Ensino Fundamental - Anos Iniciais

FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS

A linguagem do estudante nessa fase se faz mais elaborada. Por isso, o Ensino Fundamental – Anos Iniciais é completo e tem o objetivo de desenvolver a cognição e os aspectos corporais e socioemocionais dos alunos.

ENSINO BILÍNGUE

A proposta do ensino bilíngue no Colégio Batista é tornar o aprendizado do inglês em algo cotidiano, como o português, aplicando-o junto às ciências, à geografia, à matemática, às artes. As aulas são diárias, possibilitando que o estudante vivencie de forma lúdica e interativa os dois idiomas, preparando-o, assim, para que ele possa compreender e ser compreendido em qualquer ambiente.

ROBÓTICA

Pioneiro no ensino de robótica, o Colégio Batista Mineiro tornou-se referência na modalidade e disponibiliza o curso em todas as unidades. Meio de criação e compartilhamento de ideias, os estudantes são motivados a criar soluções reais para as problemáticas propostas durante as aulas ao criar projetos que podem impactar de fato a sociedade. Assim, a robótica desenvolve nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL

Utilizando o material didático do programa Bene, o Colégio Batista investe na formação socioemocional dos estudantes. Fundamentado em um trabalho com virtudes morais e habilidades socioemocionais, a iniciativa tem impactado não apenas os alunos, mas tem também transformado a vida dos familiares. Isso acontece porque todo o processo do programa é conduzido a uma ação do bem, considerando que aquilo que pensamos deve refletir-se em nossas ações.

NOVE UNIDADES EM MINAS GERAIS.

Berçário ao Fundamental I (Anos Iniciais)

UNIDADE BURITIS

Rua José Cláudio Rezende, 420,
Buritis, Belo Horizonte,
Minas Gerais, CEP: 30494-230

UNIDADE BURITIS

UNIDADE CASTELO

Educação Infantil ao Fundamental II (Anos Finais)

Av. Heráclito Mourão de Miranda, 2930,

UNIDADE UBERLÂNDIA - GRANJA MARILEUSA

UNIDADE UBERLÂNDIA MARTINS

• Unidade Vila Mariana comemora sucesso do 1º Games & Sports Festival

O post Unidade Vila Mariana comemora sucesso do 1º Games & Sports Festival apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Unidade Vila Mariana comemora sucesso do 1º Games & Sports Festival em Blog Rede Batista de Educação.

• Turmas do 5º ano da Unidade Floresta celebram transição para as Séries Finais

No dia anterior ao drive-thru houve mais uma atividade de encerramento do 5.º ano: um culto de gratidão com os estudantes do Colégio Batista — Unidade Floresta. O post Turmas do 5º ano da Unidade Floresta celebram transição para as Séries Finais apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Turmas do 5º ano da Unidade Floresta celebram transição para as Séries Finais em Blog Rede Batista de Educação.

• Uso de metodologias ativas no ensino contribui para o desenvolvimento da autonomia e participação dos estudantes

As metodologias ativas são práticas pedagógicas que visam desenvolver à autorresponsabilidade nos estudantes O post Uso de metodologias ativas no ensino contribui para o desenvolvimento da autonomia e participação dos estudantes apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Uso de metodologias ativas no ensino contribui para o desenvolvimento da autonomia e participação dos estudantes em Blog Rede Batista de Educação.

• Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância

O post Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância em Blog Rede Batista de Educação.