Ensino Médio

O ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO BATISTA MINEIRO PROPORCIONA AOS ALUNOS O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS MÚLTIPLAS E NECESSÁRIAS PARA O PROSSEGUIMENTO NOS ESTUDOS E FUTURO INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO.

As aulas, os projetos e as atividades desenvolvidas auxiliam os alunos na construção de habilidades pessoais e acadêmicas que favorecem a formação de uma base acadêmica segura para a realização do Enem e dos processos seletivos de entrada no ensino superior.

A partir da 1ª série do Ensino Médio as aulas têm carga horária diferenciada, visando maior aprofundamento conceitual e vivências de atividades como aulões, projetos temáticos e constante contato e simulação de estratégias de avaliação diferenciadas.

A 3ª Série é uma proposta que articula os conhecimentos construídos nas séries anteriores. Contribui e maximiza a aprendizagem por meio de simulados para o Enem, cursos de aprofundamento, plantões e organização curricular por área de opção nos principais vestibulares como UFMG, UFU e UFSJ.

SÉRIES E IDADES

• 1ª Série: 15 anos
  • 2ª Série: 16 anos
  • 3ª Série: 17 anos

• Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso

O post Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso em Blog Rede Batista de Educação.

• Batista recebe nota máxima na Olimpíada de Astronomia

O post Batista recebe nota máxima na Olimpíada de Astronomia apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Batista recebe nota máxima na Olimpíada de Astronomia em Blog Rede Batista de Educação.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

O post O que você precisa saber sobre a BNCC? apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Rede Batista de Educação.

• 11 DICAS SOBRE COMO SE PREPARAR E ESTUDAR PARA O ENEM

O post 11 DICAS SOBRE COMO SE PREPARAR E ESTUDAR PARA O ENEM apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo 11 DICAS SOBRE COMO SE PREPARAR E ESTUDAR PARA O ENEM em Blog Rede Batista de Educação.