Ensino Infantil

NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO BATISTA SÃO DESENVOLVIDOS PROJETOS QUE TORNAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM AINDA MAIS SIGNIFICATIVO PARA NOSSOS ALUNOS.

O Colégio Batista Mineiro é uma instituição com qualidade de ensino comprovada e oferece bastante tranquilidade para os pais, pois além da excelente formação educacional que presta aos alunos, os professores e funcionários do Colégio têm carinho e atenção especiais com cada um deles.

A formação do caráter do aluno é tão importante quanto à formação escolar. A educação dada aos alunos não se limita ao que se aprende dentro da sala de aula, mas se expande, desenvolvendo pessoas com valores adequados à filosofia da instituição.

Os pais participam o tempo todo e ativamente da formação dos filhos, pois o Colégio Batista Mineiro valoriza essa interação e possui práticas que a favorecem. Com alta qualidade de ensino, professores capacitados e ambiente adaptado às crianças, o Batista oferece tranquilidade para os pais, pois, além da excelente formação educacional, carinho, cuidado e atenção especiais são dados a cada um dos alunos.

SÉRIES E IDADES

• Maternal I: 1 ano
  • Maternal II: 2 anos
  • Maternal III: 3 anos
  • 1º Período: 4 anos
  • 2º Período: 5 anos

• Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância

É durante a infância que a criança começa a descobrir o mundo e a aperfeiçoar suas habilidades cognitivas. Estimular o desenvolvimento cognitivo infantil é uma tarefa que deve ser feita não apenas pela escola, mas também pelos pais. A participação da família tem um papel fundamental no desenvolvimento e aprendizado da criança. Mas, afinal o que são habilidades cognitivas? Neste artigo, você vai entender o que é o desenvolvimento cognitivo e as diversas maneiras da família estimular a criança a aprimorar as habilidades motoras e intelectuais. Continue Lendo Entenda o que são habilidades cognitivas e como desenvolvê-las na infância em Blog Colégio Batista.

• Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização

A fase de alfabetização da criança é um período muito importante para toda a família. É um período também em que surgem muitas dúvidas sobre como ajudar os pequenos a superarem os desafios da alfabetização. Nesse momento, o convívio em família e o incentivo à leitura vão contribuir bastante para o aprendizado das crianças. Além disso, um jeito natural de contribuir para que a criança vivencie o mundo das letras é fazer do ambiente de convivência um espaço para a leitura e a escrita. Continue Lendo Saiba como ajudar seu filho a superar os desafios da alfabetização em Blog Colégio Batista.

• Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças

Durante os primeiros anos de vida, as crianças constroem os valores que as acompanharão por toda a vida. Nessa importante fase, começam a realizar algumas atividades que farão parte naturalmente também do cotidiano de muitos adultos, como por exemplo, o trabalho em grupo. Participar de atividades escolares que demandam trabalho em equipe é importante para que os pequenos desenvolvam e exercitem uma série de habilidades, competências e valores necessários para viver bem em sociedade. Continue Lendo Conheça os benefícios do trabalho em grupo para crianças em Blog Colégio Batista.

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.