Em 1987, a cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi contemplada com uma unidade do Colégio Batista Mineiro. Hoje, com mais de 30 anos de trajetória, a Unidade Betim tornou-se referência em ensino de excelência na cidade.

Localizada no bairro de Jardim Petrópolis, a escola atende estudantes do berçário ao ensino médio. Para isso conta com um projeto pedagógico diferenciado, além de espaços preparados para uma abordagem dinâmica e alinhada à nova geração de estudantes.

A unidade Betim está construída em uma área de 3.400m2 e possui uma estrutura ampla, arborizada e que oferece espaços de interação social e ambiental às crianças e adolescentes. A escola possui instalações exclusivas para os estudantes da educação infantil, com espaços amplos, móveis adaptados para as crianças e salas de aula com solarium, além do teatro de arena e ampla área de recreação, o que estimula ainda mais o desenvolvimento dos estudantes. Para os estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, a escola proporciona vivências inesquecíveis com quadras poliesportivas, piscina, laboratórios, biblioteca e uma parede de escalada que faz a alegria dos estudantes.

Com a missão de ofertar educação integral, o Colégio Batista Mineiro proporciona uma formação que visa o desenvolvimento corporal, cognitivo, socioemocional e espiritual. Assim, preparamos o estudante para se desenvolver integralmente, por meio de uma educação sólida e, ao mesmo tempo inovadora e fundamentada nos princípios cristãos, capaz de formar cidadãos comprometidos com os valores da ética e do caráter, com base no Programa de Formação Ética e Socioemocional – Bene:).

A escola oferta no plano curricular o ensino bilíngue para estudantes do Maternal III ao 9º ano do Ensino Fundamental, com aulas diárias na língua inglesa, além do ensino da robótica, que está presente no currículo das crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, atuando no desenvolvimento do raciocínio lógico e no reconhecimento do potencial de cada estudante.

Os resultados de todo o investimento em um processo educativo de qualidade é facilmente percebido pelas excelentes colocações dos estudantes em olimpíadas do conhecimento em todo o Brasil além de grandes aprovações em vestibulares e expressivos resultados no Enem.

O Colégio Batista Mineiro – Unidade Betim faz parte do seleto grupo de instituições brasileiras com nota 1000 na redação do ENEM.

Conheça o Colégio Batista Mineiro – Betim

ESTRUTURA

• Área total superior a 3.400 m² com acessibilidade e ampla circulação;
  • Salas de aula com tecnologia educacional;
  • Salas da Educação Infantil com área exclusiva com solárium;
  • Laboratório de informática e biologia;
  • Sala de artes;
  • Biblioteca;
  • Cozinha experimental;
  • Piscina, quadra coberta e teatro de arena;
  • Sistema de segurança moderno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Ariovaldo Luciano do Pinho, 250, Bairro Jardim Petrópolis - Betim - Minas Gerais - CEP: 32655-066
Fone: (31) 3592-1177(31) 2391-0123