Ensino Médio

O ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO BATISTA MINEIRO PROPORCIONA AOS ALUNOS O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS MÚLTIPLAS E NECESSÁRIAS PARA O PROSSEGUIMENTO NOS ESTUDOS E FUTURO INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO.

As aulas, os projetos e as atividades desenvolvidas auxiliam os alunos na construção de habilidades pessoais e acadêmicas que favorecem a formação de uma base acadêmica segura para a realização do Enem e dos processos seletivos de entrada no ensino superior.

A partir da 1ª série do Ensino Médio as aulas têm carga horária diferenciada, visando maior aprofundamento conceitual e vivências de atividades como aulões, projetos temáticos e constante contato e simulação de estratégias de avaliação diferenciadas.

A 3ª Série é uma proposta que articula os conhecimentos construídos nas séries anteriores. Contribui e maximiza a aprendizagem por meio de simulados para o Enem, cursos de aprofundamento, plantões e organização curricular por área de opção nos principais vestibulares como UFMG, UFU e UFSJ.

SÉRIES E IDADES

• 1ª Série: 15 anos
  • 2ª Série: 16 anos
  • 3ª Série: 17 anos

• Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso

Está sentindo o cheirinho de café? Uma boa xícara da bebida faz parte do começo do dia de muita gente. Para ir ao trabalho, depois do almoço, no lanche da tarde… para amantes de cafeína, não existe hora certa para se deliciar com essa bebida. Enfim, uma paixão pelo café, uma veia empreendedora e criativa. Foi assim que a estudante da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro, unidade Buritis, Ana Flávia Lourenço Silva, 15, resolveu vender a produção de café do seu avô. Continue Lendo Tradicional bebida inspira estudante a empreender com sucesso em Blog Colégio Batista.

• Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto

Quantas vezes o estudante lê um texto e não entende nada do que está escrito? Leu, releu e, mesmo assim, ficou com um nó na cabeça? Se o seu filho está com dificuldades para interpretar um texto, isso pode gerar inúmeros problemas, afetando não só o desenvolvimento profissional, mas também o pessoal. Contudo, é possível melhorar a interpretação e ampliar o conhecimento de mundo, garantindo um entendimento pleno de tudo que o aluno lê, e, ainda, melhorar a escrita e seu desempenho em todas as áreas da vida. Continue Lendo Como ajudar o seu filho a melhorar a interpretação de texto em Blog Colégio Batista.

• Batista recebe nota máxima na Olimpíada de Astronomia

Sucesso total para os estudantes do Colégio Batista Mineiro que alcançaram nota máxima na XXIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada nos dias 12 e 13 de novembro de 2020 de forma virtual. O estudante do Colégio Batista, unidade Ouro Branco, Lucas Salla, 8º ano, conquistou nota máxima na OBA, o que equivale ao fechamento da prova em 10 pontos, levando para casa a medalha de ouro. Para ele o desafio foi ainda maior, por se tratar de uma prova online, mas se preparou o suficiente para obter o sucesso que ele tanto queria. Continue Lendo Batista recebe nota máxima na Olimpíada de Astronomia em Blog Colégio Batista.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.