Ensino Infantil

NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO BATISTA SÃO DESENVOLVIDOS PROJETOS QUE TORNAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM AINDA MAIS SIGNIFICATIVO PARA NOSSOS ALUNOS.

O Colégio Batista Mineiro é uma instituição com qualidade de ensino comprovada e oferece bastante tranquilidade para os pais, pois além da excelente formação educacional que presta aos alunos, os professores e funcionários do Colégio têm carinho e atenção especiais com cada um deles.

A formação do caráter do aluno é tão importante quanto à formação escolar. A educação dada aos alunos não se limita ao que se aprende dentro da sala de aula, mas se expande, desenvolvendo pessoas com valores adequados à filosofia da instituição.

Os pais participam o tempo todo e ativamente da formação dos filhos, pois o Colégio Batista Mineiro valoriza essa interação e possui práticas que a favorecem. Com alta qualidade de ensino, professores capacitados e ambiente adaptado às crianças, o Batista oferece tranquilidade para os pais, pois, além da excelente formação educacional, carinho, cuidado e atenção especiais são dados a cada um dos alunos.

SÉRIES E IDADES

• Maternal I: 1 ano
  • Maternal II: 2 anos
  • Maternal III: 3 anos
  • 1º Período: 4 anos
  • 2º Período: 5 anos

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.

• Você sabe como ajudar seu filho a ter mais consciência social?

O termo consciência social designa a capacidade de um indivíduo entender seu papel em um contexto maior. A consciência social é também um sentimento benéfico para quem o prática e para a comunidade ao seu redor. Por isso, se estimulado desde muito jovem, ajuda a formar o comportamento e a visão de mundo, o que será refletido na fase adulta. Sendo assim, este sentimento é um forte ponto de partida, para os pais incentivarem a inteligência emocional nos filhos. Continue Lendo Você sabe como ajudar seu filho a ter mais consciência social? em Blog Colégio Batista.

• Como criar um ambiente de estudos em casa para a criança

O espaço utilizado pela criança para estudar faz toda diferença para sua concentração e seu desempenho escolar. Por isso, é necessário estabelecer um ambiente de estudos adequado em casa. Afinal, ter um cantinho de estudo que estimule essas atividades é um incentivo importante para os pequenos. Muitas famílias não têm uma mesa de estudos, seja por falta de espaço ou por não terem pensado nessa alternativa. Continue Lendo Como criar um ambiente de estudos em casa para a criança em Blog Colégio Batista.

• 8 BENEFÍCIOS DA MÚSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS

Garantir o desenvolvimento completo dos filhos é uma das maiores preocupações dos pais. Pensando nisso, trouxemos 8 benefícios da música. Isso mesmo: o contato com a música pode resultar em diversos efeitos positivos no desenvolvimento das crianças! Isso acontece especialmente quando a música se torna um objeto de estudo pelos pequenos. Sim, crianças bem pequenas, inclusive bebês, podem estudar música! Nesses casos, é indicado o ensino da musicalização infantil. Continue Lendo 8 BENEFÍCIOS DA MÚSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS em Blog Colégio Batista.