NOVA UNIDADE INFANTIL DO COLÉGIO BATISTA EM UBERLÂNDIA EM 2020.

O Colégio Batista Mineiro de Uberlândia terá uma nova unidade infantil em 2020. Com a expansão, a instituição, que já soma 21 anos de trajetória, irá investir no atendimento dos estudantes do Berçário, Maternal e Ensino Fundamental I.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

• Prédio térreo para o maior conforto dos estudantes;
  • Sustentável em energia e captação de água da chuva;
  • Salas de aula com áreas verdes privativas;
  • Iluminação natural planejada;
  • Playground interno moderno e seguro;
  • Brinquedoteca;
  • Biblioteca;
  • Refeitório exclusivo;
  • Estacionamento Interno.

Av. Estrela do Sul, 200, Bairro Martins - Uberlândia - MG - CEP: 384000-468

• Robótica: uma ferramenta a serviço da educação

O ambiente escolar vem passando por modificações significativas nas últimas décadas, visando proporcionar ao estudante ferramentas que o auxiliem no processo de ensino e aprendizagem. Como afirma o autor Seymour Papert no livro “A Máquina das Crianças: repensando a escola na era da informática”, quando o estudante constrói algo concreto, sua aprendizagem é facilitada e aprimorada, seja pela produção de uma maquete ou pela programação em um computador. Ele é um dos precursores da ideia de que o meio pode ajudar o indivíduo a construir saberes, principalmente por meio de recursos tecnológicos. Continue Lendo Robótica: uma ferramenta a serviço da educação em Blog Educação de Verdade.

• Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes

Com o Sarau Literário e o Congresso Jovem Cidadão, os estudantes exercem autonomia e liderança. Na Mostra Brasileira de Foguetes, é a interdisciplinaridade que entra em cena. Já os projetos Iguais e Diferentes e Heróis da Educação contribuem para o exercício da cidadania. Por meio do Sarau na Arca de Noé, as crianças passam pelo processo de alfabetização a partir da multiculturalidade, desenvolvendo também o autoconhecimento. As Estações de Conhecimento Vegetal, por sua vez, trabalham com as turmas o compromisso ambiental. Continue Lendo Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes em Blog Educação de Verdade.

• Do Batista para o mundo: ex-estudantes revelam segredos do sucesso em suas carreiras

Não existe fórmula exata para alcançar o sucesso. Os caminhos para chegar até lá são muitos e distintos. A única certeza é de que o percurso é árduo e exige qualidades como dedicação, perseverança e sabedoria, atreladas a uma educação de excelência. Atributos esses que seis ex-estudantes das unidades do Colégio Batista Mineiro têm em comum e que os fizeram obter êxito nas carreiras, seja no Brasil ou em outros países do mundo, conforme eles contam a seguir. Continue Lendo Do Batista para o mundo: ex-estudantes revelam segredos do sucesso em suas carreiras em Blog Educação de Verdade.

• Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos

Mais uma vez, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Uberlândia subiu no pódio do Torneio Brasil de Robótica (TBR)! Vencedora da categoria Middle da etapa regional Triângulo Mineiro do TBR, a equipe Revolution disputou o campeonato no último mês de outubro, em Uberlândia. Destaques no torneio, a Revolution e as equipes Crazy of Robotics, Brobot e Techbot também foram classificadas e vão representar o Colégio Batista na etapa nacional, que será realizada em Guarulhos (SP) nos dias 7 e 8 de dezembro. Continue Lendo Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos em Blog Educação de Verdade.

CONHEÇA A UNIDADE

Matrículas Abertas