Ensino Fundamental - Anos Finais

FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Estudar com projetos significativos por série, desenvolvendo habilidades cognitivas mais complexas de análise e aprofundamento conceitual. Esse é o desafio dos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais.

ROBÓTICA

Pioneiro no ensino de robótica, o Colégio Batista Mineiro tornou-se referência na modalidade e disponibiliza de forma extracurricular o curso em todas as unidades. Meio de criação e compartilhamento de ideias, os estudantes são motivados a criar soluções reais para as problemáticas propostas durante as aulas ao criar projetos que podem impactar de fato a sociedade. Assim, a robótica desenvolve nos estudantes criatividade, motivação, relacionamento interpessoal, iniciativa e demais habilidades desenhadas para o profissional do século 21.

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO

Com a confiabilidade conquistada nesses mais de 100 anos de história associada às atuais oportunidades de um mundo em transformação, o Colégio Batista possui um programa de intercâmbio que abre portas para o mundo, proporciona excelentes oportunidades de imersão na língua inglesa, por meio de escolas parceiras em vários países. Uma experiência educacional internacional que permite o conhecimento e respeito pela diversidade cultural formando estudantes cidadãos para se destacarem na sociedade.

ESPORTES

Treinadas pela Escola Batista de Esportes, diversas equipes já subiram ao pódio de competições esportivas estaduais e nacionais. Com o compromisso de formar não apenas atletas, mas também cidadãos relevantes para a sociedade, a escola tem contribuído ainda para o desenvolvimento de virtudes e competências socioemocionais como respeito às diferenças, solidariedade, trabalho em equipe e responsabilidade.

NOVE UNIDADES EM MINAS GERAIS.

Fundamental II (Anos Finais) ao Ensino Médio

UNIDADE BURITIS

Rua José Cláudio Rezende, 420,
Buritis, Belo Horizonte,
Minas Gerais, CEP: 30494-230

UNIDADE BURITIS

UNIDADE CASTELO

Educação Infantil ao Fundamental II (Anos Finais)

Av. Heráclito Mourão de Miranda, 2930,

UNIDADE UBERLÂNDIA - GRANJA MARILEUSA

UNIDADE UBERLÂNDIA - MARTINS

• Estudantes da Unidade Betim saem da rotina com aulas práticas envolventes

Os discentes experimentaram observar, comparar e manusear as estruturas reprodutivas de briófitas e pteridófitas com a ajuda de folhas de samambaia e musgo. Por meio do microscópio eletrônico e a olho nu foi possível distinguir os pontinhos marrons embaixo das “folhas”. O post Estudantes da Unidade Betim saem da rotina com aulas práticas envolventes apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes da Unidade Betim saem da rotina com aulas práticas envolventes em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes do Batista são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências

A ONC é voltada para estudantes do Ensino Médio e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares do Brasil e integra o Programa Ciência na Escola.   O post Estudantes do Batista são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes do Batista são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências em Blog Rede Batista de Educação.

• Robótica: uma ferramenta a serviço da educação

O post Robótica: uma ferramenta a serviço da educação apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Robótica: uma ferramenta a serviço da educação em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudo da música pode contribuir para o desenvolvimento escolar de estudantes

O post Estudo da música pode contribuir para o desenvolvimento escolar de estudantes apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudo da música pode contribuir para o desenvolvimento escolar de estudantes em Blog Rede Batista de Educação.