Com a abertura da segunda unidade no bairro Buritis, o Colégio Batista Mineiro dobrou a oferta de vagas na região. Atendendo aos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, a Unidade Buritis II possui programas pedagógicos específicos para cada faixa etária e conta com área verde e espaço de convivência.

Ofertando uma educação integral aos alunos, o trabalho realizado pela escola tem como objetivo contribuir para o completo desenvolvimento dos estudantes. Para isso, disponibiliza de recursos tecnológicos para o ensino e tem como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais.

Além disso, a partir de 2021, ofertará no plano curricular o ensino bilíngue para os estudantes do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental. Com aulas diárias, dessa forma, a escola preparará os alunos para interagirem também no idioma inglês e, assim, contribuir para que desenvolvam habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

De forma extracurricular, a escola oferta ainda o ensino de robótica. Assim, a instituição proporciona um ambiente propício para a criação e compartilhamento de ideias, desenvolvendo nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

Faça um Tour Virtual

Ver em tela cheia

• Área verde e espaço de convivência;
  • Espaço coberto para prática esportiva;
  • Biblioteca, auditório e sala para aulas especializadas multifuncionais;
  • Laboratório;
  • Salas equipadas com multimídia e iPads;
  • Serviço de lanchonete.

Rua Mário Coutinho, 251, Bairro Estoril – Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP 30494-057

• Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais

Reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, saber relacionar-se, desenvolver criatividade, atuar com autoconfiança, buscar ser um cidadão do bem. Essas são algumas habilidades essenciais para o profissional que almeja destacar-se nesse mundo marcado por mudanças constantes. Nesse sentido, mais do que ser excelente em disciplinas como português e matemática, é essencial compreender e administrar as próprias emoções e ações. Pensando nisso, há quase duas décadas o Colégio Batista Mineiro investe na formação socioemocional dos estudantes. Continue Lendo Educação socioemocional: plano pedagógico do Colégio Batista está fundamentado em valores éticos e morais em Blog Colégio Batista.

• Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes

Com o Sarau Literário e o Congresso Jovem Cidadão, os estudantes exercem autonomia e liderança. Na Mostra Brasileira de Foguetes, é a interdisciplinaridade que entra em cena. Já os projetos Iguais e Diferentes e Heróis da Educação contribuem para o exercício da cidadania. Por meio do Sarau na Arca de Noé, as crianças passam pelo processo de alfabetização a partir da multiculturalidade, desenvolvendo também o autoconhecimento. As Estações de Conhecimento Vegetal, por sua vez, trabalham com as turmas o compromisso ambiental. Continue Lendo Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes em Blog Colégio Batista.

• Saiba como proteger as crianças e adolescentes dos riscos que a web pode oferecer

Basta chegar em casa para que a filha ou o filho pegue o tablet ou procure no smartphone por aquele canal do YouTube. A cena parece familiar? Bom, pelo menos oito em cada dez crianças e adolescentes (85%) entre 9 e 17 anos são usuários de internet – isto é, 24,7 milhões, segundo uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O “x” da questão, contudo, é o que eles tanto fazem na internet. Continue Lendo Saiba como proteger as crianças e adolescentes dos riscos que a web pode oferecer em Blog Colégio Batista.

• Diversidade cultural é destaque em mostra do Colégio Batista – Unidade Buritis

Viagem aos tempos feudais, resgate das virtudes do caráter, demonstrações do processo de industrialização. Esses foram alguns temas apresentados durante a Mostra Cultural realizada no Colégio Batista Mineiro – Unidade Buritis. Promovida pelos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, o evento foi aberto ao público. Conforme Luciene Toledo, coordenadora pedagógica da unidade Buritis II, a mostra cultural é um evento importante, uma vez que os estudantes têm a oportunidade de compartilhar com toda a comunidade escolar o conhecimento adquirido nesse período. Continue Lendo Diversidade cultural é destaque em mostra do Colégio Batista – Unidade Buritis em Blog Colégio Batista.