Formação Integral de Verdade

O Colégio Batista Mineiro conta com programas educacionais diferenciados para formar integralmente e transformar a vida dos estudantes.

ENSINO BILÍNGUE

Todas as unidades de ensino do Colégio Batista Mineiro possuem um currículo Bilíngue (inglês e português). Do Maternal III da Educação Infantil ao 6º Ano do Ensino Fundamental II, com aulas diárias ministradas em inglês, de segunda a sexta-feira.

ROBÓTICA

O Colégio Batista Mineiro oferece o ensino de robótica há 10 anos, inicialmente aos estudantes de Uberlândia. Pioneiro no ensino de robótica em Minas Gerais e bicampeão brasileiro de robótica pela World Robotics Olympiad (WRO), o Colégio disponibiliza esta modalidade em todas as unidades.

ENSINO INTEGRAL

Programação de qualidade durante todo o dia para o melhor desempenho do estudante. Trata -se de um serviço extra-curricular no contraturno que oferece apoio complementar aos estudos, orientando o estudante no Para Casa, trabalhos escolares, projetos de leitura e atividades interativas.

BATISTA DIGITAL

Com o programa Batista Digital, os alunos aprendem de forma dinâmica a formular respostas mais rápidas e adequadas para as diversas situações do mundo globalizado.

Aprovados no vestibular 2020

#PreparadosdeVerdade! Nossas estrelas em destaque nos maiores vestibulares de MG!

• 11 DICAS SOBRE COMO SE PREPARAR E ESTUDAR PARA O ENEM

O tão aguardado Exame Nacional do Ensino Médio – Enem foi adiado. Com isso, os alunos do “Terceirão” ganharam mais tempo para estudar para o Enem. E nada mais propício do que aproveitar este período de quarentena para se preparar melhor para a prova. Entre as habilidades fundamentais para este momento, os candidatos irão precisar exercer muita dedicação e persistência. Além disso, o apoio da família é essencial. Continue Lendo 11 DICAS SOBRE COMO SE PREPARAR E ESTUDAR PARA O ENEM em Blog Educação de Verdade.

• 8 BENEFÍCIOS DA MÚSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS

Garantir o desenvolvimento completo dos filhos é uma das maiores preocupações dos pais. Pensando nisso, trouxemos 8 benefícios da música. Isso mesmo: o contato com a música pode resultar em diversos efeitos positivos no desenvolvimento das crianças! Isso acontece especialmente quando a música se torna um objeto de estudo pelos pequenos. Sim, crianças bem pequenas, inclusive bebês, podem estudar música! Nesses casos, é indicado o ensino da musicalização infantil. Continue Lendo 8 BENEFÍCIOS DA MÚSICA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS em Blog Educação de Verdade.

• ENTENDA COMO A CULTURA MAKER PREPARA SEU FILHO PARA O FUTURO

Você já ouviu falar sobre a cultura maker? Atrelada à filosofia do “faça você mesmo”, a cultura maker é uma proposta que incentiva a pessoa a criar, construir ou consertar seus próprios objetos ou produtos. A ideia é estimular que as pessoas coloquem de fato a mão na massa. Assim, esse é um movimento que instiga a transformar nossas ideias em realidade. Nesse sentido, a tecnologia tem ganhado cada vez mais protagonismo dentro da cultura maker. Continue Lendo ENTENDA COMO A CULTURA MAKER PREPARA SEU FILHO PARA O FUTURO em Blog Educação de Verdade.

• Você sabe como lidar com as birras das crianças? Confira 6 dicas!

Elas fazem parte da realidade de muitos pais. Também deixam qualquer um de cabelo em pé e podem acontecer a qualquer momento diante de uma frustração da criança. Sim, estamos falando das famosas birras! Antes de tudo, é importante compreender que a birra faz parte do desenvolvimento do cérebro da criança. Além disso, faz parte da construção da linguagem dos pequenos, podendo se manifestar a partir do primeiro ano de vida. Continue Lendo Você sabe como lidar com as birras das crianças? Confira 6 dicas! em Blog Educação de Verdade.