A Unidade Floresta – Séries Finais é um marco na história de Belo Horizonte e está construída em uma área de 18.000m2 que faz parte da vida de milhares de famílias belorizontinas.

Atualmente, a unidade Floresta – séries finais recebe estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino médio, e possui uma estrutura preparada exclusivamente para a educação de adolescentes, com espaços amplos divididos em 06 quadras poliesportivas, laboratórios de física, química e biologia, ampla biblioteca com espaços de estudo, auditório para 440 convidados, sala ecológica, espaço Geociências e sala maker, que foi criada como estratégia para favorecer o aprendizado dos estudantes.

Com a missão de ofertar educação integral, o Colégio Batista Mineiro proporciona uma formação que visa o desenvolvimento corporal, cognitivo, socioemocional e espiritual. Assim, os jovens são preparados para se desenvolver integralmente, por meio de uma educação sólida e, ao mesmo tempo inovadora e fundamentada nos princípios cristãos, capaz de formar cidadãos comprometidos com os valores da ética e do caráter, com base no Programa de Formação Ética e Socioemocional – Bene:).

A escola oferta no plano curricular o ensino bilíngue para os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais, com aulas diárias na língua inglesa e para os estudantes do Ensino Médio, a escola disponibiliza itinerários formativos com opções de escolha para que o estudante consiga se aprofundar na área de conhecimento que mais se identifica.

Os resultados de todo o investimento em um processo educativo de qualidade é facilmente percebido pelas excelentes colocações dos estudantes em olimpíadas do conhecimento em todo o Brasil além de grandes aprovações em vestibulares e expressivos resultados no Enem.

Conheça o Colégio Batista Mineiro – Floresta Séries Finais

ESTRUTURA

• Área de 18.000 m²;
  • 6 quadras poliesportivas;
  • Laboratórios de Química, Física e Biologia;
  • 100% das salas de aula com equipamento multimídia;
  • Espaço de Geociências;
  • Biblioteca com acervo de cerca de 50 mil itens;
  • Biotério;
  • Capela;
  • Sala Maker.

LOCALIZAÇÃO