo com a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural.

Além disso, a escola oferta de forma extracurricular o ensino de robótica, por meio do qual o estudante poderá aperfeiçoar habilidades como criatividade, motivação, relacionamento interpessoal e iniciativa, que são bastante requeridas para os profissionais do século 21.

INSCREVER NO PROCESSO DE ADMISSÃO REMATRÍCULA

Novo campus - Unidade Buritis

O Colégio Batista Mineiro anuncia a expansão da sua Unidade BH Buritis. Com o novo espaço, a escola, que recebe estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, ampliará a capacidade de atendimento, além de proporcionar maior conforto para a comunidade escolar, ofertando o maior complexo de educação básica da região.

As instalações serão planejadas com o conceito de neuroarquitetura que oferece espaços modernos, interativos e preparados para uma abordagem mais dinâmica e alinhada com a nova geração de estudantes. A partir do segundo semestre de 2022, todos os segmentos de ensino ficarão concentrados nesse novo complexo.

Uma nova escola para um tempo novo

• Campus de 32mil metros quadrados;
  • Ampla área verde, com variadas ambientações;
  • Estacionamento para embarque e desembarque dos estudantes;
  • Auditório para 700 lugares;
  • Espaços projetados com base na neurociência, psicologia comportamental e biofilia;
  • Complexo esportivo;
  • Teatro de arena para 200 pessoas;
  • Bibliotecas para todas as faixas etárias;
  • Sala maker;

*Os espaços do novo campus serão modernizados.

Localização: Rua José Cláudio Rezende, 420, Buritis, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP: 30494-230

• Salas amplas, claras e com ar condicionado.
  • Salas equipadas com recursos multimídias e iPads.
  • Mobiliário novo, adequado à estatura dos alunos.
  • Espaço de recreação com brinquedos para cada faixa etária.
  • Espaço coberto com quadra para a prática esportiva.
  • Biblioteca e sala de aula multifuncional.
  • Serviço de lanchonete.
  • Excelente localização.

Rua Pedro Laborne Tavares, 290 - Bairro Buritis - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30455-680