Ensino Médio

O ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO BATISTA MINEIRO PROPORCIONA AOS ALUNOS O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS MÚLTIPLAS E NECESSÁRIAS PARA O PROSSEGUIMENTO NOS ESTUDOS E FUTURO INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO.

As aulas, os projetos e as atividades desenvolvidas auxiliam os alunos na construção de habilidades pessoais e acadêmicas que favorecem a formação de uma base acadêmica segura para a realização do Enem e dos processos seletivos de entrada no ensino superior.

A partir da 1ª série do Ensino Médio as aulas têm carga horária diferenciada, visando maior aprofundamento conceitual e vivências de atividades como aulões, projetos temáticos e constante contato e simulação de estratégias de avaliação diferenciadas.

A 3ª Série é uma proposta que articula os conhecimentos construídos nas séries anteriores. Contribui e maximiza a aprendizagem por meio de simulados para o Enem, cursos de aprofundamento, plantões e organização curricular por área de opção nos principais vestibulares como UFMG, UFU e UFSJ.

SÉRIES E IDADES

• 1ª Série: 15 anos
  • 2ª Série: 16 anos
  • 3ª Série: 17 anos

• Equipe do Ibmec orienta estudantes da Unidade Floresta na criação do plano de carreira

A ideia, segundo Luciana Resende, supervisora de relacionamentos do Ibmec, é colaborar com escolas parceiras da instituição e esclarecer dúvidas dos estudantes sobre qual carreira seguir. “Reunimos workshops e atividades com ações voltadas para carreiras e habilidades interpessoais e orientamos os estudantes no diagnóstico da escolha”, cita. O post Equipe do Ibmec orienta estudantes da Unidade Floresta na criação do plano de carreira apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Equipe do Ibmec orienta estudantes da Unidade Floresta na criação do plano de carreira em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes da Unidade Porto Alegre comparam a mesma imagem por satélite e a olho nu

Para a prática da atividade, o estudante deveria captar uma imagem por meio da visão humana e compará-la com a imagem registrada por satélite, como, por exemplo, luzes acesas em uma determinada região ou previsão de um temporal se formando e queimadas que aconteceram. O post Estudantes da Unidade Porto Alegre comparam a mesma imagem por satélite e a olho nu apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes da Unidade Porto Alegre comparam a mesma imagem por satélite e a olho nu em Blog Rede Batista de Educação.

• Sala Maker: Unidade Floresta inaugura espaço interativo de aprendizado

O post Sala Maker: Unidade Floresta inaugura espaço interativo de aprendizado apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Sala Maker: Unidade Floresta inaugura espaço interativo de aprendizado em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes da Unidade Betim saem da rotina com aulas práticas envolventes

Os discentes experimentaram observar, comparar e manusear as estruturas reprodutivas de briófitas e pteridófitas com a ajuda de folhas de samambaia e musgo. Por meio do microscópio eletrônico e a olho nu foi possível distinguir os pontinhos marrons embaixo das “folhas”. O post Estudantes da Unidade Betim saem da rotina com aulas práticas envolventes apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes da Unidade Betim saem da rotina com aulas práticas envolventes em Blog Rede Batista de Educação.