Ensino Médio

O ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO BATISTA MINEIRO PROPORCIONA AOS ALUNOS O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS MÚLTIPLAS E NECESSÁRIAS PARA O PROSSEGUIMENTO NOS ESTUDOS E FUTURO INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO.

As aulas, os projetos e as atividades desenvolvidas auxiliam os alunos na construção de habilidades pessoais e acadêmicas que favorecem a formação de uma base acadêmica segura para a realização do Enem e dos processos seletivos de entrada no ensino superior.

A partir da 1ª série do Ensino Médio as aulas têm carga horária diferenciada, visando maior aprofundamento conceitual e vivências de atividades como aulões, projetos temáticos e constante contato e simulação de estratégias de avaliação diferenciadas.

A 3ª Série é uma proposta que articula os conhecimentos construídos nas séries anteriores. Contribui e maximiza a aprendizagem por meio de simulados para o Enem, cursos de aprofundamento, plantões e organização curricular por área de opção nos principais vestibulares como UFMG, UFU e UFSJ.

SÉRIES E IDADES

• 1ª Série: 15 anos
  • 2ª Série: 16 anos
  • 3ª Série: 17 anos

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.

• 11 DICAS SOBRE COMO SE PREPARAR E ESTUDAR PARA O ENEM

O tão aguardado Exame Nacional do Ensino Médio – Enem foi adiado. Com isso, os alunos do “Terceirão” ganharam mais tempo para estudar para o Enem. E nada mais propício do que aproveitar este período de quarentena para se preparar melhor para a prova. Entre as habilidades fundamentais para este momento, os candidatos irão precisar exercer muita dedicação e persistência. Além disso, o apoio da família é essencial. Continue Lendo 11 DICAS SOBRE COMO SE PREPARAR E ESTUDAR PARA O ENEM em Blog Colégio Batista.

• ENTENDA COMO A CULTURA MAKER PREPARA SEU FILHO PARA O FUTURO

Você já ouviu falar sobre a cultura maker? Atrelada à filosofia do “faça você mesmo”, a cultura maker é uma proposta que incentiva a pessoa a criar, construir ou consertar seus próprios objetos ou produtos. A ideia é estimular que as pessoas coloquem de fato a mão na massa. Assim, esse é um movimento que instiga a transformar nossas ideias em realidade. Nesse sentido, a tecnologia tem ganhado cada vez mais protagonismo dentro da cultura maker. Continue Lendo ENTENDA COMO A CULTURA MAKER PREPARA SEU FILHO PARA O FUTURO em Blog Colégio Batista.

• #emcasa: como ajudar seu filho a escolher a profissão

Uma das maiores decisões que tomamos na vida é quando temos que escolher profissão. Há quem tenha bastante facilidade para definir qual área irá seguir. Muitos chegam à 3ª série do Ensino Médio já com essa questão bem resolvida. Porém, grande parte dos adolescentes é assombrada pela ideia de ter que fazer cedo demais essa escolha tão importante. Dúvida, angústia, ansiedade, insegurança… Muitos sentimentos tendem a tomar conta da cabeça dos jovens nesse momento. Continue Lendo #emcasa: como ajudar seu filho a escolher a profissão em Blog Colégio Batista.