Formação Integral de Verdade

O Colégio Batista Mineiro conta com programas educacionais diferenciados para formar integralmente e transformar a vida dos estudantes.

ENSINO BILÍNGUE

Todas as unidades de ensino do Colégio Batista Mineiro possuem um currículo Bilíngue (inglês e português). Do Maternal III da Educação Infantil ao 6º Ano do Ensino Fundamental II, com aulas diárias ministradas em inglês, de segunda a sexta-feira.

ROBÓTICA

O Colégio Batista Mineiro oferece o ensino de robótica há 10 anos, inicialmente aos estudantes de Uberlândia. Pioneiro no ensino de robótica em Minas Gerais e bicampeão brasileiro de robótica pela World Robotics Olympiad (WRO), o Colégio disponibiliza esta modalidade em todas as unidades.

ENSINO INTEGRAL

Programação de qualidade durante todo o dia para o melhor desempenho do estudante. Trata -se de um serviço extra-curricular no contraturno que oferece apoio complementar aos estudos, orientando o estudante no Para Casa, trabalhos escolares, projetos de leitura e atividades interativas.

BATISTA DIGITAL

Com o programa Batista Digital, os alunos aprendem de forma dinâmica a formular respostas mais rápidas e adequadas para as diversas situações do mundo globalizado.

Aprovados no vestibular 2020

#PreparadosdeVerdade! Nossas estrelas em destaque nos maiores vestibulares de MG!

• O que você precisa saber sobre a BNCC?

Se você possui um filho em idade escolar, certamente já ouviu falar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ser um assunto bastante falando no ambiente escolar, muitas famílias ainda têm dúvidas sobre os reais impactados da BNCC. Por isso, neste artigo vamos esclarecer os principais pontos sobre como funciona e o motivo da BNCC ser tão importante para a educação básica, estipulando eixos temáticos e direitos de aprendizagem na escola. Continue Lendo O que você precisa saber sobre a BNCC? em Blog Colégio Batista.

• Conheça a importância do ensino interdisciplinar para a formação integral da criança

“Meu filho pequeno não gosta muito de ir para a escola”. “Observo que ele não tem muito interesse nos conteúdos oferecidos”. “Parece que meu filho não absorve muito bem as informações sobre as disciplinas”. Frases como essas são ditas por muitos pais que não conseguem identificar os reais motivos de os filhos não conseguirem aprender os conteúdos das disciplinas escolares. Se esta é uma realidade em sua família, este artigo é para você. Continue Lendo Conheça a importância do ensino interdisciplinar para a formação integral da criança em Blog Colégio Batista.

• Conheça os diferentes estilos de aprendizagem para um melhor desempenho escolar

Você já parou para pensar de que maneira o seu filho absorve melhor o conteúdo das disciplinas? Isso mesmo: existem estilos de aprendizagem diferentes e cada estudante se encaixa melhor em um determinado perfil. Ou seja, as habilidades para absorver uma informação variam de um aluno para o outro. Sendo assim, há pessoas que absorvem melhor a informação lendo, ouvindo, fazendo experiências ou desenhando esquemas. Continue Lendo Conheça os diferentes estilos de aprendizagem para um melhor desempenho escolar em Blog Colégio Batista.

• Estudantes do Ensino Médio são finalistas do Campeonato Estadual de Matemática

Nos últimos meses, os estudantes Brisa Barbosa e Rubens Castro, da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta/Séries Finais, provaram que, com muito estudo e dedicação, o mundo da matemática pode ser sim conquistado. Afinal, eles foram destaques na segunda edição do Campeonato Estadual de Matemática (CEM), promovido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Conforme a coordenadora pedagógica da 3ª série da Unidade Floresta, Junia Marcossi, o CEM é voltado para jovens entre 16 e 21 anos e tem o objetivo de estimular a difusão da cultura matemática, identificar novos talentos dessa ciência, além de desmitificar a rigidez da disciplina. Continue Lendo Estudantes do Ensino Médio são finalistas do Campeonato Estadual de Matemática em Blog Colégio Batista.