BH Buritis II

Com a abertura da segunda unidade no bairro Buritis, o Colégio Batista Mineiro dobrou a oferta de vagas na região. Atendendo aos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, a Unidade Buritis II possui programas pedagógicos específicos para cada faixa etária e conta com área verde e espaço de convivência.

Ofertando uma educação integral aos alunos, o trabalho realizado pela escola tem como objetivo contribuir para o completo desenvolvimento dos estudantes. Para isso, disponibiliza de recursos tecnológicos para o ensino e tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Além disso, a partir de 2021, ofertará no plano curricular o ensino bilíngue para os estudantes do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental. Com aulas diárias, dessa forma, a escola preparará os alunos para interagirem também no idioma inglês e, assim, contribuir para que desenvolvam habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

De forma extracurricular, a escola oferta ainda o ensino de robótica. Assim, a instituição proporciona um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolvendo nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área verde e espaço de convivência;
  • Espaço coberto para prática esportiva;
  • Biblioteca, auditório e sala para aulas especializadas multifuncionais;
  • Laboratório;
  • Salas equipadas com multimídia e iPads;
  • Serviço de lanchonete.

Rua Mário Coutinho, 251, Bairro Estoril – Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30494-057