O Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, foi a primeira unidade inaugurada fora da cidade de Belo Horizonte. Fundada em 1981, a escola é reconhecida na cidade pelo alto padrão de qualidade no ensino e tem alcançado o melhor resultado no Enem dos últimos anos na região.

Atualmente, a unidade atende estudantes do Berçário ao Ensino Médio e é a escola particular que possui a maior estrutura física da cidade com uma área total de 22.000 m². A escola possui ampla área de lazer e espaço de convivência, duas quadras poliesportivas, dois parquinhos infantis, biblioteca, auditório, laboratórios de biologia e informática. Além disso, disponibiliza plataformas digitais para o ensino por meio de videoaulas, estudos dirigidos, entre outros.

Com a missão de ofertar educação integral, o Colégio Batista Mineiro proporciona uma formação que visa o desenvolvimento corporal, cognitivo, socioemocional e espiritual. Assim, preparamos o estudante para se desenvolver integralmente, por meio de uma educação sólida e, ao mesmo tempo inovadora e fundamentada nos princípios cristãos, capaz de formar cidadãos comprometidos com os valores da ética e do caráter, com base no Programa de Formação Ética e Socioemocional – Bene:).

A escola oferta no plano curricular o ensino bilíngue para estudantes do Maternal III ao 9º ano do Ensino Fundamental, com aulas diárias na língua inglesa, além do ensino da robótica, que está presente no currículo das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante.

Conheça o Colégio Batista Mineiro – Ouro Branco

• Maior campus estudantil particular da cidade
  • Área total de 22.000 m²
  • Duas quadras poliesportivas
  • Dois parquinhos infantis
  • Auditório
  • Laboratórios de Biologia e Informática
  • Ampla área de lazer e espaço de convivência

LOCALIZAÇÃO

Rua Getúlio Vargas, 215, Bairro Pioneiros - Ouro Branco - Minas Gerais - CEP: 36492-335
Fone: 31 3742-114231 3191-3855

• Alimentação saudável: estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da Unidade Ouro Branco aprendem sobre a contribuição do reino vegetal na nutrição diária

De acordo com as professoras, Rosimeire Mello e Míriam de Souza, do 2º ano A e B, as crianças ficaram atentas o tempo todo à nutricionista Flaviane Peixoto, responsável por exemplificar o tema de forma lúdica e dinâmica. O post Alimentação saudável: estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da Unidade Ouro Branco aprendem sobre a contribuição do reino vegetal na nutrição diária apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Alimentação saudável: estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da Unidade Ouro Branco aprendem sobre a contribuição do reino vegetal na nutrição diária em Blog Rede Batista de Educação.

• Colégio Batista Mineiro comemora aprovação em Medicina da ex-estudante Alessandra Lima na UFJF

Se para a maior parte dos estudantes passar em Medicina é um sonho, para Alessandra o curso representa uma forma de amor e cuidado com as pessoas. O post Colégio Batista Mineiro comemora aprovação em Medicina da ex-estudante Alessandra Lima na UFJF apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Colégio Batista Mineiro comemora aprovação em Medicina da ex-estudante Alessandra Lima na UFJF em Blog Rede Batista de Educação.

• Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

O post Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Dedicação e estudo garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes do 1º ano dos Anos Iniciais do Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco unem conhecimento e musicalização em atividade artística

A música clássica, por exemplo, faz parte dos estilos musicais que contribuem para o armazenamento de conteúdo e expandem o campo de criatividade do estudante, além de promover relaxamento e leveza quando se precisa de atenção. O post Estudantes do 1º ano dos Anos Iniciais do Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco unem conhecimento e musicalização em atividade artística apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes do 1º ano dos Anos Iniciais do Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco unem conhecimento e musicalização em atividade artística em Blog Rede Batista de Educação.