O Colégio Batista Mineiro em Uberlândia está presente na cidade de Uberlândia há 25 anos e possui uma ampla estrutura, preparada para ofertar educação de excelência aos estudantes e prestar o melhor acolhimento às famílias.

A unidade Uberlândia - Martins está construída em uma área de 15.000m2 e possui uma estrutura ampla, arborizada e que oferece espaços de interação social e ambiental às crianças e adolescentes.

Atualmente, a escola atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio e possui instalações exclusivas para os estudantes da educação infantil, com espaços amplos, móveis adaptados para as crianças e salas de aula com solarium, além brinquedoteca, playground e ampla área de recreação, o que estimula ainda mais o desenvolvimento dos pequenos. Para os estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, a escola proporciona vivências inesquecíveis com quadras poliesportivas, sala de robótica, parquinho, laboratórios e biblioteca, além de um amplo estacionamento para tornar o embarque e desembarque dos estudantes mais rápido e seguro, e prestar conforto às famílias.

Com a missão de ofertar educação integral, o Colégio Batista Mineiro proporciona uma formação que visa o desenvolvimento corporal, cognitivo, socioemocional e espiritual. Assim os estudantes são preparados para se desenvolver integralmente, por meio de uma educação sólida e, ao mesmo tempo inovadora e fundamentada nos princípios cristãos, capaz de formar cidadãos comprometidos com os valores da ética e do caráter, com base no Programa de Formação Ética e Socioemocional – Bene:).

A escola oferta no plano curricular o ensino bilíngue para estudantes do Maternal III ao 9º ano do Ensino Fundamental, com aulas diárias na língua inglesa, além do ensino da robótica, que está presente no currículo da Educação Infantil ao Ensino Médio, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante.

Conheça o Colégio Batista Mineiro – Uberlândia

ESTRUTURA DA UNIDADE

• Área de 15.000 m²;
  • Prédio térreo para o maior conforto dos estudantes;
  • Salas de aula com áreas verdes privativas;
  • Iluminação natural planejada;
  • Playground interno moderno e seguro;
  • Brinquedoteca;
  • Biblioteca;
  • Refeitório exclusivo;
  • Amplo estacionamento;
  • Laboratórios de: química, física, biologia, informática e robótica;
  • Recursos Multimídia em todas as salas;
  • Sala de Arte integrada ao espaço verde;
  • Quadras poliesportivas;
  • Ampla área de convivência.

LOCALIZAÇÃO

Av. Estrela do Sul, 200, Bairro Martins - Uberlândia - MG - CEP: 38400-468
Telefone: 34 3236-2524

BLOG

• Crazy of Robotics: alunos da Unidade Uberlândia criam equipe de estudos e projetos

Alunos do 9º ano do Colégio Batista Unidade Uberlândia decidiram unir suas paixões por robótica e criaram uma equipe de estudos e projetos: o Crazy of Robotics (COR). O post Crazy of Robotics: alunos da Unidade Uberlândia criam equipe de estudos e projetos apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Crazy of Robotics: alunos da Unidade Uberlândia criam equipe de estudos e projetos em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes e educadores celebram a Páscoa

O post Estudantes e educadores celebram a Páscoa apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes e educadores celebram a Páscoa em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudante da Unidade Uberlândia conquista vaga para a Seleção Brasileira de Karatê

O post Estudante da Unidade Uberlândia conquista vaga para a Seleção Brasileira de Karatê apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudante da Unidade Uberlândia conquista vaga para a Seleção Brasileira de Karatê em Blog Rede Batista de Educação.

• Você sabe qual é a importância da avaliação diagnóstica no ensino?

O post Você sabe qual é a importância da avaliação diagnóstica no ensino? apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Você sabe qual é a importância da avaliação diagnóstica no ensino? em Blog Rede Batista de Educação.