Ensino Infantil

NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO BATISTA SÃO DESENVOLVIDOS PROJETOS QUE TORNAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM AINDA MAIS SIGNIFICATIVO PARA NOSSOS ALUNOS.

O Colégio Batista Mineiro é uma instituição com qualidade de ensino comprovada e oferece bastante tranquilidade para os pais, pois além da excelente formação educacional que presta aos alunos, os professores e funcionários do Colégio têm carinho e atenção especiais com cada um deles.

A formação do caráter do aluno é tão importante quanto à formação escolar. A educação dada aos alunos não se limita ao que se aprende dentro da sala de aula, mas se expande, desenvolvendo pessoas com valores adequados à filosofia da instituição.

Os pais participam o tempo todo e ativamente da formação dos filhos, pois o Colégio Batista Mineiro valoriza essa interação e possui práticas que a favorecem. Com alta qualidade de ensino, professores capacitados e ambiente adaptado às crianças, o Batista oferece tranquilidade para os pais, pois, além da excelente formação educacional, carinho, cuidado e atenção especiais são dados a cada um dos alunos.

SÉRIES E IDADES

• Maternal I: 1 ano
  • Maternal II: 2 anos
  • Maternal III: 3 anos
  • 1º Período: 4 anos
  • 2º Período: 5 anos

IMPRENSA

• Atividade proporciona encontro entre os estudantes do Maternal 3 e os personagens do Bene

O post Atividade proporciona encontro entre os estudantes do Maternal 3 e os personagens do Bene apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Atividade proporciona encontro entre os estudantes do Maternal 3 e os personagens do Bene em Blog Rede Batista de Educação.

• Tema do Colégio Batista Mineiro inspira atividade em comemoração aos 104 anos da Unidade Floresta

Além de desenvolver um momento de festividade, os estudantes também puderam demonstrar sentimentos de gratidão, apesar da pouca idade. O post Tema do Colégio Batista Mineiro inspira atividade em comemoração aos 104 anos da Unidade Floresta apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Tema do Colégio Batista Mineiro inspira atividade em comemoração aos 104 anos da Unidade Floresta em Blog Rede Batista de Educação.

• Os primeiros passos das crianças em um ambiente rico de aprendizagem

Muitas chegam ainda bebês, com cerca de 4 meses, ao berçário das instituições de ensino. É uma nova fase de aprendizado para o pequeno estudante, para a família e para os educadores. O post Os primeiros passos das crianças em um ambiente rico de aprendizagem apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Os primeiros passos das crianças em um ambiente rico de aprendizagem em Blog Rede Batista de Educação.

• Uso de metodologias ativas no ensino contribui para o desenvolvimento da autonomia e participação dos estudantes

As metodologias ativas são práticas pedagógicas que visam desenvolver à autorresponsabilidade nos estudantes O post Uso de metodologias ativas no ensino contribui para o desenvolvimento da autonomia e participação dos estudantes apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Uso de metodologias ativas no ensino contribui para o desenvolvimento da autonomia e participação dos estudantes em Blog Rede Batista de Educação.