O Ensino Médio no Brasil está passando por mudanças.

A Lei 13.415/2017 alterou a legislação educacional preconizando mudança e revisão do atual modelo curricular das escolas.

Diferente do que é hoje, a partir da 1a série, os estudantes poderão escolher parte dos conhecimentos que irão se aprofundar.

icone

PARTICIPAÇÃO ATIVA

As aprendizagens estarão mais sintonizadas com as necessidades, as possibilidades e os interesses dos estudantes e também com os desafios da sociedade contemporânea.

icone

CONEXÃO COM A REALIDADE

• Favorecer o protagonismo dos estudantes na escolha da trajetória a seguir num currículo de Ensino Médio flexível e diversificado.

• Desenvolver habilidades para projetar o próprio futuro.

• Aprofundar os estudos na(s) área(s) de conhecimento que possuem maior interesse, além de cursar uma Formação Geral Comum.

• Construir maior base para decidir sobre o curso superior e o futuro profissional.

• Cursar o currículo do Ensino Médio com até 20% da carga horária no formato EAD.

• Estudar em turmas e com colegas diferentes no mesmo ano.

São cinco caminhos possíveis em que o estudante poderá se aprofundar de acordo com seus “interesses”.

O estudante poderá escolher uma das quatro Áreas do Conhecimento ou a Formação Técnica e Profissional.

As opções de Itinerários Formativos são oferecidas a critério da escola, de acordo com as características da sua localidade e comunidade.

ÁREA DO CONHECIMENTO

Itinerários Formativos

Itinerários são percursos que aprofundam e ampliam aprendizagens em uma determinada área do conhecimento e sua aplicação em contextos diversos.

LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS

MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS

FORMAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL

ESTUDANTE DO BATISTA TEM PROJETO DE VIDA E VISÃO DE FUTURO.