A Unidade Buritis I do Colégio Batista Mineiro, localizada em Belo Horizonte, foi implantada com o objetivo de atender às famílias da região que buscam por um ensino de excelência para seus filhos.

Atendendo do Berçário ao Ensino Fundamental – Anos iniciais, a escola conta com um mobiliário novo e adequado à estatura dos estudantes. Para isso, possui um espaço físico voltado para o público infantil com quadra coberta, biblioteca, e salas para aulas especializadas multifuncionais, além de salas amplas, arejadas, claras e com ar condicionado.

Ofertando um ensino que visa formar cidadãos do bem e com habilidades essenciais para se destacar nesse mundo marcado por mudanças constantes, o projeto pedagógico da Unidade Buritis I tem como base o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

No plano curricular, a unidade inclui ainda o ensino bilíngue para alunos do Maternal III ao 4º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Assim, em um ambiente interativo e lúdico, a língua inglesa é ensinada com o objetivo de fazer com que o estudante vivencie o mundo com a habilidade comunicativa em dois idiomas como algo natural.

Além disso, a escola oferta de forma extracurricular o ensino de robótica, por meio do qual o estudante poderá aperfeiçoar habilidades como criatividade, motivação, relacionamento interpessoal e iniciativa, que são bastante requeridas para os profissionais do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Salas amplas, claras e com ar condicionado.
  • Salas equipadas com recursos multimídias e iPads.
  • Mobiliário novo, adequado à estatura dos alunos.
  • Espaço de recreação com brinquedos para cada faixa etária.
  • Espaço coberto com quadra para a prática esportiva.
  • Biblioteca e sala de aula multifuncional.
  • Serviço de lanchonete.
  • Excelente localização.

Rua Pedro Laborne Tavares, 290 - Bairro Buritis - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30455-680

• Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais

Reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, saber relacionar-se, desenvolver criatividade, atuar com autoconfiança, buscar ser um cidadão do bem. Essas são algumas habilidades essenciais para o profissional que almeja destacar-se nesse mundo marcado por mudanças constantes. Nesse sentido, mais do que ser excelente em disciplinas como português e matemática, é essencial compreender e administrar as próprias emoções e ações. Pensando nisso, há quase duas décadas o Colégio Batista Mineiro investe na formação socioemocional dos estudantes. Continue Lendo Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais em Blog Colégio Batista.

• Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes

Com o Sarau Literário e o Congresso Jovem Cidadão, os estudantes exercem autonomia e liderança. Na Mostra Brasileira de Foguetes, é a interdisciplinaridade que entra em cena. Já os projetos Iguais e Diferentes e Heróis da Educação contribuem para o exercício da cidadania. Por meio do Sarau na Arca de Noé, as crianças passam pelo processo de alfabetização a partir da multiculturalidade, desenvolvendo também o autoconhecimento. As Estações de Conhecimento Vegetal, por sua vez, trabalham com as turmas o compromisso ambiental. Continue Lendo Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes em Blog Colégio Batista.

• Saiba como proteger as crianças e adolescentes dos riscos que a web pode oferecer

Basta chegar em casa para que a filha ou o filho pegue o tablet ou procure no smartphone por aquele canal do YouTube. A cena parece familiar? Bom, pelo menos oito em cada dez crianças e adolescentes (85%) entre 9 e 17 anos são usuários de internet – isto é, 24,7 milhões, segundo uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O “x” da questão, contudo, é o que eles tanto fazem na internet. Continue Lendo Saiba como proteger as crianças e adolescentes dos riscos que a web pode oferecer em Blog Colégio Batista.

• Diversidade cultural é destaque em mostra do Colégio Batista – Unidade Buritis

Viagem aos tempos feudais, resgate das virtudes do caráter, demonstrações do processo de industrialização. Esses foram alguns temas apresentados durante a Mostra Cultural realizada no Colégio Batista Mineiro – Unidade Buritis. Promovida pelos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, o evento foi aberto ao público. Conforme Luciene Toledo, coordenadora pedagógica da unidade Buritis II, a mostra cultural é um evento importante, uma vez que os estudantes têm a oportunidade de compartilhar com toda a comunidade escolar o conhecimento adquirido nesse período. Continue Lendo Diversidade cultural é destaque em mostra do Colégio Batista – Unidade Buritis em Blog Colégio Batista.