A Unidade Floresta – Séries Iniciais do Colégio Batista Mineiro começou com uma turma de 13 estudantes, no ano de 1918, na casa da prof.ª Efigênia Maddox – uma das fundadoras da escola. Hoje, localizada no bairro Floresta, em Belo Horizonte, a escola atende aos estudantes do Berçário, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Mantendo os princípios na qual foi fundada, a escola se modernizou e é caracterizada pelo ensino de alto padrão de qualidade.

Construída em uma área de 20.000m2, o colégio possui instalações preparadas para receber bebês e crianças, com salas de aula confortáveis e seguras, além de parquinhos modernos, com piso emborrachado e ampla área de recreação. As quadras poliesportivas permitem, que as crianças pratiquem esportes, além de estarem rodeadas por uma ampla área arborizada que oferece interação social e ambiental aos estudantes.

Com a missão de ofertar educação integral, o Colégio Batista Mineiro proporciona uma formação que visa o desenvolvimento corporal, cognitivo, socioemocional e espiritual. Assim, as crianças são preparadas para se desenvolver integralmente, por meio de uma educação sólida e, ao mesmo tempo inovadora e fundamentada nos princípios cristãos, capaz de formar cidadãos comprometidos com os valores da ética e do caráter, com base no Programa de Formação Ética e Socioemocional – Bene:).

A escola oferta no plano curricular o ensino bilíngue para estudantes a partir do Maternal III, com aulas diárias na língua inglesa, além do ensino da robótica, que está presente no currículo das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante

Conheça o Colégio Batista Mineiro – Floresta Séries Iniciais

ESTRUTURA

• Área de 20.000 m²;
  • Mais de 6.000 m² de área verde;
  • 5 quadras poliesportivas;
  • 2 parquinhos infantis;
  • Auditório;
  • Biblioteca Infantil;
  • Sala de Informática;
  • Sala de música;
  • Salas de aula equipadas com multimídia.

LOCALIZAÇÃO

Rua Ponte Nova, 443, Bairro Floresta (Bairro Colégio Batista) - Belo Horizonte - Minas Gerais - CEP: 31110-150
Fone: (31) 3429-7200(31) 2391-4700