BH Buritis II

Com a abertura da segunda unidade no bairro Buritis, o Colégio Batista Mineiro dobrou a oferta de vagas na região. Atendendo aos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, a Unidade Buritis II possui programas pedagógicos específicos para cada faixa etária e conta com área verde e espaço de convivência.

Ofertando uma educação integral aos alunos, o trabalho realizado pela escola tem como objetivo contribuir para o completo desenvolvimento dos estudantes. Para isso, disponibiliza de recursos tecnológicos para o ensino e tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

A Unidade Buritis II oferta no plano curricular o ensino bilíngue para os estudantes do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental. Com aulas diárias, a escola prepara os alunos para interagirem também no idioma inglês e, assim, contribui para que desenvolvam habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

De forma extracurricular, a escola oferta ainda o ensino de robótica. Assim, a instituição proporciona um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolvendo nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

INSCREVER NO PROCESSO DE ADMISSÃO REMATRÍCULA

Novo campus - Unidade Buritis

O Colégio Batista Mineiro anuncia a expansão da sua Unidade BH Buritis. Com o novo espaço, a escola, que atende estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, ampliará a capacidade de atendimento, além de proporcionar maior conforto para a comunidade escolar, ofertando o maior complexo de educação básica da região.

As instalações serão planejadas com o conceito de neuroarquitetura que oferece espaços modernos, interativos e preparados para uma abordagem mais dinâmica e alinhada com a nova geração de estudantes. A partir de agosto de 2022, todos os segmentos de ensino ficarão concentrados nesse novo complexo.

Uma nova escola para um tempo novo

• Campus de 32mil metros quadrados;
  • Ampla área verde, com variadas ambientações;
  • Estacionamento para embarque e desembarque dos estudantes;
  • Auditório para 700 lugares;
  • Espaços projetados com base na neurociência, psicologia comportamental e biofilia;
  • Complexo esportivo;
  • Teatro de arena para 200 pessoas;
  • Bibliotecas para todas as faixas etárias;
  • Sala maker;

*Os espaços do novo campus serão modernizados.

Localização: Rua José Cláudio Rezende, 420, Buritis, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP: 30494-230

• Área verde e espaço de convivência;
  • Espaço coberto para prática esportiva;
  • Biblioteca, auditório e sala para aulas especializadas multifuncionais;
  • Laboratório;
  • Salas equipadas com multimídia e iPads;
  • Serviço de lanchonete.

Rua Mário Coutinho, 251, Bairro Estoril – Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30494-057