Ensino Infantil

NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO BATISTA SÃO DESENVOLVIDOS PROJETOS QUE TORNAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM AINDA MAIS SIGNIFICATIVO PARA NOSSOS ALUNOS.

O Colégio Batista Mineiro é uma instituição com qualidade de ensino comprovada e oferece bastante tranquilidade para os pais, pois além da excelente formação educacional que presta aos alunos, os professores e funcionários do Colégio têm carinho e atenção especiais com cada um deles.

A formação do caráter do aluno é tão importante quanto à formação escolar. A educação dada aos alunos não se limita ao que se aprende dentro da sala de aula, mas se expande, desenvolvendo pessoas com valores adequados à filosofia da instituição.

Os pais participam o tempo todo e ativamente da formação dos filhos, pois o Colégio Batista Mineiro valoriza essa interação e possui práticas que a favorecem. Com alta qualidade de ensino, professores capacitados e ambiente adaptado às crianças, o Batista oferece tranquilidade para os pais, pois, além da excelente formação educacional, carinho, cuidado e atenção especiais são dados a cada um dos alunos.

SÉRIES E IDADES

• Maternal I: 1 ano
  • Maternal II: 2 anos
  • Maternal III: 3 anos
  • 1º Período: 4 anos
  • 2º Período: 5 anos

• 8 BENEFÍCIOS DA MÚSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS

Garantir o desenvolvimento completo dos filhos é uma das maiores preocupações dos pais. Pensando nisso, trouxemos 8 benefícios da música. Isso mesmo: o contato com a música pode resultar em diversos efeitos positivos no desenvolvimento das crianças! Isso acontece especialmente quando a música se torna um objeto de estudo pelos pequenos. Sim, crianças bem pequenas, inclusive bebês, podem estudar música! Nesses casos, é indicado o ensino da musicalização infantil. Continue Lendo 8 BENEFÍCIOS DA MÚSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS em Blog Educação de Verdade.

• Você sabe como lidar com as birras das crianças? Confira 6 dicas!

Elas fazem parte da realidade de muitos pais. Também deixam qualquer um de cabelo em pé e podem acontecer a qualquer momento diante de uma frustração da criança. Sim, estamos falando das famosas birras! Antes de tudo, é importante compreender que a birra faz parte do desenvolvimento do cérebro da criança. Além disso, faz parte da construção da linguagem dos pequenos, podendo se manifestar a partir do primeiro ano de vida. Continue Lendo Você sabe como lidar com as birras das crianças? Confira 6 dicas! em Blog Educação de Verdade.

• Saiba como introduzir uma alimentação saudável na rotina das crianças

A alimentação saudável exerce papel fundamental em todas as fases da vida. Principalmente nos primeiros anos, a alimentação é  determinante para o crescimento e desenvolvimento, bem como para a formação de hábitos e cuidados com a saúde. No entanto, não é difícil encontrar relatos de pais que têm dificuldades para introduzir na dieta das crianças alimentos saudáveis. Essa recusa dos pequenos por certos alimentos pode provocar grande preocupação e frustração. Mas, antes de qualquer coisa, é importante compreender que a rejeição por certos tipos de alimentos nessa etapa da vida é mais comum e faz parte do processo de autonomia da criança. Continue Lendo Saiba como introduzir uma alimentação saudável na rotina das crianças em Blog Educação de Verdade.

• 7 DICAS PARA INCENTIVAR A CRIANÇA A SER MAIS INDEPENDENTE

Estimular uma criança a ser mais independente é um desafio enfrentado por muitos pais. Afinal, certas atitudes podem acabar prejudicando a ascensão dos pequenos. Isso ocorre quando o anseio por proteger os filhos para que não se machuquem, por exemplo, acaba extrapolando. Impedir que os pequenos executem certas tarefas por não acreditar na capacidade ou por impaciência de aguardar o tempo deles pode ser outro empecilho. Continue Lendo 7 DICAS PARA INCENTIVAR A CRIANÇA A SER MAIS INDEPENDENTE em Blog Educação de Verdade.