O COLÉGIO BATISTA MINEIRO EM UBERLÂNDIA POSSUI 20 ANOS DE EXISTÊNCIA.

O Colégio Batista Mineiro de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi inaugurado em 1998 para atender os estudantes do Berçário ao Ensino Médio. Com um projeto pedagógico voltado para formar cidadãos preparados para se destacar no mercado profissional, a escola sagrou-se bicampeã brasileira de robótica na World Robotics Olympiad (WRO) – competição de robótica mais importante do mundo do segmento de educação.

Agora, a unidade Uberlândia prepara-se para uma expansão. Em 2020, a educação infantil passará a funcionar em um edifício completamente pensado para as crianças. No novo prédio, haverá brinquedoteca, um grande playground interno, moderno e seguro, salas de aulas com áreas verdes privativas, biblioteca, refeitório, além de um sistema de captação de energia fotovoltaica de 93 Kwh que tornará a unidade infantil de Uberlândia autossuficiente em energia.

O plano pedagógico do Colégio Batista está firmado na educação integral dos estudantes. Sendo assim, ao chegar à escola, o estudante se depara com uma equipe preparada para ajudá-lo a alcançar níveis de excelência nas dimensões cognitiva, socioemocional, corporal e espiritual, por meio de um ensino que privilegia a construção do caráter.

• Área de 12.800 m2;
  • Laboratórios de: química, física, biologia, informática e robótica;
  • Recursos Multimídia em todas as salas, com Wi-Fi para uso de iPads;
  • Estações Individuais de estudo;
  • Sala de Arte integrada ao espaço verde;
  • Quadras poliesportivas cobertas e descobertas;
  • Campo de futebol;
  • Lago de pesca;
  • Parquinhos infantis;
  • Áreas de convivência;

Av. Estrela do Sul, 200, Bairro Martins - Uberlândia - MG - CEP: 384000-468

• Robótica: uma ferramenta a serviço da educação

O ambiente escolar vem passando por modificações significativas nas últimas décadas, visando proporcionar ao estudante ferramentas que o auxiliem no processo de ensino e aprendizagem. Como afirma o autor Seymour Papert no livro “A Máquina das Crianças: repensando a escola na era da informática”, quando o estudante constrói algo concreto, sua aprendizagem é facilitada e aprimorada, seja pela produção de uma maquete ou pela programação em um computador. Ele é um dos precursores da ideia de que o meio pode ajudar o indivíduo a construir saberes, principalmente por meio de recursos tecnológicos. Continue Lendo Robótica: uma ferramenta a serviço da educação em Blog Colégio Batista.

• Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes

Com o Sarau Literário e o Congresso Jovem Cidadão, os estudantes exercem autonomia e liderança. Na Mostra Brasileira de Foguetes, é a interdisciplinaridade que entra em cena. Já os projetos Iguais e Diferentes e Heróis da Educação contribuem para o exercício da cidadania. Por meio do Sarau na Arca de Noé, as crianças passam pelo processo de alfabetização a partir da multiculturalidade, desenvolvendo também o autoconhecimento. As Estações de Conhecimento Vegetal, por sua vez, trabalham com as turmas o compromisso ambiental. Continue Lendo Colégio Batista organiza múltiplas estratégias em prol da formação integral dos estudantes em Blog Colégio Batista.

• Do Batista para o mundo: ex-estudantes revelam segredos do sucesso em suas carreiras

Não existe fórmula exata para alcançar o sucesso. Os caminhos para chegar até lá são muitos e distintos. A única certeza é de que o percurso é árduo e exige qualidades como dedicação, perseverança e sabedoria, atreladas a uma educação de excelência. Atributos esses que seis ex-estudantes das unidades do Colégio Batista Mineiro têm em comum e que os fizeram obter êxito nas carreiras, seja no Brasil ou em outros países do mundo, conforme eles contam a seguir. Continue Lendo Do Batista para o mundo: ex-estudantes revelam segredos do sucesso em suas carreiras em Blog Colégio Batista.

• Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos

Mais uma vez, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Uberlândia subiu no pódio do Torneio Brasil de Robótica (TBR)! Vencedora da categoria Middle da etapa regional Triângulo Mineiro do TBR, a equipe Revolution disputou o campeonato no último mês de outubro, em Uberlândia. Destaques no torneio, a Revolution e as equipes Crazy of Robotics, Brobot e Techbot também foram classificadas e vão representar o Colégio Batista na etapa nacional, que será realizada em Guarulhos (SP) nos dias 7 e 8 de dezembro. Continue Lendo Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos em Blog Colégio Batista.

CONHEÇA A UNIDADE