Uberlândia II

INVESTIMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Com mais de 20 anos de existência, o Colégio Batista Mineiro em Uberlândia deu mais um passo em 2020: inaugurou na cidade um espaço personalizado para a Educação Infantil. Assim, o segmento infantil agora funciona em um edifício completamente pensado para as crianças.

O novo prédio conta com brinquedoteca, um grande playground interno, moderno e seguro, salas de aulas com áreas verdes privativas, biblioteca, refeitório, além de um sistema de captação de energia fotovoltaica de 93 Kwh que tornou a unidade infantil de Uberlândia autossuficiente em energia.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

• Prédio térreo para o maior conforto dos estudantes;
  • Sustentável em energia e captação de água da chuva;
  • Salas de aula com áreas verdes privativas;
  • Iluminação natural planejada;
  • Playground interno moderno e seguro;
  • Brinquedoteca;
  • Biblioteca;
  • Refeitório exclusivo;
  • Estacionamento Interno.

Av. Estrela do Sul, 200, Bairro Martins - Uberlândia - MG - CEP: 384000-468

• Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância

É durante a infância que a criança começa a descobrir o mundo e a aperfeiçoar suas habilidades cognitivas. Estimular o desenvolvimento cognitivo infantil é uma tarefa que deve ser feita não apenas pela escola, mas também pelos pais. A participação da família tem um papel fundamental no desenvolvimento e aprendizado da criança. Mas, afinal o que são habilidades cognitivas? Neste artigo, você vai entender o que é o desenvolvimento cognitivo e as diversas maneiras da família estimular a criança a aprimorar as habilidades motoras e intelectuais. Continue Lendo Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância em Blog Colégio Batista.

• Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso

Está sentindo o cheirinho de café? Uma boa xícara da bebida faz parte do começo do dia de muita gente. Para ir ao trabalho, depois do almoço, no lanche da tarde… para amantes de cafeína, não existe hora certa para se deliciar com essa bebida. Enfim, uma paixão pelo café, uma veia empreendedora e criativa. Foi assim que a estudante da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro, unidade Buritis, Ana Flávia Lourenço Silva, 15, resolveu vender a produção de café do seu avô. Continue Lendo Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso em Blog Colégio Batista.

• Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto

Quantas vezes o estudante lê um texto e não entende nada do que está escrito? Leu, releu e, mesmo assim, ficou com um nó na cabeça? Se o seu filho está com dificuldades para interpretar um texto, isso pode gerar inúmeros problemas, afetando não só o desenvolvimento profissional, mas também o pessoal. Contudo, é possível melhorar a interpretação e ampliar o conhecimento de mundo, garantindo um entendimento pleno de tudo que o aluno lê, e, ainda, melhorar a escrita e seu desempenho em todas as áreas da vida. Continue Lendo Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto em Blog Colégio Batista.

• Solidariedade marca o Drive-thru do Colégio Batista em Uberlândia

Fazer o bem e praticar a solidariedade é sempre o melhor caminho a seguir e os nossos estudantes da Unidade Uberlândia vivenciaram essa experiência na prática por meio “Drive-thru Fundamental 1 Em Ação”.  Um momento de reencontro marcado por emoção e alegria, para encerrar o ano letivo de forma especial. Além de praticarem o gesto de doar ao próximo, trazendo presentes que foram arrecadados para crianças carentes, pais e alunos, dentro dos carros, puderam interagir de forma segura com os educadores e os bonecos da Turma do Bene. Continue Lendo Solidariedade marca o Drive-thru do Colégio Batista em Uberlândia em Blog Colégio Batista.

CONHEÇA A UNIDADE