Educação com Propósito de Vida

O Colégio Batista Mineiro conta com programas educacionais diferenciados para formar integralmente e transformar a vida dos estudantes.

ENSINO BILÍNGUE

Todas as unidades educacionais do Colégio Batista Mineiro possuem o ensino bilíngue (inglês e português) para os alunos a partir do Maternal III*. As aulas são diárias e ministradas em inglês, de segunda a sexta-feira.

*A oferta do programa para as demais séries varia conforme a grade curricular de cada unidade educacional.

ROBÓTICA

O Colégio Batista Mineiro oferece o ensino de robótica há 12 anos. Pioneiro no ensino de robótica em Minas Gerais e bicampeão brasileiro de robótica pela World Robotics Olympiad (WRO), a escola disponibiliza esta modalidade em todas as unidades.

ENSINO INTEGRAL

Programação de qualidade durante todo o dia para o melhor desempenho do estudante! Essa é a proposta do Serviço de Educação Integral do Colégio Batista Mineiro. Trata-se de um serviço extracurricular no contraturno que oferece apoio complementar aos estudos, orientando o estudante no Para Casa, trabalhos escolares, projetos de leitura e atividades interativas.

BATISTA ONLINE

Integrado à plataforma Microsoft Teams, o Batista Online é um ambiente virtual de aprendizagem por meio do qual os estudantes têm acesso a conteúdos de alta qualidade preparados pela equipe pedagógica do Colégio Batista Mineiro.

Quem Indica, Amigo É

Indique seus amigos para estudarem no Colégio Batista e ganhe descontos na sua mensalidade escolar.
Já o amigo indicado ganha desconto na matrícula.

PARTICIPE DA PROMOÇÃO

• Feira de Ciências da Unidade Castelo é sucesso pelo 2º ano consecutivo

Peste negra, gripe espanhola, Aids, varíola, cólera, gripe suína (H1N1), entre outros, causaram diversos impactos sociais e econômicos no mundo. Semelhantemente ao coronavírus, todas essas doenças transformaram o modo de viver das pessoas. O post Feira de Ciências da Unidade Castelo é sucesso pelo 2º ano consecutivo apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Feira de Ciências da Unidade Castelo é sucesso pelo 2º ano consecutivo em Blog Rede Batista de Educação.

• Projeto “Cantinho da Cura” da Unidade de Uberlândia reforça a proposta de virtudes e valores do Colégio Batista

Para complementar o estudo, a equipe de coordenação da Unidade montou o projeto “Cantinho da Cura”, uma proposta na qual as crianças têm a oportunidade de cultivar plantas medicinais. O post Projeto “Cantinho da Cura” da Unidade de Uberlândia reforça a proposta de virtudes e valores do Colégio Batista apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Projeto “Cantinho da Cura” da Unidade de Uberlândia reforça a proposta de virtudes e valores do Colégio Batista em Blog Rede Batista de Educação.

• O 2º período da Unidade de Sete Lagoas vivencia a cultura maker

Eles receberam a responsabilidade de produzir, juntos, uma maquete da fachada superior do Colégio. Os alunos utilizaram materiais recicláveis e blocos de encaixe. O post O 2º período da Unidade de Sete Lagoas vivencia a cultura maker apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo O 2º período da Unidade de Sete Lagoas vivencia a cultura maker em Blog Rede Batista de Educação.

• Colégio Batista Brasil de Porto Alegre reúne diferentes profissionais em evento de orientação para alunos do Ensino Médio

Decidir por uma carreira para o resto da vida deixa muitos discentes apreensivos, em meio a tantas opções. Existem jovens que sabem desde criança o que desejam cursar, outros não se identificam com nenhuma profissão e há quem fique cheio de dúvidas sobre qual carreira seguir.  O post Colégio Batista Brasil de Porto Alegre reúne diferentes profissionais em evento de orientação para alunos do Ensino Médio apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Colégio Batista Brasil de Porto Alegre reúne diferentes profissionais em evento de orientação para alunos do Ensino Médio em Blog Rede Batista de Educação.