Referência nacional, destaque mundial no ensino de Robótica

O Colégio Batista Mineiro é pioneiro no ensino de robótica em Minas Gerais. Bicampeão brasileiro de robótica pela World Robotics Olympiad (WRO), a escola disponibiliza o curso de robótica na grade curricular e extracurricular.

CURSO EXTRACURRICULAR

No curso extracurricular, o estudante é desafiado a criar soluções reais para as problemáticas propostas durante as aulas. O objetivo é capacitar os estudantes a desenvolver projetos que possam impactar, de fato, a vida da sociedade. Assim, as turmas têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a robótica por meio da montagem e programação de robôs, que podem ser construídos para executar as mais diversas tarefas.

O curso extracurricular se divide em temporadas com níveis de dificuldade diferentes (básico, intermediário e avançado) e cada temporada é composta por 15 atividades sequenciais.

PROGRAMAS DO CURSO EXTRACURRICULAR:

O curso extracurricular possui dois programas atualmente:

• Genius: para estudantes de 7 a 9 anos.
  • Roboter: para estudantes de 10 a 14 anos.

Oferta extracurricular nas unidades: Buritis, Castelo e Sete Lagoas.

• Crazy of Robotics: alunos da Unidade Uberlândia criam equipe de estudos e projetos

Alunos do 9º ano do Colégio Batista Unidade Uberlândia decidiram unir suas paixões por robótica e criaram uma equipe de estudos e projetos: o Crazy of Robotics (COR). O post Crazy of Robotics: alunos da Unidade Uberlândia criam equipe de estudos e projetos apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Crazy of Robotics: alunos da Unidade Uberlândia criam equipe de estudos e projetos em Blog Rede Batista de Educação.

• Como as atividades extracurriculares contribuem para o desenvolvimento das crianças

O post Como as atividades extracurriculares contribuem para o desenvolvimento das crianças apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Como as atividades extracurriculares contribuem para o desenvolvimento das crianças em Blog Rede Batista de Educação.

• Robótica: uma ferramenta a serviço da educação

O post Robótica: uma ferramenta a serviço da educação apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Robótica: uma ferramenta a serviço da educação em Blog Rede Batista de Educação.

• Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos

O post Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos em Blog Rede Batista de Educação.