ENSINO MÉDIO

Contribuir para o sucesso dos estudantes, apoiando-os no desenvolvimento da autonomia e na construção do caráter, formando, assim, cidadãos que irão fazer a diferença no mundo. A partir dessa perspectiva, no Colégio Batista Mineiro, os estudantes do Ensino Médio vivenciam a tecnologia como linguagem em prol do aprendizado e são motivados a protagonizar iniciativas que visam não apenas o desenvolvimento acadêmico, como também o crescimento pessoal.

HABILIDADES PARA VIDA

Liderança, responsabilidade, oratória, pensamento crítico, controle das próprias ações e emoções. Essas são algumas das habilidades trabalhadas com as turmas do Ensino Médio no Colégio Batista por meio de projetos que promovem uma verdadeira imersão nos cenários atuais da sociedade.

Elevar as chances de o estudante iniciar o ensino superior para caminhar tendo em vista a carreira profissional é também um dos objetivos do Batista. Por isso, investimos na preparação dos alunos para fazer o segundo maior exame nacional do mundo: o Enem. Nesse sentido, entre os diversos simulados aplicados durante o ano, destaca-se a realização do Enem Institucional, em que o estudante vivencia o dia do tão esperado exame.

EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS

O programa de intercâmbio do Colégio Batista Mineiro, é um projeto extracurricular que proporciona uma imersão na língua inglesa, oportunizando ao estudante ter mais preparo para viver, compreender e ser compreendido em qualquer ambiente. Realizado em parceria com escolas internacionais, o intercâmbio é uma ferramenta educacional que contribui para que o estudante aprimore suas habilidades de se comunicar nesse mundo globalizado e marcado pela diversidade cultural e socioeconômica.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL

Reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, saber relacionar-se e buscar ser um cidadão do bem. Essas são algumas habilidades essenciais para o profissional que almeja destacar-se nesse mundo marcado por mudanças constantes. Nesse sentido, mais do que ser excelente em disciplinas como português e matemática, é essencial compreender e administrar as próprias emoções e ações. Pensando dessa forma, há quase duas décadas o Colégio Batista Mineiro investe na formação socioemocional dos estudantes. Trata-se de um projeto de educação, cuja proposta é fundamentada em valores éticos e morais.

OITO UNIDADES EM MINAS GERAIS.

Fundamental II (Anos Finais) ao Ensino Médio

banner_cbm
banner-mobile-cbm

• Colégio Batista Mineiro está com nova unidade em Uberlândia

O post Colégio Batista Mineiro está com nova unidade em Uberlândia apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Colégio Batista Mineiro está com nova unidade em Uberlândia em Blog Rede Batista de Educação.

• Equipe do Ibmec orienta estudantes da Unidade Floresta na criação do plano de carreira

A ideia, segundo Luciana Resende, supervisora de relacionamentos do Ibmec, é colaborar com escolas parceiras da instituição e esclarecer dúvidas dos estudantes sobre qual carreira seguir. “Reunimos workshops e atividades com ações voltadas para carreiras e habilidades interpessoais e orientamos os estudantes no diagnóstico da escolha”, cita. O post Equipe do Ibmec orienta estudantes da Unidade Floresta na criação do plano de carreira apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Equipe do Ibmec orienta estudantes da Unidade Floresta na criação do plano de carreira em Blog Rede Batista de Educação.

• Estudantes da Unidade Porto Alegre comparam a mesma imagem por satélite e a olho nu

Para a prática da atividade, o estudante deveria captar uma imagem por meio da visão humana e compará-la com a imagem registrada por satélite, como, por exemplo, luzes acesas em uma determinada região ou previsão de um temporal se formando e queimadas que aconteceram. O post Estudantes da Unidade Porto Alegre comparam a mesma imagem por satélite e a olho nu apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Estudantes da Unidade Porto Alegre comparam a mesma imagem por satélite e a olho nu em Blog Rede Batista de Educação.

• Sala Maker: Unidade Floresta inaugura espaço interativo de aprendizado

O post Sala Maker: Unidade Floresta inaugura espaço interativo de aprendizado apareceu primeiro em Blog Rede Batista de Educação. Continue Lendo Sala Maker: Unidade Floresta inaugura espaço interativo de aprendizado em Blog Rede Batista de Educação.